O Diário Secreto de Gabrielle

20 de Setembro de 2001
Por [email protected]

Em uma linda manhã de primavera , encontrei - me com um diário da Gaby que era secreto . Encontrei esse diário dias depois que ela foi morta ! Eis o que dizia :

"Era uma linda tarde com um belo por do sol . Flores que se abrindo ao orvalho matinal da manhã no sol da primavera , o cheiro do amor no ar , gotas de chuvas passadas , mas , entre toda a beleza da natureza , havia um deus chamado Ares . Concluí então que tratavasse do deus da guerra . Posso ter falado ,á príncipio , dele com um certo repúdio .... mas ele era o pai da minha melhor amiga. Passando por Ares - á direita - estava o nosso companheiro Joxer . O Joxer era um destes rapazes que não possuíam cérebro ! O pior de tudo é que ele estava apaixonado por mim.

Chegando pouco mais de 2 minutos atrazada para um combate , Xena se viu obrigada a enfrentar Ares porque este estava para me destruir por completa . Depois que conversei rápidamente com Xena , eu então percebi que dia era aquele : era o dia de que Xena sempre me falava : enfrentar o deus da guerra em uma luta até a morte ! Por interferência direta neste confronto , Joxer perdeu a vida tentando salvar Xena que estava cega de um ataque covarde por parte de Ares .

Quando a batalha terminou , demos a Joxer o enterro que ele sempre pedi - ra duas a duas luas atrás . Até hoje , Xena vem lutando - sozinha - para preservar a memória do nosso companheiro . " Claro que , se Gabrielle descobrir que eu copiei isto , estarei " frito " . Brincadeira ! Gabrielle nunca fêz mal algum comigo e não era por causa do diário que ela iria começar . Sempre nos demos muito bem. Agora, do deus Ares , com certeza ! podia - se esperar qualquer coisa dele . Gaby nunca soube que eu copiei esse trecho, pois ela foi morta por Ares na véspera do 15 º Solstício de Inverno e , após a morte dela , em seguida , ele recebeu o mesmo fim por minha parte .

Antes do 15º Solstício ,o paradeiro de Xena era desconhecido por todos . Na verdade , ela celou o Argo 2 horas antes da Gaby acordar e foi bancar a detetive . Vocês devem estar pensando como foi que tenho este diário . A resposta é simples : Gabrielle nunca escondia nada de mim ..... nem o diário . Ela confiava em mim e eu nela por isso , não havia desconfiança de ambos os lados . Mais tarde , soube que Ares saiu de Tártaros , mas mesmo assim , ele ainda não está livre de ter matado Gaby á sangue frio ( com uma pequena ajuda de Hera ) . O deus da guerra não é inocente nem aqui e nem em Tártaros ! Zeus então nem se fala . Eu e Gaby confiávamos entre nós , os nossos sonhos , nossos segredos . Hoje o meu sonho é retirar Gabrielle de Tártaros , para isso pedi a ajuda do deus Hades . Apesar deste ser irmão de Zeus , isso não o impediu de arranjar um lugar "confortável" para Ares em Tártaros .


PLANO ARRISCADO

Há uns 3 ou 4 séculos tentei resgatar Gabrielle de lá ; pois ela era inocente e Hades sabia disso , mas o plano sempre ia Tártaros abaixo . Ares teve um bom tratamento lá :ordenei - mesmo não sendo Hades - que ele não tivesse um julgamento justo . Este pergaminho conta os momentos felizes e tristes compartilhados por mim e por Gaby . Ele registrava , de fato , tudo . Gaby não esqueceu também os momentos que havíamos passados juntos ! Anos mais tarde quando a parceria entre Xena , Gabrielle e eu tomou a estrada da separação , um amigo meu nosso disse :

-Sabe Gabrielle , eu também gostaria dee ter uma amiga como a Xena tem !
Interferi :
-Deixe . daqui para frente será somente Gabrielle e Xena .
-Gostaria que ficássemos mais tempo junttos , Gaby .
Dito isso , fui embora deixando Xena e Gabrielle .
Xena ficou triste mas não tanto quanto Gaby . A coitada estava completamente arrazada .
Vendo como Gaby estava triste , Xena tentou me impedir ..... mas foi em vão .
Hércules que também estava no acampamento com a gente , bem que tentou impedir também mas a mesma coisa aconteceu . A fala que ocorreu acima foi com os olhos razos d' agua .
No começo , Gaby estava toda sorridente , ela sempre teve fé em mim , mas o rostinho angelical dela entristeceu - se rapidamente aceitando a minha dolorosa ida .

