
REIKI significa Energia de Luz. Numa 1ª abordagem direi que o Reiki é um sistema de cura natural, que sempre existiu e a dada altura se “perdeu ou ficou oculto” para mais tarde ser redescoberto no Japão pelo Mestre Mikao Usui (1865-1926) (1). Até nós, ocidentais, chegou através da Mestre Takata e até mim, pelo Mestre Chetam Aseem a quem sou grata pela Semente de Luz que me confiou, e pelas mudanças que o Reiki provocou na minha vida.
O Reiki não se define com o mental, sente-se através do coração. É uma celebração feita pela Alma. É um caminho de crescimento interior que tem início mas não tem fim. É um caminho de desenvolvimento do Amor, e é com Amor, por Amor e no Amor que deve ser entendido. É uma porta aberta a todos os caminhantes que decidam abrir-se ao Amor, por isso todos podem praticar Reiki além da idade, sexo, religião ou nível de instrução.
Para se tornarem canais Reiki precisam apenas de ser iniciados por um “Mestre” Reiki credenciado mediante um ritual próprio por forma a promover a sintonização com o seu Mestre Interior e a levantar os “véus” de toda a sabedoria oculta.
Tudo pode ser tratado e “descoberto” com o Reiki, basta a pessoa querer e estar disposta a confrontar-se e a aprender a lição subjacente à situação em questão.
Neste momento crucial de evolução/transição planetária, o Reiki assume uma importância ainda maior pela urgência de evolução da consciência individual e reflexos na colectiva e Planetária.
O mais importante no Reiki é por de lado o Ego, sentir-se ao Serviço e agir por e com Amor
Mais que uma terapia de Harmonização Energética,
mais que uma Terapia de Cura,
O Reiki é o encontro/reencontro com a
Energia Divina e com o próprio SER.
O Reiki é uma forma de despertar a Consciência
Individual, elevando-a e conectando - a com o Divino
O Reiki é a Energia Cósmica,
a Energia Divina posta à nossa disposição para nos
curarmos/elevarmos a nós mesmos, aos outros e ao Planeta.
O Reiki é um milagre de Vida, uma dádiva da Vida para a Vida, Uma dádiva de Deus.
O Reiki É!
(1)
Os Princípios do Reiki foram-nos deixados pelo Mestre Usui. São princípios com
sabedoria que nos mostram as atitudes básicas que temos em relação à vida,
orientando-nos na direcção de uma maior compreensão de nós mesmos e da nossa
Missão neste Planeta. Obrigam-nos a centrarmo-nos no Aqui e no Agora e a
confrontarmo-nos com as virtudes que precisamos resgatar. Os princípios do Reiki
são uma filosofia de vida, da vida vivida no Aqui e no Agora com intensidade, alegria e
Amor, com a certeza de se estar no caminho da Ascenção.
São 5 os princípios que o Mestre Usui nos deixou:
1- Só por hoje viverei a atitude de gratidão - Significa ser grato com o Universo por todas as lições que a vida a cada momento nos dá, aceitando sem reclamar todas as provas. Viver em gratidão é viver em abundância, é viver em conexão com a Energia Divina, é saber que tudo é Uno e que nós fazemos parte do Todo.
2- Só por hoje não me preocuparei - Significa saber que se faz parte do toddo, que estamos a cumprir o nosso “contrato” e que em cada momento apenas temos ou nos é dado aquilo que precisamos, basta: por o Ego de lado, co-criar a situação e contar com a ajuda Divina.
3- Só por hoje não sentirei raiva e não ficarei zangado - Significa que nos separámos da Consciência Universal, que ainda não aprendemos/resgatámos as lições subjacentes a esta ou a outras vidas espelhadas por pessoas ou situações.
4- Só por hoje farei o meu trabalho honestamente – Significa ter a coragem de retirar as “máscaras” vivendo a Vida com verdade, clareza e compaixão resgatando a sua espiritualidade e cumprindo com êxito a sua Missão/Contrato
5- Só por hoje mostrarei Amor, Respeito e Gentileza por todo o Ser vivo – Significa que todos somos uma Energia colectiva emanada da mesma Fonte, que percepcionar os outros como Seres Divinos é aceitá-los, amá-los e sentir a reflexão em nós. “Mostrar Amor e Respeito por todos os outros é amar e respeitarmo-nos a nós mesmos e à nossa Mãe Terra/Gaia”.
|
|
Chetan Aseem
Mestre e Professor de Reiki (iniciado pelo Dr. Roger Foisy). Fundador da Associação Universal de Reiki. Terapeuta em abordagens energéticas. Conferencista. Consultor de Feng Shui. Acompanhamento espiritual de pessoas em fim de vida. Co-fundador do Centre International Nouvelle Vision. A sua vida transformou-se quando efectuou uma viagem à Índia há uma dezena de anos e onde encontrou um mestre espiritual do qual recebeu ensinamentos. A partir desse momento consagrou a sua vida a uma procura pessoal e espiritual. Essa procura continua até hoje. |
REIKI 24 HORAS O QUE É?

Grupo de ajuda à distancia e de partilha Reiki
- Se precisares envia um S.O.S. Reiki (Por email [email protected] ou +351 96 88 48 688)
- Partilha as tuas experiências enquanto Paciente, Terapeuta/Mestre de Reiki
- Com a irradiação de todos o Planeta fica mais iluminado!
- FAZ REIKI! DIVULGA O REIKI! AMA-TE! CURA-TE A TI E AO PLANETA!
Se és reikiano e queres participar, envia um e-mail com os teus contactos!