Unidas Pelo Destino
16 de Setembro de 2001
Por [email protected]
Xena voltava de sua viajem de longo tempo tentando esquecer o que fez no passado. Quando passa por uma aldeia consumida pela destruição , encontra um garotinho chamado Marcus e lhe pergunta : -O que houve aqui ? O garoto diz de imediato : -Um exército ..... ( breve pausa ) liderrado por uma guerreira chamada Xena . Estiveram aqui e isso foi tudo o que restou da aldeia . Xena olha em volta , dá um pedaço de pão para o garoto e desaparece sem lhe dizer o nome . O garoto sorri em forma de agradecimento .Em sua última parada , a aldeia de Potédia , Xena presencia um ataque dos lacáios de Pompeu a 5 camponesas . Entre as camponesas havia uma que mais tarde se tornaria sua inseparável companheira , amiga e mais cedo porém , amante. Xena ferida procura abrigo em uma taverna mas todas a recusaram , menos esta jovem a quem Xena salvou - lhe a vida junto com as demais de virarem reféns de Pompeu . A jovem , encantada pelo jeito , força e determinação de Xena na batalha ( obviamente festa particular do deus Ares ) decidiu seguí - la .
Olhando Xena se recuperar e pronta para uma pergunta , a jovem falou para a Princesa Guerreira : -Sabe Xena ...... A guerreira olhou para a jovem e prontamente lhe disse : -Nem pense nisso ! Disse Xena como já conhecendo a pergunta . -Mas eu não disse nada . -Vou dizer agora , Xena . Você é magnífiica ! Gostaria de sair daqui ; essa minha vidinha patética embora eu não seja ...... Interrompe a Princesa Guerreira a fala de Gabrielle . -Mas não mesmo , você continuará aqui e como eu disse nem pense em me seguir ! Mas não havia retorno , a jovem já havia escolhido o seu destino : viajar pelo mundo , procurar fazer dele um lugar melhor .... juntamente com Xena .
Gabrielle comentou meio por cima esse assunto com Xena . Eis a resposta da guerreira :
-Isso é impossível . Ninguém pode mudar este mundo criado pelos Deuses .
-É difícil eu sei , mas não impossível ....... Xena !
Por essa retruca Xena não esperava .
-O meu nome é Gabrielle e não arredo pé daqui , só se for com você .
-Está bem , então , você vai ficar . ( Olha Xena para Gabrielle com um olhar determinado )
-Droga ! Por que eu não aceitei a compahhia e a amizade dela Argo ? ( Diz Xena para a sua montaria )
-Xena .....
A princesa guerreira olha para trás mas nada vê , somente a voz do vento .
-Xena...... espera um pouco !
Xena parou .
-Puxa , como você é rápida na corrida .... nem se despediu da gente !
Falou Gaby cansada de tanto correr para alcançar Xena .
-O que você está fazendo aqui ? Pensei tter dito á você para ficar em Potédia .
Perguntou a guerreira desconfiada da presença repentina da loura de Potédia.
-Escrevo histórias ...... sou poeta .Diz a loura transpirando para Xena .
-Parabéns , eu também .
Disse Xena irônicamente .
-Ah....... tá bom . Quanto a sua perguntta sobre o por que eu estar aqui , é que em toda a minha vida procurei para conversar , alguém interessante e diferente das pessoas da minha vila .
-E os seus pais ? você nunca conversou ccom eles ?
-Eu ? conversar com eles ? Eles não são tão inteligentes quanto eu e não entendem as minhas perguntas ; e eu não entendo as respostas deles. Não tinhamos assuntos para conversar , Xena .
-Sem dúvida . Não tinham mesmo ! ( Rebaate Xena )
-Eu sou muito amável , paciente , gosto de conversar......
-Já percebi . Diz a Guerreira .
-É um dom que vc tem ! Só não o desperdiice comigo .
