CENTRO ESPÍRITA DE UMBANDA
OGUM GUERREIRO AFRICANO
"PATACORI OGUM"

Nossa Umbanda é simplesmente Umbanda,  pois cada casa é uma casa com seus rituais e suas raízes, umas diferente das outras. Não estamos aqui para dizer qual é a certa ou errada, nosso pensamento é de que todas a maneiras de se tocar Umbanda são corretas desde que se pratique a caridade, o amor, a humildade  e a fraternidade. Isto baseia-se no Evangrlho de Cristo e nos exemplos de Jesus, nosso Governador Maior.

Não vamos destruir a religião que aceita a todos. A Umbanda é amor, e amar é respeitar o semelhante. Vamos nos concentrar em ajudar o próximo que necessita de amparo. Vamos unir nossas forças para que nossa religião cresça e através dela possamos ajudar a todos que batem em nossas portas e assim crescer espiritualmente cada vez mais.
Prece à Ogum

Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós em forma de prece e que sejam ouvidas.
Que esta prece corra mundo e universos, chegando aos necessitados em forma de conforto para suas dores.
E corra os quatro cantos da terra, chegando aos ouvidos dos meus inimigos em forma de brado e advertência, pois sou filho de Ogum e nada temo.
Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade em suas ceias espirituais.
Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um fiel andarilho e seguidor do teu exército.
Que na minha caminhada somente encontre vitórias e mesmo quando aparentemente derrotado seja um vitorioso, pois nós, os vossos filhos, não conhecemos derrotas.
Porque sendo Ogum o orixá das batalhas, nós, os vossos filhos, conhecemos a luta – como esta que travo agora –, e com fé na tua intercessão a vitória será certa.
Ogum, meu grande protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom quanto o de ontem e hoje; que minhas estradas estejam sempre abertas; que no meu jardim somente existam flores; que os meus pensamentos sejam sempre bons; e que aqueles que me procuram consigam sempre remédio para seus males.
Ogum, vencedor de demandas, que todos que cruzarem a minha estrada que o façam com o propósito de engrandecer, cada vez mais, a ordem dos cavaleiros de Ogum.
Pai, daí luz aos meus inimigos, pois se eles me perseguem é porque vivem nas trevas e, na realidade, só perseguem a luz que vós me destes.
Senhor, me livra das pragas, doenças, pestes, dos olhos grandes, da inveja, das mentiras e vaidades que só levam a destruição.
E que todos aqueles que ouvirem esta prece, ou quem a tiverem em seu poder, esteja livre das maldades do mundo.
Ogum, que eu possa sempre dizer àquele que me pedem as bênçãos: meu Pai me abençoe.

 

 

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1