FIZ DE TUDO

Mais tarde , muito mais tarde quando retornei , Gaby estava mal . Xena me reconheçeu como um traidor , não posso dizer o mesmo do deus da guerra , pois quando se trata de ser traidor ninguém supera o danado . Fiz de tudo por Gabrielle , mas Cellesta ( a morte ) estava á espreita dela , pronta para levar Gabrielle . Danado da vida com os Deuses e sendo imune a profecia , desci ao Reino dos Mortos e tive uma conversa com o próprio Hades . Implorei para ele deter Cellesta , pois ainda não havia chegado a hora de Gabrielle .

Mais tarde descobri que Hera estava por trás de tudo . Falei com Xena o seguinte :
-Por que eu não estou surpreso com isto ?
A " novidade " era que Ares também estava na jogada ,incluído por Hera . Falei novamente para Xena :
-Por que será que isso não me impressionna também ?
Reposta :- A maça podre não caiu longe da árvore ! disse Xena .
Ares detestou este comentário ( novidade ) . Respondi de vez para Ares :

- Escuta aqui o puxa - saco dos Deuses , os seus " insultos " não são nada e não estou surpreso com a sua raiva . Vá descontar na Hera !!!!!! . Tenho mais o que fazer aqui ! Nem é preciso dizer que ele odiou o comentário , mas ele era o maior puxa - saco do Monte Olimpo e de Hera . Falando nela , a própria continua presa no trono - prisão manufaturado pelo deus Hephestos .

Ao contrário das leis da física , Hefestos nunca ajudou Ares como dizem alguns livros de Mitologia .
Voltando a Gabrielle , Hades havia mandado Cellesta voltar , e Gaby , aos poucos , foi sarando .
Quando ela já estava totalmente em forma , ela voltou a implorar - me para ficar . Deu Certo . Bom , eu acabaria ficando mesmo ! Adoro a idéia de fazer Ares e Hera de idiotas .

Em meio a Lua ( noite ) , Gabrielle voltou a sentir-se mal novamente e o deus da medicina resolveu tirar férias ! Desesperado , percorri todas as famacias , mas de Grécia até Galia , estavam todas fechadas.
Revoltado , gritei para os deuses , mas havia uma espécie de redoma invisível que faziam os meus gritos voltarem e não chegarem aos deuses .

-Xena , só uma pessoa pode estar por dettrás disso .
Eu não poderia ter pensado mais certo . Era obra do nosso macaco fora de tempo ; Ares ... de novo !! Nem nossas idéias de saír - mos de lá ( idéias da Xena e as minhas ) não surtiram resultado algum . Jurei para Gabrielle nunca usar a força em uma fuga , mas com ela tendo voltado ao estado de ferma , não havia outra escolha ! A cada minuto a situação de Gabrielle melhorar eram quase que nulas . Nem toda a sabedoria de Athena e as flechas de Ártemis puderam penetrar o campo .

Mas como o deus da guerra era curto de inteligencia , chamei Xena para esmurrar- mos o chão que era mole . Xena se recusou . Sobrou para mim esmurrar o chão para saír - mos da redoma e tentar chegar ao templo de Asclépios - o deus da medicina . Asclépios viu o estado em que se encontrava Gabrielle e , quem diria , Afrodite que estava no Monte Olimpo : soluçando e chorando por causa da Gaby ; o desespero foi tanto que eu tive de recorrer a Hades , o segundo deus mais confiável de Gaby e eu . Ops .deu certo eu terr esmurrado o chão para saír - mos da redoma feita por Ares . Nós fugimos e Ares ficou furioso . Me virei para trás e disse para o deus da guerra : " - o macaco que banana ? " em tom de provocação .

O primeiro deus mais confiável era Athena , o que tornava Hades o segundo melhor deus também confiável . Hera , Zeus , Ares , Ártemis , Hephestos * , Prometeu * e os demais deuses , poucos confiáveis .
Fiquei chorando e soluçando por 3 ,4 dias e noites sem pregar os olhos esse tempo todo . Vendo que Gabrielle não melhorava , o desgraçado do Ares apareceu e ainda por cima disse " - oi " com a voz mais cínica . Antes dele prosseguir , cortei - de novo - a festa dele . disse :

"- Ares , faça Gabrielle voltar a viver agora , ou , pelos deuses , quem não vai viver e deixará de ser imortal será você !! Não posso ser mais claro do que isso ! "

Ares entendeu o recado , fêz Gabrielle melhorar , se mandou ( como sempre ) mas isso não o qualificava como coração - mole . Ares teria - dessa vez -passar por Tártaros e ir para o segundo Tártaros , lugar aonde Hades não governa . Nesse daí não existia Campos Elísios para ele ( Ares ) fazer estrago , somente existia esse Tártaros que era " bom demais " para ele !

Como amo Renee O' Connor - e não é uma paixão passageira - o lugar não poderia ser mais apropriado para Ares . Cometi um erro ao mandá - lo para lá , pois ele mereçe até muito mais do que isso . Mereçe o esquecimento .

Principal


Envie sua ficção para: [email protected]

Hosted by www.Geocities.ws

1