|
|
>>Novo Single
O novo single de Pega Vida é Eu tou tentando, música de abertura do CD e do DVD. Durante as próximas semanas vc já poderá ouvi-la em algumas rádios, e a estréia oficial será dia 9/11 na Rede Jovem Pan.
>>É VMB 2005
Poligamia concorre ao prêmio Video Music Brasil (VMB), da MTV, na nova categoria, "melhor performance ao vivo em videoclip". A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pelo canal no dia 29 de setembro.
Vote já!
>>É Claro que é Rock
Paula foi uma das convidadas do novo programa do canal Multishow "É claro q é rock", apresentado por Frejat. Junto com ele e Dado Villa-Lobos, ela deu entrevista e cantou as músicas Dias...(Paula e Dado) e Do you wanna dance (Johnny Rivers), além de trechos de Oito Anos (Paula e Dunga) e E o mundo não se acabou (Assis Valente), de seu disco solo.
>>Pega Vida na TV
O DVD Pega Vida ao Vivo se tornou um especial de TV e será exibido no canal a cabo Multishow, no dia 9 de setembro às 22:15h.
Não percam!
>>KID NOS CINEMAS
"Paula Toller e família assistem ao DVD do Kid Abelha - Com muita pipoca e guaraná, a cantora Paula Toller contou com a companhia do marido, Lui Faria, e do filho único do casal, Gabriel, na exibição do DVD da banda Kid Abelha, Pega Vida, ao vivo, na noite de terça-feira, dia 26, no UCI do New York City Center, no Rio. Vocalista da banda, Paula estava descontraída, usando uma gravata amarela estilizada, e ficou atenta a cada detalhe da exibição. A cantora gostou da reação do público, que lotou a sala do UCI, e deixou o local satisfeita. George Israel e Bruno Fortunato, integrantes do Kid, também conferiram a apresentação. Úrsula Corona e Gustavo Leão saíram dos estúdios de Floribella direto para o New York, para prestigiar a banda. Luciana, sem a sogra, Susana Vieira, levou os filhos, Bruno e Rafael, para assistir ao DVD, que chega às lojas na quarta-feira, dia 27 de julho".
>>Ensaio
geral
Nesta segunda-feira, o Kid fez o ensaio geral de som, luz e cenário
do novo show Pega Vida no Claro Hall.
Por reconhecimento às inúmeras lotações
q o Kid proporcionou desde a inauguração da maior e mais
prestigiada casa de espetáculos do Rio de Janeiro, a foto da
banda está no seu hall da fama.
>> Peito
Aberto
Dia 03 de junho estréia nas rádios a segunda música
de trabalho do CD Pega Vida, a balada Peito Aberto, de George Israel
e Paula Toller. O single será distribuído com duas versões,
elétrica (do CD) e acústica, com voz e violões,
gravada ao vivo como extra do DVD q será lançado no final
de junho.
>> Clip de Poligamia
O clip da música Poligamia, dirigido pela paulistana Joana Mazuchelli,
já está rodando na MTV e demais emissoras brasileiras.
É uma edição especial da versão q fará
parte do DVD Pega Vida, a ser lançado em junho.
>>Rodrigo na audição do Kid Abelha
Na
última terça-feira, o Rodrigo participou da audição
do novo disco do Kid Abelha, "Pega Vida". A banda queria ouvir
de pessoas queridas, ligadas à música, opiniões
sobre o novo trabalho.
Vale lembrar que o Rodrigo
gravou todos os backing vocals deste novo cd.
(Retirado do Blog
do Site do Barão Vermelho )
>>A belíssima
capa do CD Pega Vida foi projetada por Fernanda Villa-Lobos (designer
dos discos do Kid desde o premiado Autolove) com desenhos de Mari Stockler
e foto de Flávio Colker, que registra a banda desde o primeiro
LP, Seu Espião, de 1984.
