Confira a entrevista de Axl
Pergunta: Foi definitivamente chocante ver você
tocando no VMA. Quanto tempo durou para ter toda a parada rolando?
Axl:Bom, eles estavam em negociação para tentar descobrir por quanto tempo nós
poderíamos e aonde seria o show. Seria algo perto do final daquela mini-turnê
que nós fizemos. E nós não sabíamos o que íamos fazer no palco até o dia
do show.
P:Então todo aquele medley, ou apenas...
Axl:Sim, aquela coisa. Porque não estava certo que tocaríamos até um dia
antes do show.
P: Agora me fale a respeito da reação das pessoas.
Elas devem ter ficado passadas, né?
Axl: As pessoas ficaram bastante chocadas. É,
definitivamente...
P: Você deve estar bastante empolgado.Como você se
sentiu estando novamente no palco, ao vivo pela TV e toda aquela coisa? Você
deve ter ficado bastante nervoso aquele dia.
Axl: Bom, não, eu não estava me sentindo mal, mas
tudo tende a dar errado no meu mundo. Tipo, até no ensaio as pessoas não me
deixaram descer as ruas até o lugar(do show). E no dia do show as pessoas não
queriam nos deixar passar pela rua. Eu tive que sair do carro e ir andando entre
os policiais, escutando eles me dizendo para parar. Eu dizia: "eu tenho que
cantar". E a melhor parte foi que quando eu estava correndo na rua, passei
por um monte de pessoas em fila para entrar no edifício que ficavam gritando
"hey, lá vai o Kid Rock". Eu achei aquilo bem engraçado
P: Por quê a polícia não queria deixar você entrar?
EU não entendi.
Axl: Porque eles estavam perdidos. Não sabiam quem
deveria ou não entrar. Não tinham uma lista com nomes. Essas coisas que sempre
dão erradas sem razão aparente.
P: Então você está querendo me dizer que Axl Rose
teve que invadir o MTV Music Awards(risos)?
Axl: (risos)É, basicamente. Eu tive a polícia na
minha cola e depois nossos seguranças e os da MTV resolveram tudo. Foi bem
interessante.
P: Eu acho que a grande questão é aonde você estava.
Aonde você estava nos últimos 10 anos? O que voê ficou fazendo? Deixando as
coisas prontas para seuir em frente ou...
Axl: Não. Basicamente eu não fiquei tentando me
promover através de coisas pequenas até ter em mãos algo que funcione. E nós
ficamos trabalhando com esta banda e fazendo tudo dar certo por um longo período.
Se eu ficasse tipo dando entrevistas algo parecido, isso ficaria circulando por
entre pessoas no mundo inteiro que não têm nada melhro para fazer do que
tentar te colocar para baixo. É interessante... em Los Angeles existem lugares
que eu vou o tempo todo mas desde que eu fiz esse show na MTV, existem um monte
de paparazzi e está um clima de "Axl está livre". Bem, eu estava
aqui semana passada e vocês não se importavam. Eu morava atrás da Tower
Records em Sunset e vivia bem atrás do Spago e se quisesse, poderia ficar por lá
e os paparazzis tirariam fotos e essas coisas. Eu quero dizer que eu poderia me
expor mas nunca fiz. Mas existem pessoas que iriam para lá e ficariam expostas
para as fotos. Este não é meu mundo.
P: Vocês tocaram em alguns lugares aqui e ali. Vocês
tocaram em alguns lugares gigantescos na America do Sul e fizeram shows pequenos
em Las Vegas, certo?
Axl: Yeah! Bom, esta banda não se uniu através de
um grupo de pessoas se conhecendo num bar ou numa esquina com velhso amigos, então
levou tempo para colocar todo esse pessoal junto e eles tiveram que desenvolver
uma química entre si. Quando nós fizemos nosso primeiro show em Las Vegas,
Robin e Buckethead não se conheciam direito. Nós tínhamos dois guitarristas
solo tentando se matar com suas habilidades. Foi como quando eu quis colocar o
Zakk Wylde e o Slash tocando juntos. Aquilo não foi muito bom (risos)
P: Sério? Você tentou colocar Zakk Wylde e Slash
juntos?
