Diário de Bordo - Grupo Grafite
Começamos um projeto sobre informática e Arte. Nós, alunos da 7ªB estamos animados com o novo projeto. O tema do nosso grupo é Grafite. Composto por Ana Caroline, Bolivar, Henrique,Fabio e Monique.
Escolhemos
nossa questão investigativa: Caricatura é arte ou pichação?
No próximo encontro fizemos em uma folha três dúvidas e três certezas sobre o Grafite. O primeiro dia para vir no laboratório é Sexta-feira dia 25, no período da tarde.
A
Tamy saiu
do grupo
e passou para outro por não
poder vir
nas sextas-feiras.
Fizemos o quadro cognitivo, colocamos como vamos desenvolver nossa pesquisa.
No
mês de Maio começamos a desenvolver o projeto no horário da tarde, com a
orientação das professoras Bety e Egui e também das nossas professoras da
turma.
Fizemos no computador as atividades que tínhamos feito no
caderno, como por exemplo: diário de bordo, mapa conceitual, dúvidas e
certezas e o quadro cognitivo.
Estas atividades foram feitas no Word e depois quando foi instalado o programa no Front Page.
Eu
Monique fiz o cadastro do grupo no Yahoo para que o nosso trabalho pudesse
aparecer na internet. todas as nossas atividades desenvolvidas foram publicadas.
Fizemos uma entrevista com o artista Max,pintor publicitário,que nos ensinou a diferença entre a grafitagem e a pichação, e também as técnicas.Inclusive fizemos alguns painéis para apresentar no dia da mostra cultural.A professora Sueli esteve presente agendando e organizando a visita.
Cada um do grupo fez a sua página pessoal. O grupo todo fez.
As páginas ficaram muito legais,do gosto de cada um.
Todos ajudaram a escolher o plano de fundo,os gifs,etc... pesquisamos em alguns sites os gifs e fundos para nossas páginas pessoais. Como:www.gifseclips.hpg.com.br; www.gifsfs.hpg.com.br;www.gifs.hpg.com.br;www.gifsbrasil.hpg.com.br, entre outros.
Fizemos pesquisas por meio da internet,revistas,jornais.
Depois disso publicamos na internet.
A professora Sueli que é a nossa professora de educação física nos ajudou a realizar esse trabalho.
Depois na escola montamos um painel com as nossas questões e colocamos os nossos trabalhos também.
A apresentação do nosso trabalho foi realizada no dia 22/10/2003 nas dependências do nosso colégio, colocamos nosso painel em exposição junto com o painel dos outros colegas. Eu, Monique, fui escolhida no meu grupo para apresentar o nosso trabalho.
Todo o nosso trabalho está publicado na internet no ambiente:
http://geocities.yahoo.com.br/variastribos
O nosso projeto foi bastante legal, adoramos participar e gostaríamos de continuar no ano que vem.