>>
PEGA VIDA
É este o nome do novo disco do Kid Abelha, com 11 músicas
novas (de George Israel & Paula Toller) e uma regravação,
Será que eu pus um grilo na sua cabeça?, clássico
pop do disco de 1973 do cantor e compositor Guilherme Lamounier.
O CD estará nas lojas no final de abril.
>> Novo single
A partir de quinta-feira, dia 7 de abril vcs já poderão
ouvir e pedir nas rádios o novo single do Kid, Poligamia.
>>Novo
Disco
Na próxima semana terminam as mixagens do novo disco do Kid Abelha,
q estão sendo feitas por Flávio Sena no Blue Estúdio
(Rio). Cinco canções concorrem para primeiro single (música
de trabalho). Como é de costume, a decisão será
de comum acordo entre os três Kids e seus colaboradores diretos
e a direção da Universal Music.
>>DVD
O novo trabalho do Kid também sairá em DVD, com versões
extras das músicas do CD tocadas ao vivo em estúdio e
no Hotel Copacabana Palace. A gravação acontecerá
no final deste mês.
>>Novo Disco
O novo disco do Kid entra na fase final de preparação.
Paula, George e Bruno estão gravando solos de instrumentos e
vozes definitivas nas onze canções próprias e uma
regravação.
As mixagens começam no carnaval.
O primeiro single (ainda n escolhido) sai em março, e o trabalho
completo, em abril.
F.:Site oficial do KID.
>>Valeu, Rodrigo!
Depois de gravar o CD/DVD e tocar em 154 shows
acústicos, o baixista Rodrigo Santos deixa o Kid Abelha para
se juntar ao Barão Vermelho, que retorna ao front com disco novo
e turnê. A despedida foi no último dia 16, em
Salvador, e deixou Kid e equipe emocionados e um pouco tristes, pois
Rodrigo, além de excelente músico, backing-vocal e performer,
é querido por todos.
Jorge Valladão assume provisoriamente o baixo nas próximas
apresentações.
>>Próximo disco II
Paula, George e Bruno já estão se reunindo em estúdios do Rio para compor. Junto com o produtor Paul Ralphes, eles iniciaram o desenvolvimento e a pré-produção das primeiras quatro músicas da nova safra.
>>DVD
Ainda este ano sai o DVD com todos os clips do Kid Abelha. Será a primeira coletânea áudio-visual da banda, que nunca havia lançado um produto desse tipo. As gravadoras Universal e Warner estão se associando para lançar também cenas inéditas, imagens usadas em shows, e fazer a remixagem de parte do material em sistema 5.1.
>>Próximo disco
A partir de agosto o Kid diminui radicalmente o número de shows para
começar a preparar as músicas do próximo disco, que deve sair em março
de 2005. Em almoço num restaurante carioca, Paula, George, Bruno e Mauro
Benzaquem (empresário da banda), convidaram o produtor Paul Ralphes,
(o mesmo do Acústico MTV) para dirigir a empreitada.
>>Oito anos
Oito anos, parceria de Paula Toller e Dunga, ganhou versão de Adriana
Calcanhoto em seu novo CD, Adriana Partimpim. Esta música foi lançada
por Paula em seu disco solo.
>>Novas datas EUA
Novas datas para os shows nos Estados Unidos! Confira: 6/8 - Miami -
Jackie Gleason Theatre 7/8 - Newark - Palácio Europa 8/8 - Boston -
Wonderland Ballroom Os ingressos já comprados servirão para as novas
datas.
>>EUA
O Consulado dos Estados Unidos negou permissão
para o Kid Abelha fazer os 3 shows agendados naquele país.
A explicação dada foi que o visto pedido não era
da categoria adequada para a atividade, o q causou perplexidade, pois
diversos colegas já haviam realizado shows nos mesmos locais
com esse tipo de visto.
A banda recebeu a notícia na véspera da viagem, com as
malas prontas, depois de ter passado por todos os processos normais
de entrevista e identificação.
O escritório que representa o Kid está providenciando,
junto com os promotores locais dos shows, a marcação de
novas datas e a obtenção do visto correto.
