Diário de Bordo - Grupo Grafite

 

 Começamos  um  projeto  sobre  informática e Arte. Nós, alunos  da  7ªB  estamos  animados  com  o  novo  projeto. O  tema  do nosso  grupo  é  Grafite. Composto por Ana Caroline, Bolivar, Henrique,Fabio e Monique.

Escolhemos nossa questão investigativa: Caricatura é arte ou pichação?          

No próximo encontro fizemos  em  uma  folha  três  dúvidas  e  três  certezas  sobre  o  Grafite. O  primeiro  dia  para  vir no  laboratório  é  Sexta-feira  dia  25, no período da tarde.

Na próxima aula fizemos  um  mapa  conceitual  com  todas  as  nossas  dúvidas  e  certezas  sobre  o  Grafite. O  mapa  conceitual  ficou  bom. Esperamos  esclarecer  todas  as nossas  dúvidas e ainda aprender mais sobre o grafite.
    
A  Tamy  saiu  do  grupo  e passou para outro por  não  poder  vir  nas  sextas-feiras.

Fizemos o quadro cognitivo, colocamos como vamos desenvolver nossa pesquisa.

No mês de Maio começamos a desenvolver o projeto no horário da tarde, com a orientação das professoras Bety e Egui e também das nossas professoras da turma.
    Fizemos no computador as atividades que tínhamos feito no caderno, como por exemplo: diário de bordo, mapa conceitual, dúvidas e certezas e o quadro cognitivo.

Estas atividades foram feitas no Word e depois quando foi instalado o programa no Front Page. 

Eu Monique fiz o cadastro do grupo no Yahoo para que o nosso trabalho pudesse aparecer na internet. todas as nossas atividades desenvolvidas foram publicadas.

Fizemos uma entrevista com o artista Max,pintor publicitário,que nos ensinou a diferença entre a grafitagem e a pichação, e também as técnicas.Inclusive fizemos alguns painéis para apresentar no dia da mostra cultural.A professora Sueli esteve presente agendando e organizando a visita.  

Cada um do grupo fez a sua página pessoal. O grupo todo fez.

As páginas ficaram muito legais,do gosto de cada um.

Todos ajudaram a escolher o plano de fundo,os gifs,etc... pesquisamos  em alguns sites os gifs e fundos para nossas páginas pessoais. Como:www.gifseclips.hpg.com.br; www.gifsfs.hpg.com.br;www.gifs.hpg.com.br;www.gifsbrasil.hpg.com.br, entre outros.

Fizemos pesquisas por meio da internet,revistas,jornais.

Depois disso publicamos na internet.

A professora Sueli que é a nossa professora de educação física nos ajudou a realizar esse trabalho. 

Depois na escola montamos um painel com as nossas questões e colocamos os nossos trabalhos também.

A apresentação do nosso trabalho foi realizada no dia 22/10/2003 nas dependências do nosso colégio, colocamos nosso painel em exposição junto com o painel dos outros colegas. Eu, Monique, fui escolhida no meu grupo para apresentar o nosso trabalho. 

Todo o nosso trabalho está publicado na internet no ambiente:

http://geocities.yahoo.com.br/variastribos

O nosso projeto foi bastante legal, adoramos participar e gostaríamos de continuar no ano que vem.

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1