Cápitulo 2: anseios de uma princesa
Capitulo 2 - Anseios de uma princesa

Ainda cedo da madrugada, o rei Mohsen continua ao lado da filha, recuperando-se do terrível pesadelo que tivera esta noite, ainda mimando a filha que relutava para dormir em paz:
- pai? - chamou Zelda
- Sim, aqui estou minha filha.
- Acordei tarde de novo!?
- Não, não... ainda são 6 horas da manhã e o galo nem se pôs a cantar.
- Papai, por que acordaste tão cedo?
Mohsen ficou em silêncio.
- Pai?
- Simplesmente acordei mais cedo e vim aqui, minha filha. O que tem demais um pai vir ao pé da cama de sua amada filha, enche-la de amor? Zelda abraça o pai e sussura:
- Eu te amo!
- Também te amo, filha. Agora vá se arrumar, presumo que perdeu o sono.
- Sim, meu papá - respondeu Zelda sorrindo, agora de pé na cama com um ar de nobre peste.
Mohsen lhe dá um beijo na testa e se retira do quarto. No corredor comprido, que leva a vários outros quartos, agora iluminado pelo sol da aurora, dirige-se para seu quarto a fim de se trocar e retornar a velha rotina de rei.
Voltando para o quarto a direita do quarto de Mohsen se ouvia:
- Princesa, o que irá vestir hoje? Seu café da manhã a aguarda na cozinha. - disse Impa
- Quero colocar aquele vestido rosa claro de seda que papai me deu. Impa se dirigiu ao enorme guarda roupa, em frente a cama, abriu com muita força a porta gigantesca, vasculhando os vários vestidos, de várias formas, cores e tamanhos. Do outro lado do quarto Zelda escolhia as bugigangas que usará para receber um convidado de seu pai.

Mohsen por sua vez, terminara de se trocar, dirigindo-se ao trono na companhia do primeiro ministro Zoh:.um homem de mais ou menos 35 anos, de aparência cansada, cabelo curto encaracolado e olhos escuros, trabalha com o rei há 10 anos. Enfim, muito fiel a família real de hyrule, ninou até a Zelda, quando Impa fora demitida, depois do pesadelo vívido na noite em que Sarah morreu.
- Bom dia, Mohsen -sorrira o ministro
- Bom dia. - devolveu Mohsen pertubado.
- Você me parece pertubado.
- Zoh, essa noite, tive aquele pesadelo.
- De novo? Hyrule está numa época de paz. Pare de ser preocupar com o passado e viva o presente.
Mohsen deu um suspiro e se dirigiram a sala do trono. Sentou-se, se pôs a viajar em seus pensamentos... Impa terminara de abotoar o último botão do vestido de sedoso de Zelda.
- Pronto, Impa?
- Sim, princesa. Agora vamos.
Desceram a escadaria chegando no salão principal e foram direto para a cozinha, Zelda pulando feito corça, balançando seu vestido sedoso para lá e para cá, cantarolando toda feliz. Sentou-se á mesa, em seu lugar preferido, ao lado do pai,é claro, agora ausente. Começando pelo guardanapo, abriu-o em seu colo, pegou o pão com geleia de morango e com delicadeza, foi comendo.
Impa, bem atenta ao seu redor, observava mordida por mordida que o pão sofria, percebeu que se continuasse desse jeito, derrubaria o pão da princesa. Desviou o olhar para a janela, e assobiava com os pássaros lá fora. Zelda adorava ver Impa e os pássaros. Mas esses dias, isso a incomodava, pois tinha muita curiosidade sobreo que acontecia lá fora principalmente com os Sheikahs, povo das sombras de vila kakarito, já pedira muitas vezes para Impa leva-la ao vilarejo, mas seu pai Mohsen, nunca permitira e Impa já fora demitida uma vez, o motivo nunca soube. E nem adiantava perguntar. Zelda tem se sentido meio diferente depois do seu 12º aniversário. Nunca ousara querer saber de tudo, sua vidinha de sempre no castelo, com os fins de tarde lá na torre mais alta do castelo, onde brinca de tudo com o pai já lhe bastava . Mas agora isso já estava perdendo a graça, queria muito mais do que a vida dentro do imenso castelo: o seu maior sonho, de conhecer vários lugares de Hyrule. Impa lhe contava sobre a vida lá fora, povos, cultura e costumes, todas as noites antes de dormir.Tudo começouquando com seu último encontro com Link, o garoto conhecido como o Herói do Tempo há 2 anos atrás, ela já não se sentia mais a mesma... Alguma coisa a incomodava. Onde estaria ele? Para onde foi? São uma das perguntas que tanto atormentava Zelda.
- Princesa? - sussurou Impa.
- Dã?
- Faz um tempinho já que você está com os dentes cerrados no pão....
- Ah! Estava pensando... - respondeu sem graça. - Vamos lá no meu jardim, tomar um pouco de ar puro... - disse desanimada.

Zelda e Impa se retiraram da cozinha e dirigiram se a escadaria, chegando numa porta que leva ao jardim particular da família real. Um jardim verdejante, flores de diversas cores e tipo, esbanjando beleza e perfume agradáveis. Lá tem uma janela, onde Zelda costuma observar o pai, na sala do trono. Zelda se dirigiu ao meio do jardim, onde tinha uma linda fonte de água jorrando, olhou seu reflexo na água e soltou um longo suspiro. Impa, se pôs ao seu lado, observando o reflexo da princesa a seu rosto, apreensiva e suspirou:
- Seu pai irá receber um convidado hoje.
- Sim, sei, mas quem será?
- O mago.Ele voltou de Termina.
- Termina? Onde é este lugar?
- É um mundo paralelo a Hyrule, incrível.
- Já foste lá? -suspirou Zelda.
- Não, quando Ganondorf tomou hyrule, todos se refugiaram em Kakarito, inclusive o bom e velho mago. Porque ficou triste tão de repente?
- Ah, Impa... Você sabe que não aguento mais ficar presa aqui, quero conhecer Hyrule afora. De que adianta ser uma princesa e não conhecer seu próprio reino.
- Entendo princesa, mas você sabe...
- Sei! Meu pai não permite! Ainda mais depois dos horrores que Ganondorf causou. Não aguento mais! Eu quero sair daqui!! - interrompeu Zelda. Impa com uma expressão preocupada, olhou para Zelda: jamais vira aquele rostinho com tamanha fúria.

Hosted by www.Geocities.ws

1