>>Batendo asas!!!
Os abelhas batem suas asas e voam pela primeira vez ao continente norte-americano. O Kid realiza três shows,25.06 Miami-Jackie Gleason Theater ,
26.06 New York-Palácio Europa ,
27.06 Boston-Wonderland Ballroom.
>> Show da Tocha
No Domingo dia 13 de junho, Paula participará do Show da Tocha Olímpica, um mega-evento gratuito no Aterro do Flamengo (Rio). Mais de 30 artistas brasileiros do primeiro time e de vários estilos cantarão, cada um uma canção, no encerramento do percurso da tocha, que iniciará no Maracanã e percorrerá toda a cidade até o palco. Ela será levada por diversos atletas do presente e do passado, como Pelé, Ronaldinho e Daiane dos Santos.
>> 4 Letras
George Israel está finalizando seu primeiro CD solo, 4 letras.
Com produção de Ramiro Musotto, participação de João Barone na bateria e Rodrigo Santos no baixo e arranjos de cordas de Lincoln Olivetti, o CD tem 12 músicas inéditas, onde George toca guitarra e outros instrumentos.
O título do disco é o mesmo de uma letra inédita de Cazuza, que o saxofonista do Kid musicou.
O novo trabalho do Kid Abelha será lançado no primeiro semestre de 2005.
> > Noites Cariocas
Depois de 18 anos, o Kid Abelha volta a se apresentar no Noites Cariocas,
casa de shows do Morro da Urca (Rio) onde fez seus primeiros shows como única atração. (No Circo Voador as noites tinham
sempre 4 ou 5 artistas.) Nesse local, próximo ao Pão de
Açúcar, o "conjunto" lançou seus LPs
Seu Espião e Educação Sentimental, e teve as primeiras
produções com cenários e figurinos, coisa rara
entre as bandas da época.
>>
Paula Toller - Personalidade premiada
Paula Toller Cantora O tempo foi generoso com a vocalista do Kid Abelha.
Em 2003, o grupo curtiu o sucesso do CD Acústico MTV, com 550 000 cópias
vendidas. E caiu na estrada, com uma média de oito shows por mês pelo
país. "A diferença agora é que os ingressos se esgotam com uma semana
de antecedência", festeja a cantora. Perdeu quem, nos anos 80, apostou
na efemeridade das músicas do Kid, com Paula como o alvo preferencial
das críticas. Não foi só na área musical que ela se destacou. Na festa
de premiação do Video Music Brasil, ela arrasou ao subir no palco com
um microvestido preto. A cantora chega exuberante aos 41 anos. "Faço
uma ginástica bem boba, jogo tênis e durmo bem", desdenha. A voz foi
remodelada com aulas de canto lírico. Mas não é só. "Sou muito bem tratada
pelo meu marido", faz uma declaração de amor ao cineasta Lui Farias.
>>
"DVD premiado"
A Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu o DVD Acústico Kid
Abelha como o melhor da temporada 2002/2003. O prêmio Austregésilo
de Athayde escolhe, há 15 anos, os profissionais de maior destaque
no cenário artístico e empresarial do Rio de Janeiro.
A escolha foi feita baseada numa pesquisa em ruas, residências
e escritórios de todo o estado. Fonte: Produção
Kid
>> "Careta para o preconceito"
Paula Toller foi uma das 30 personalidades que posaram para o fotógrafo
Murilo Meirelles para os cartazes de lançamento da campanha Careta
para o preconceito, que será lançada pelo Grupo Arco-Íris
de Conscientização Homossexual do RJ (GAI) na parada do
orgulho gay. Fonte: Produção Kid
>>
"Lágrimas''
O Kid acaba de lançar a terceira música de trabalho do
CD Acústico, Lágrimas e Chuva.
A decisão foi tomada por unanimidade entre a Universal, a banda
e as emissoras de rádio, que já recebem pedidos de ouvintes,
colocando a faixa entre as dez mais tocadas em várias cidades.
