Celular causa câncer e danifica DNA, com efeitos mais sérios nas crianças

 

Cientistas do Colégio Médico de Viena, afirmaram com base no "Estudo eflex" - realizado a pedido da Comissão Européia com a colaboração de 12 importantes centros de pesquisa de sete países da Europa - que o uso de aparelhos telefônicos celulares, pode causar câncer e danificar o DNA.

Todas as pessoas estão sujeitas a isso, contudo, as crianças, por terem os ossos do crânio mais finos, podem apresentar danos mais sérios quando expostas a essas ondas eletromagnéticas, que são consideradas genotóxicas, ou seja, danosas para o DNA e cancerígenas.

Para tentar combater esses malefícios, a equipe austríaca preparou uma cartilha de conselhos para os usuários de telefonia móvel. Entre eles, está a recomendação para que só se use os aparelhos celulares em casos de urgência extrema e por um curto tempo. Além disso, as pessoas devem evitar os jogos, carregar o telefone no bolso da calça, desligar o aparelho à noite e não deixá-lo perto da cabeceira da cama. Os especialistas dizem que se um estudo comprovasse os mesmos efeitos colaterais em algum remédio, ele certamente seria imediatamente retirado do mercado.

Texto: Cassiano Sampaio Fonte: Redação Saúde em Movimento Publicado em: 19/08/2005

< Voltar >

 

Hosted by www.Geocities.ws

1