Chave da eternidade 
Autora: Silvia Schmidt 



Por que temer o adeus
se temos a chave da eternidade?

Nós nascemos,
nossas almas se despedem dos Anjos
e vêm para a Terra.
Nossos corpos deixam o conforto do ventre materno
e enfrentam o mundo exterior.



Na infância,
aos poucos deixamos nossos brinquedos,
e damos adeus à inocência.

Na adolescência
passamos pelo primeiro amor ... ele passa ...
... os amigos passam e seguem seus rumos.



Na idade adulta
abandonamos as ilusões, casamos ou não e vemos
o crescimento das nossas responsabilidades.

Nossos filhos
crescem, seguem seus destinos e damos
adeus às nossas crianças.



Na velhice
recordamos os entes perdidos, as horas de adeus,
e uma suave saudade nos faz suspirar.

A morte
acontece todo o tempo desde o nosso nascimento,
com o morrer natural das coisas.



Passamos a vida dizendo 'adeus' sem perceber.
Então por que teme-lo?

Sabemos que só Deus é permanente
em toda essa imensidão.



Lembremos que Ele jamais diz adeus:
Sua Lei é Renovação!

Retorno ao menu

Hosted by www.Geocities.ws

1