Lágrimas foi um rock-funk que estourou em 1985, como primeiro
single do LP Educação Sentimental, e voltou como uma balada-rock
no projeto atual. Fonte: Produção Kid
>> "Chuva de indicações"
O Kid Abelha está indicado para concorrer ao Prêmio Tim
de Música Brasileira (ex-prêmio Caras, ex-prêmio
Sharp) nas categorias de melhor CD e melhor grupo pop-rock.
São três indicados em cada categoria, e a escolha dos vencedores,
neste caso, é feita por um júri formado por artistas de
todos os estilos, críticos e produtores musicais. O resultado
será anunciado no dia 24 de julho, no Teatro Municipal do Rio
de Janeiro. Fonte: Produção Kid
>>"Projeto
Arena Telemig Celular"
O Kid foi a primeira banda a participar do projeto Arena Telemig Celular
2003, evento pelo qual será composto por 6 festa durane o ano
todo, com a corbertura da MTV o Kid lotou o Ginásio do Minas
Tênis Clube em Belo Horizonte matando assim a saudade de quase
três anos sem tocar em BH.
>>"Fome
Zero"
Paula Toller está contribuindo com o Fome Zero através
de campanha que a marca Fórum está lançando este
mês. Sem receber cachê, a cantora e compositora do Kid fotografou
para o caderno Ela do jornal O Globo e participou de um clip usando
camisetas com as palavras ESPERANÇA e FÉ, de uma série
com dizeres significativos que será vendida na famosa loja, com
renda revertida para o projeto social do governo brasileiro.
>>"Agora
é só votar e torcer!"
A MTV BRASIL, pensando em inovadoras maneiras de mostrar os clipes de
seus artistas, apresenta mais uma idéia revolucionária...
A partir do dia 10 de abril, estréia no Pulso MTV (com reprise
no Central) o Motomix, um quadro semanal em que a audiência escolhe
pela internet 1 de 3 clipes para ser remixado, tanto o áudio
quanto o vídeo.
A emissora fará a pré-seleção dos 3 clipes
semanais e o vencedor tocará 6 vezes na semana seguinte com a
abertura especial Motomix.
Serão ao todo 38 clipes e a pré-seleção
para esta primeira etapa já conta com o clipe de Quero te encontrar,
do Kid Abelha.
Agora é só votar e torcer para o Kid ser o vencedor, além
do clipe ganhar uma nova cara e ter ainda mais destaque na programação
da MTV.
>>"Tchugudugudá
tum dum.."
A nova música do Kid Abelha Acústico MTV a ser ouvida
nas rádios é Quero te encontrar. A banda esperava que
fosse Gilmarley, pela atualíssima mensagem pacifista e anti-megalomania
da letra, mas a Universal preferiu apostar na versão harmonizada
e berimbalizada do sucesso de Claudinho e Buchecha.
>>"Um
adeus musical"
Na terça-feira de carnaval, no Trio Elétrico Expresso
2222 de Gilberto Gil, Paula cantou as músicas Nada Sei, Te amo
prá sempre, Eu tive um sonho e um medley em ritmo de frevo com
Fixação e Pintura Íntima. No farol da Barra, principal
ponto do circuito Barra-Ondina, Paula sugeriu uma homenagem à
cantora Celly Campello, falecida naquela manhã. O ministro aceitou,
fez um discurso emocionante citando a sua composição "Back
in Bahia" (onde ele diz ter vontade de voltar ao Brasil e ouvir
Celly) e juntos, cantaram Banho de Lua, maior sucesso da precursora
feminina do rock nacional.
>>"Acústico
MTV Kid Abelha": Após as gravações
que na opnião de todos da banda e também da crítica,
a banda entra em fase de finalização para o lançamento
do cd e também do DVD, se tudo ocorrer conforme o planejado a
MTV exibirá o show no dia 10/11 dias antes do aniversário
de 20 anos desde o primeiro show do ainda Kid Abelha e os Abóboras
Selvagens.
