|
Reflexões |
| O
VALE DOS SENTIMENTOS
Era uma vez um
lugar chamado "Vale dos Sentimentos". Mas era lá no fundo do vale, na última das casinhas que morava o mais bonito dos sentimentos: era o Amor! Ele era tão bom que quando os outros sentimentos chegavam perto dele, ficavam mudados porque eles sabiam que, dentre eles, o Amor era o melhor! Porém, no mesmo vale, num lugar mais afastado havia um castelo! E lá também morava um sentimento, só que não tinha nadinha de bom... Era a Raiva ! E a Raiva, de tão ruim que era, não gostava dos moradores do vale! Por isso, quando acordava de mau humor, fazia de tudo para estragar a beleza do lugar. Certo dia, teve uma boa idéia. Foi até o calabouço e preparou a poção mais esquisita e estraga-prazeres de que se teve notícias! A fumaça da poção tomou conta do lugar, do vale e se transformou numa tempestade como nunca se tinha visto antes. Quando
o vale se encheu de raios, chuva e vento, todos correram para se proteger.
O Egoísmo foi o primeiro a se esconder, deixando todos para trás. A
Alegria deu risada de alívio por ter se salvado rapidinho. Todos,
menos o Amor. Ele estava tão preocupado em ajudar os outros sentimentos
que acabou ficando para trás. Então uma coisa aconteceu! A Raiva deu sua tarefa por cumprida e foi dormir. Quando
a tempestade passou, os sentimentos puderam abrir as janelas aliviados.
Mas ao saírem eles sentiram uma coisa diferente no ar. Algo que nunca
tinham sentido antes. Foi então que eles viram.... Nisso
a Tristeza se pôs a chorar! Foi
aí que uma coisa estranha começou a acontecer. Os sentimentos começaram
a ter desavenças, porque sem o Amor para uní-los, as diferenças
apareceram! A situação já estava bem ruim quando eles repararam que
estavam sendo observados. Alguém que eles nunca tinham visto ali antes.
Então, o estranho se ajoelhou na frente do Amor, tocou-o calmamente e ele
abriu os olhos! E todos comemoraram porque o Amor estava vivo e sempre vai estar porque não há nada que acabe com o Amor, tendo o Tempo ao seu lado para ajudá-lo. E a paz e a harmonia ainda reina por muito, muito tempo no vale dos sentimentos. E sabe o que aconteceu com o Amor e com o Tempo??? Eles se casaram e tiveram três filhos: Experiência, Perdão e Compreensão e que moram até hoje no vale dos sentimentos, lá no fundinho do coração! |