Voltar

Oração da terceira idade

"Senhor!
Ensina-me a envelhecer.
Convence-me de que a comunidade não me faz
nenhum agravo se me vai "exonerando" das
responsabilidades, se não solicita mais a minha
opinião, se escolhe outros para ocuparem o meu lugar.

Despoja-me do orgulho da experiência acumulada e da
vaidade de me julgar insubstituível.
Que eu saiba ver, no gradativo desprendimento das
coisas, apenas a lei do tempo; que eu descubra,
nesta transferência de encargos, uma das palpitantes
expressões da vida que se renova, sob o impulso da
tua providência.

Faze, Senhor, que eu consiga ser ainda útil nesta terra,
contribuindo com o otimismo e com a oração para a alegria
e a coragem de quem recebe o turno das responsabilidades;
que eu viva sem perder o contato humilde e sereno
com o mundo em transformação;
que eu não lamente o passado,
mas saiba fazer de meus sofrimentos pessoais
um dom de reparação social.

Senhor, faze que o meu afastamento do campo de trabalho
seja tão simples e natural
como um sereno e feliz luminoso pôr-do-Sol.
Amém"

 

Hosted by www.Geocities.ws

1