>>
"3, 2 , 1, luz, câmera, ação!!":
Tudo pronto, músicas na cabeça, violões, bateria,
percussão, tudo afinado, com vocês Kid Abelha, acústico
MTV. Confira aqui tudo o que rolou nos bastidores antes e depois das
gravações, fotos, e todos os detalhes.
>>"New
song para o Acústico": Paula e George assinam a
primeira música confirmada a ser tocada no Acústico MTV
Kid Abelha que acontece no mês de setembro mas sem dia marcado.
"Nada Sei (apnéia)" é o nome da canção,
"já estamos rolando uns arranjos bem legais nesses últimos
shows do Surf, arranjos estes que estarão no acústico".
afirma George Israel
>>"Valeu
Cezinha": Percursionista do Kid por muito
tempo, Cezinha se desliga da banda para trsiteza dos fãs, o motivo
do desligamento não foi divulgado, mas afirma a produção
da banda que tudo ocorreu na paz, sem nenhum problema para ambas as
partes. Fica aqui o agradeciemento da Kid Abelha´s World a pessoa
e ao músico Cezinha por ter realizado um grande trabalho junto
ao Kid.
>>
"MTV, Paul Ralphes e Kid Abelha": O
Kid Abelha já começa os preparativos para a gravação do Acústico MTV
Kid Abelha que será gravado em setembro. O produtor Paul Ralphes , o
mesmo que produziu o Acústivo MTV Cidade Negra, será tamném um dos responsáveis
pelo acústico, George Isreal e Bruno Fortunato já estão estudando novos
arranjos para as músicas, trechos testes de piano foram gravadas por
Humberto Barros a pedido do próprio George Israel, pedido feito para
que assim ele e Bruno Fortunato possam ter uma idéia de para onde levar
os arranjos das músicas. Fonte: Humberto Barros>
>>
"DO NADA AO TUDO": Paralelamente
a carreira de tecladista do Kid Abelha e também de outras bandas,
o músico Humberto Barros lança seu primeiro cd solo pela
Net Records, "Do Nada ao Tudo" é um trabalho com a
cara do músico, ele vem com 11 músicas de autoria do próprio
músico.Para saber mais sobre o novo trabalho de Humberto Barros
clique aqui
>>HUMBERTO
BARROS e Kid Abelha´s World: A pedido do próprio
músico a equipe Kid Abelha´s World estaremos divulgando
o cd "Do Nada ao Tudo" aqui no nosso site e também
desenvolvendo um web site especial do músico falando do seu mais
novo projeto, sua carreira, agendas de shows e muito mais. Não
deixe de visitar clicando aqui
>>NOVO
CLIPE É INSPIRADO EM FILME: Paula Toller, Jorge Israel
e Bruno não escondem sua admiração por Win Wenders, diretor do filme Asas
do Desejo. Explica-se: o mais recente clipe do Kid Abelha, "Eu Não Esqueço
Nada", faixa do CD Surf, foi inspirado em Asas do Desejo. A gravação aconteceu
no centro da cidade do Rio de Janeiro e traz a vocalista da banda no papel
de um anjo contemplando a cidade, seus personagens e movimentos. No início
do clipe, Paula Toller recita o refrão da música em alemão, em mais uma
homenagem ao diretor. O clipe da música "Eu Não Esqueço Nada" estréia
na MTV logo após o Carnaval.
>>
FESTIVAL DE VERÃO DE SALVADOR: o Kid abelha esta escalado
para se apresentar no terceiro dia de shows, terça-feira 01/02.
O Kid foi a segunda banda a se apresentar. No palco estiveram também
Gabriel o Pensador, Supla, Cidade Negra, Ivete Sangallo,Big Mountain (USA),
Banda Eva. Veja mais detalhes sobre o evento no site oficial.
