Confira a entrevista de Axl

 

Pergunta: Foi definitivamente chocante ver você tocando no VMA. Quanto tempo durou para ter toda a parada rolando?
Axl:Bom, eles estavam em negociação para tentar descobrir por quanto tempo nós poderíamos e aonde seria o show. Seria algo perto do final daquela mini-turnê que nós fizemos. E nós não sabíamos o que íamos fazer no palco até o dia do show.

P:Então todo aquele medley, ou apenas...
Axl:Sim, aquela coisa. Porque não estava certo que tocaríamos até um dia antes do show.

P: Agora me fale a respeito da reação das pessoas. Elas devem ter ficado passadas, né?
Axl: As pessoas ficaram bastante chocadas. É, definitivamente...

P: Você deve estar bastante empolgado.Como você se sentiu estando novamente no palco, ao vivo pela TV e toda aquela coisa? Você deve ter ficado bastante nervoso aquele dia.
Axl: Bom, não, eu não estava me sentindo mal, mas tudo tende a dar errado no meu mundo. Tipo, até no ensaio as pessoas não me deixaram descer as ruas até o lugar(do show). E no dia do show as pessoas não queriam nos deixar passar pela rua. Eu tive que sair do carro e ir andando entre os policiais, escutando eles me dizendo para parar. Eu dizia: "eu tenho que cantar". E a melhor parte foi que quando eu estava correndo na rua, passei por um monte de pessoas em fila para entrar no edifício que ficavam gritando "hey, lá vai o Kid Rock". Eu achei aquilo bem engraçado

P: Por quê a polícia não queria deixar você entrar? EU não entendi.
Axl: Porque eles estavam perdidos. Não sabiam quem deveria ou não entrar. Não tinham uma lista com nomes. Essas coisas que sempre dão erradas sem razão aparente.

P: Então você está querendo me dizer que Axl Rose teve que invadir o MTV Music Awards(risos)?
Axl: (risos)É, basicamente. Eu tive a polícia na minha cola e depois nossos seguranças e os da MTV resolveram tudo. Foi bem interessante.

P: Eu acho que a grande questão é aonde você estava. Aonde você estava nos últimos 10 anos? O que voê ficou fazendo? Deixando as coisas prontas para seuir em frente ou...
Axl: Não. Basicamente eu não fiquei tentando me promover através de coisas pequenas até ter em mãos algo que funcione. E nós ficamos trabalhando com esta banda e fazendo tudo dar certo por um longo período. Se eu ficasse tipo dando entrevistas algo parecido, isso ficaria circulando por entre pessoas no mundo inteiro que não têm nada melhro para fazer do que tentar te colocar para baixo. É interessante... em Los Angeles existem lugares que eu vou o tempo todo mas desde que eu fiz esse show na MTV, existem um monte de paparazzi e está um clima de "Axl está livre". Bem, eu estava aqui semana passada e vocês não se importavam. Eu morava atrás da Tower Records em Sunset e vivia bem atrás do Spago e se quisesse, poderia ficar por lá e os paparazzis tirariam fotos e essas coisas. Eu quero dizer que eu poderia me expor mas nunca fiz. Mas existem pessoas que iriam para lá e ficariam expostas para as fotos. Este não é meu mundo.

P: Vocês tocaram em alguns lugares aqui e ali. Vocês tocaram em alguns lugares gigantescos na America do Sul e fizeram shows pequenos em Las Vegas, certo?
Axl: Yeah! Bom, esta banda não se uniu através de um grupo de pessoas se conhecendo num bar ou numa esquina com velhso amigos, então levou tempo para colocar todo esse pessoal junto e eles tiveram que desenvolver uma química entre si. Quando nós fizemos nosso primeiro show em Las Vegas, Robin e Buckethead não se conheciam direito. Nós tínhamos dois guitarristas solo tentando se matar com suas habilidades. Foi como quando eu quis colocar o Zakk Wylde e o Slash tocando juntos. Aquilo não foi muito bom (risos)

P: Sério? Você tentou colocar Zakk Wylde e Slash juntos?
Axl: Sim, era engraçado de ver. Era como ver uma cobra gigante e um Tiranossauro Rex. Era bem excitante. Quero dizer, nós tivemos bons momentos.

