Hosted by www.Geocities.ws

Matérias

Como atender o telefone

Essa matéria parece boba para alguns, mas não é. Atender o telefone é uma atividade do cotidiano, que as pessoas realizam normalmente. Mas atender o telefone não é só dizer "alô", como a maioria faz, ou "pronto", "oi"... As formas de falar são infinitas... E quando é engano a gente espuma de raiva. Eu por exemplo, não fiz nada de mais para a pessoa parar de ligar. Simplismente disse "A Shirley tá na casa do Foguinho, o filho dela", aproveitando então o embalo da novela das 7 global, "Cobra e Lagartos". E se fazer uma "fonebrincadeirinha" não der certo, fale apenas que essa pessoa saiu, volta mais tarde, foi engano, ou coisas, bom não vou nem falar porque já deve estar passando na sua cabeça...
O telefone é muito útil na vida de todas as pessoas, mas você deve saber que jamais deve passar qualquer tipo de informação pessoal para pessoas encheridas que te ligam, que querem saber toda a sua vida e um pouco mais. E também nunca acredite se disserem que sua mãe, seu irmão ou que a sua vizinha foram sequestrados.
Conversei com Bianca, de Curitiba sobre o assunto. Ela disse que para atender o telefone diz apenas alô - que aliás os entrevistados foram unânimes durante as pesquisas, todos atendem do mesmo modo - e afirmou que quando recebe trotes não se importa, desliga numa boa, ao contrário de muitos que falam tudo que podem e não podem quando têm a oportunidade de receber um trote. Eu adoro receber trotes porque assim posso testar uma resposta sem resposta, de modo que o desocupado nem tenha o que retrucar.
Se receber ligações é o máximo - ou desanimador - fazer ligações é melhor ainda. Só não se destraía, não passe horas no telefone. Que falar é legal todo mundo sabe, mas depois, bom, digamos que é, huuum, regular não é???????
Então encerro a matéria por aqui, agradeço a todos que responderam as perguntas e até a próxima oportunidade viu?!

Texto por Gabrielle :: Site Big Bang :: 2005 - 2007 1