Festival
de Verão de Salvador 2002
VEJA
AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO
>> NOVA MÚSICA DE TRABALHO: no
final de janeiro o Kid estreia a nova música de trabalho "Eu
não esqueço nada", a balada promete estourar nas rádios
juntamente com a volta da banda em apresentações na TV
>>
O ESSENCIAL DO KID ABELHA: A WEA, antiga gravadora do Kid Abelha
anuncia o lançamento de uma coletânea com 45 músicas
da banda , coletânea que será entitulada como "O Essencial
do Kid Abelha" que será composto por três cd´s,
"Meio Desligado" 1994, "Meu Mundo Gira em Torno de Você"
1997, "Coleção" 2000, a WEA declara também
que o projeto será por tempo limitado. Abaixo você confere
a capa do projeto.

>>
ACÚSTICO MTV: o Kid Abelha ja esta em fase final nos acertos
contratuais para a realização do acústico MTV , onde se tudo der certo
será gravado no primeiro semestre de 2002 com transmisão em setembro de
2002.
>>
ACÚSTICO MTV: Depois de Cidade Negra (em outubro) e Jorge
Ben Jor (no primeiro setembro de 2002), o próximo grupo a gravar
um disco pelo projeto "Acústico MTV" será o Kid
Abelha. A banda carioca, cujo último disco "SURF" saiu
em maio pela Universal Music, lançou também em 1995 o primeiro
disco aúctico do Brasil, "MEIO DESLIGADO", gravado pela
WEA, mas cuja sonoridade se assemelha muito a proposta nos acúsicos.
>>
CLIPES
NOVOS NA TV: Já estão nas programações
das tvs especializadas os mais novos clipes da banda, "Eu Contra
a Noite" e "O Rei do Salão".
>>FILMAGENS
NOVO CLIPE: Já
foram feitas as filmagens do novo clipe da banda (O rei do Salão),
as filmagens foram feitas no dia 12 de junho na praia da Barra da Tijuca.
O clipe esta em finalização e ainda nao tem data para estréia.
 
>>
REVISTA
ÚNICA:
Paula
Toller conta um pouco de sua vida na edição do mês
de junho, confira uma parte dessa entrevista no meu "entrevitas"
aqui mesmo no site.
>>
E-COLLECTION:Warner lança em abril de 2001 os volumes de
Kid Abelha e Titãs da coletânea dupla E-Collection, cujo
mote é trazer um CD de sucessos e outro de raridades. O repertório
do Kid já está acertado. No primeiro disco, há hits
básicos do grupo, como Pintura ímtima, no Meio da Rua, Amanhã
É 23, Eu Tive um Sonho e uma relíquia, uma versão
jamais lançada para o samba-canção ,A Noite do Meu
Bem, de Dolores Duran. No segundo disco, há mais relíquias,
como Paroles, Paroles (velho hit da cantora Dalida com Alain Delon), duas
músicas do LP Rock Voador, a estréia do Kid em disco (Distração
e Vida de Cão É Chato pra Cachorro), duas homenagens a Cazuza
(Solidão que Nada, do CD Som Brasil/Cazuza, e De Quem É
o Poder, do CD Viva Cazuza!), a divertida A Fórmula do Amor (com
participação de Leo Jaime), mais versões remix de
sucessos do grupo, como Educação Sentimental II e Lágrimas
e Chuva.
>>
Rita Lee: Paula Toller foi convidada pela rainha do rock
brasileiro, Rita Lee, a participar da gravação do show onde ocorreu o
lançamento do seu mais novo trabalho, 3001, Paula e Rita cantaram "Lá
Vou Eu". Em entrevista antes do show Rita rasga elogios sobre Paula.
" Ela tem uma voz maravilhosa, é uma voz super afinada, em fim, uma
cantora como Paula Toller eu simplismente não poderia de convida-la"
- diz Rita Lee.
 
>>
Dona
Ivone Lara: Paula Toller participou da gravação do show Casa de
Samba onde dividiu o palco com Dona Ivone Lara, Paula cantou com a autora
da música, a própria Ione a música " Nasci pra sonhar e cantar".

|