Conclusões e Sínteses
Introdução à Educação a Distância I

Os meus saberes e fazeres em EAD são experiências, como ressaltei no link "Saberes da Experiência", baseadas no Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional da UNIMINAS; que me possibilitou através da disciplina "Introdução a Educação a Distância" uma visão positiva sobre o assunto e também sobre os contextos atuais relacionados à educação.
Esse trabalho com certeza, foi um facilitador para aprimorar os meus saberes sobre EAD.
Acredito que se não todas, a maioria das minhas dúvidas e curiosidades sobre EAD foram sanadas ao longo das pesquisas e aulas. Dessa forma só tenho a agradecer esta oportunidade e ampliar os meus conhecimentos sobre EAD para talvez, uma futura aplicabilidade.
Após o estudo e as pesquisas sobre EAD, tive a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto e entender os facilitadores relacionados a um curso a distância, a expansão da EAD e a sua tendência em atender aos diversos fatores sócio-econômicos, com necessidades e demandas de diferentes mercados, inclusive, atendendo às necessidades corporativas, buscando uma EAD com metodologias, interagindo em conjunto com as políticas organizacionais.
Um ponto ressaltado na rede de questões, é que os alunos devem se conscientizar que a EAD não se faz apenas através da internet; ponto esse que ficou claro no decorrer das aulas.
Concluindo, é importante ressaltar que a educação a distância deve interagir com a educação convencional, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento educacional, adaptando-se aos dias atuais e às demandas pela universalização de processos de ensino.
Conclusões e Sínteses
Introdução à Educação a Distância II

Nesta nova fase da disciplina Introdução à Educação a Distância II, novamente muitos foram os desafios e também os aprendizados. Porém sempre me esforçando o máximo para fazer o melhor e contribuir de forma ativa e colaborativa para o meu próprio crescimento.
É primordial que o processo ensino-aprendizagem seja feito através de uma troca de experiências para que desta forma, tenhamos um processo contínuo de melhorias significativas.
Ao longo dos períodos, tive a oportunidade de sanar senão todas, a maioria das minhas dúvidas e aumentar a minha curiosidade e vontade de aprender sempre.
Sendo assim, mais uma vez agradeço a oportunidade de aprender e ampliar os meus conhecimentos e olhares sobre EAD, com possibilidade para uma futura aplicabilidade.