P: Quando foi isso?
Axl: Foi em 1995

P: Outra pergunta que eu tenho pra você. Você acha que o Guns N'Roses ainda é relevante após tantos anos fóra(do mercado musical)? Obviamente as pessoas estão comprando os ingressos, as pessoas ainda estão curtindo o Guns e você ainda não fez nada nos, digamos, oito últimos anos.
Axl: Sim, eu acredito nesta relevância, de verdade... No final do dia vai depender... por um pocuo de nostalgia nós estamos tocando um monte de músicas antigas. Como excitação, você tem esses novos músicos e no final nós vamos ver isso no álbum novo e as vendas vão dizer se é relevante ou não. Eu estou confiante em relação as novas músicas que estamos trabalhando e eu acho que quando nós descobrirmos como trabalhar com elas, será perfeito. Principalmente com esse lance da MTV e essa turnê agora.

P: Você disse alguns minutos trás "quando o álbum novo sair". Você pode ser mais específico?
Axl: Não. Existem muitas coisas lá... nós aparecemos com novas idéias e trabalhamos nelas de uma forma realmente lenta porque nós tentamos descobrir como a música deve funcionar para nós.

P: Desde a última vez que nós escutamos o Guns N'Roses, tivemos um novo presidente, realitty TV, Kid Rock, Eminem, Linking Park, quero dizer que as coisas mudaram bastante. Algumas dessas coisas te influenciou?
Axl: Bom, basicamente a vida (risos). Sim, tudo que está acontecendo você pensa a respeito e existe muita influencia na música então nós estamos tentando acompanhar. muitas incompreensões, porque eu não ia entrar em uma guerra homem-a-homem com cada um dos integrantes antigos, porque senti que tudo que isso traria seria publicidade e atenção para aquilo e os álbuns deles, e eu não queria isso de maneira nenhuma. A verdade é que basicamente eu ia gravar a maioria das músicas do Slash, e trabalhar nelas com ele, mas basicamente, sempre que estivéssemos perto de algo que faria sucesso ou porque era detonante ou porque era pelo menos legal de alguma maneira, a idéia era abandonada, e acho que isso tem muito a ver com a tentativa de manter este material em sigilo, por motivos pessoais dele, manter seu próprio material em sigilo. Houve muito stress... é por isso que o Izzy e os outros caras não queriam fazer grandes shows.

P: Eu estive em uma das festas nos backstages da turnê que vocês fizeram com o Metallica e vi você entrando em uma banheira de hidromassagem com algumas garotas. Nada mal né?
Axl: [risos]Realmente nada mal.

P: Quis seus planos atuais para este ano? Vocês vão tocar aonde no Ano Novo?
Axl: Em San Jose. São Francisco.

P: Eu ouvi que vocês iriam tocar em Las Vegas novamente no Ano Novo.
Axl: Nós vamos tocar em vegas alguns dias antes. Nós queríamos um lugar maior para tocar e os donso dos cassinos querem os lugares grandes para as pessoas jogarem. Por isso escolhemos San Francisco.

P: Eu acho que agora vem uma pergunta meio vaga. Como está indo a turnê até agora?
Axl: Está ótima. Começou de forma bem estranha mas ao estilo Guns N'Roses. Estamos muito felizes. Todos na banda estão felizes pois sabem o tamanho do material que estamos trabalhando e podemos tocar. As pessoas agora estão empolgadas ao assistir, mas eu vou ficar mais alegre quando existirem mais músicas novas sendo tocadas. Nós tocamos cerca de 4 a 5 músicas, mas estamos deixando nossas melhores armas para depois

 

Hosted by www.Geocities.ws

1