Ainda arrumando uma sacola com mil dinares que não lhe pertencia . Não mais .
-O que....... ( diz Gabrielle olhando oos movimentos furtivos de Xena para esconder a sacola )
-Você é ....
-Abaixe - se ! (Xena pega uma flecha quue vinha em sua direção )
-Hã .... uma flecha romana ? ( diz Gabriielle )
-Muito bem observado . Nota 10 pela obseervação .
-O que é isso Xena , quando você nos sallvou em Potédia , pensa que eu não reconheci os uniformes ?
Aquela não era a primeira vez , os romanos sempre fazem alguns de reféns e quem sobra eles matam ! Duramente e sem piedade .
" Ainda bem que não foi você " , pensou Xena por um instante .Não incomodada em seguir quem lhe havia atirado a flecha , Xena disse para a jovem subir no cavalo pois aquela área era perigosa . Obedecendo a Guerreira , Gabrielle subiu no Argo sem pensar duas vezes e lá foram elas .
Já caindo o véu dos Deuses , Xena diz para a loura descer do cavalo e que viesse com ela se aquecer ao fogo que Xena havia preparado , pois já estava ficando muito tarde e as duas teriam de partir pela manhã .-Logo pela manhã vou levá - la de volta para sua aldeia , alguém lá deve estar sentindo muito a sua falta.
-Xena , não entende ? Eu não quero voltaar para um lugar aonde ninguém me entende . Nem meus pais e a vila não me entendem , como vou então , entendê - los ?
Gabrielle pensou por um momento e lembrou de alguém :
-Apenas uma pessoa pode estar sentindo aa minha falta .
-E quem seria , Gabrielle ? (Perguntta Xena )
-Minha irmã .
-Então você voltará para lá amanhã .Entendendo isso como um " não preciso de ninguém . Cai fora " , Gaby se afasta de Xena eis que ,então surge o Deus da Guerra . -É verdade , ela não precisa de ninguém . Tanto não precisa que de tão inteligente que ela é , até hoje não conseguio Nada . Ironiza Ares a princesa guerreira .
-O que você quer Ares ! ( Pergunta Xena com o seu humor habitual )
-Nada . ( Responde o Deus da Guerra )-Puxa , que nada mais demorado . ( Dessaa vez era Xena quem tirava um sarro do Deus da Guerra ) .
-Não brinque comigo Xena , pois você bemm sabe que eu sou um deus !
-Tá bom , seu covarde , vamos .... o quee é que você quer ?
-Em segundo lugar saber quem é a sua novva amiga .
-Nova amiga ? diz meio baqueada Gabriellle
-Xena tinha outra amiga ?
-Tinha sim .
-Não acredito que você pulou essa parte , Xena ! ( diz Ares em tom de brincadeira )
-Chega Ares , qual é o primeiro lugar ? ( Pergunta Xena )
-Ah , claro . Você Xena .
-Eu ?
-Claro ! Afinal , quem é mais forte do qque Você para liderar o meu exército ?
-Ela mudou . ( diz Gabrielle )
-Mudou ? vejamos por quanto tempo mocinhha .
Criando um tornado em torno de sí , Ares sumiu .
-Obrigada por me salvar de Ares , mas issso não muda em nada . Vou levar você de volta daqui a pouco para Potédia .
-Mas não vai me levar mesmo !! ( fala Gaabrielle para Xena retrucando a pergunta ) .
(Estranho seria se Gaby não a retucasse )
-Eu não quero me separar de você , Xena . Quero ser sua ...... melhor amiga . Mesmo quando a situação for incontrolável eu quero ficar ao seu lado !
-Eu também .
-Também o que ? ( pergunta Gabrielle parra a guerreira com uma esperança brotando em seus lindos olhos )
-Eu também ...... quero ter compahia ,Gaaby ,
Começava assim uma história de amor entre duas amigas que jamaiz se separariam .
F I M
Envie seu texto para: [email protected]