Axl: Sim, era engraçado de ver. Era como ver uma
cobra gigante e um Tiranossauro Rex. Era bem excitante. Quero dizer, nós
tivemos bons momentos.
P: Quando foi isso?
Axl: Foi em 1995
P: Outra pergunta que eu tenho pra você. Você acha
que o Guns N'Roses ainda é relevante após tantos anos fóra(do mercado
musical)? Obviamente as pessoas estão comprando os ingressos, as pessoas ainda
estão curtindo o Guns e você ainda não fez nada nos, digamos, oito últimos
anos.
Axl: Sim, eu acredito nesta relevância, de
verdade... No final do dia vai depender... por um pocuo de nostalgia nós
estamos tocando um monte de músicas antigas. Como excitação, você tem esses
novos músicos e no final nós vamos ver isso no álbum novo e as vendas vão
dizer se é relevante ou não. Eu estou confiante em relação as novas músicas
que estamos trabalhando e eu acho que quando nós descobrirmos como trabalhar
com elas, será perfeito. Principalmente com esse lance da MTV e essa turnê
agora.
P: Você disse alguns minutos trás "quando o álbum
novo sair". Você pode ser mais específico?
Axl: Não. Existem muitas coisas lá... nós
aparecemos com novas idéias e trabalhamos nelas de uma forma realmente lenta
porque nós tentamos descobrir como a música deve funcionar para nós.
P: Desde a última vez que nós escutamos o Guns
N'Roses, tivemos um novo presidente, realitty TV,
Kid Rock, Eminem, Linking Park, quero dizer que as coisas mudaram bastante.
Algumas dessas coisas te influenciou?
Axl: Bom, basicamente a vida (risos). Sim, tudo que está acontecendo você
pensa a respeito e existe muita influencia na música então nós estamos
tentando acompanhar. muitas incompreensões, porque eu não ia entrar em uma
guerra homem-a-homem com cada um dos integrantes antigos, porque senti que tudo
que isso traria seria publicidade e atenção para aquilo e os álbuns deles, e
eu não queria isso de maneira nenhuma. A verdade é que basicamente eu ia
gravar a maioria das músicas do Slash, e trabalhar nelas com ele, mas
basicamente, sempre que estivéssemos perto de algo que faria sucesso ou porque
era detonante ou porque era pelo menos legal de alguma maneira, a idéia era
abandonada, e acho que isso tem muito a ver com a tentativa de manter este
material em sigilo, por motivos pessoais dele, manter seu próprio material em
sigilo. Houve muito stress... é por isso que o Izzy e os outros caras não
queriam fazer grandes shows.
P: Eu estive em uma das festas nos backstages da turnê
que vocês fizeram com o Metallica e vi você entrando em uma banheira de
hidromassagem com algumas garotas. Nada mal né?
Axl: [risos]Realmente nada mal.
P: Quis seus planos atuais para este ano? Vocês vão
tocar aonde no Ano Novo?
Axl: Em San Jose. São Francisco.
P: Eu ouvi que vocês iriam tocar em Las Vegas
novamente no Ano Novo.
Axl: Nós vamos tocar em vegas alguns dias antes. Nós
queríamos um lugar maior para tocar e os donso dos cassinos querem os lugares
grandes para as pessoas jogarem. Por isso escolhemos San Francisco.
P: Eu acho que agora vem uma pergunta meio vaga. Como
está indo a turnê até agora?
Axl: Está ótima. Começou de forma bem estranha
mas ao estilo Guns N'Roses. Estamos muito felizes. Todos na banda estão felizes
pois sabem o tamanho do material que estamos trabalhando e podemos tocar. As
pessoas agora estão empolgadas ao assistir, mas eu vou ficar mais alegre quando
existirem mais músicas novas sendo tocadas. Nós tocamos cerca de 4 a 5 músicas,
mas estamos deixando nossas melhores armas para depois