Retrospectiva do clube               Santa  Cruz  

                                      
 



É uma vergonha, o Santa Cruz não consegue ganhar nem para o lanterna. 2002 é segundona mesmo!

         O Santa Cruz até que tentou evitar o pior, mas não conseguiu. Apesar de ter realizado uma partida razoável, o time de Muricy Ramalho perdeu para o ainda lanterna Botafogo/SP por 1x0, ontem à tarde, em Ribeirão Preto. O resultado manteve o vice-campeão pernambucano na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, na 26ª posição. O próximo jogo do Tricolor será contra o América/MG, no feriado nacional da quinta-feira, no Arruda.
         Por ironia do destino, ou não, desta vez o Santa Cruz até que fez um primeiro tempo elogiável. A rigor, o que atrapalhou os corais foi a morosidade do meia Luizinho Vieira mas articulações das jogadas. Sem falar das conclusões, é óbvio. Só o atacante Joãozinho desperdiçou umas três a quatro oportunidades de abrir o placar.
         Do lado dos “iluminados” donos da casa, o Botafogo chegou a irritar aos torcedores que foram prestigiar um futebol fadado à Segundona, em 2002. Como o Santa Cruz tomou a iniciativa do jogo, restava ao adversário explorar os pífios contra-golpes. Nílson pouco foi acionado nos primeiros 45 minutos.
         Há várias rodadas que a defesa mais vazada do Brasileirão não virava para o segundo tempo sem levar gol. Diante disso, houve uma esperança concreta de que os defensores tricolores iriam segurar a peteca e garantir este recorde até o final. Mas os meio-campistas e atacantes não souberam balançar as redes e deram fôlego ao Botafogo.
         O ritmo imposto pelos visitantes deixou a entender que o gol de abertura do Santa Cruz era questão de tempo. Ledo engano. Depois dos atacantes desperdiçarem sucessivas chances, veio o castigo fatal. Num contra-ataque, Marco Denner mostrou como é que se faz para calar a boca dos críticos.
         Com a desvantagem no placar, o treinador resolveu fazer duas alterações de uma só vez: Túlio e Evando. Tarde demais... Agora é “levantar a cabeça e tentar a reabilitação no próximo jogo”.


Muricy Ramalho: “Quem não mata, morre”

         Nos vestiários do Santa Cruz, o técnico Muricy Ramalho lamentava mais um revés no Campeonato Brasileiro. Desta vez, não foi para qualquer equipe, pois se trata do ainda laterna da competição e que conseguiu uma vitória depois de 75 dias. “No futebol acontece destas coisas: quem não mata, morre. Pecamos muito no aspecto finalização e eles foram felizes na chance que tiveram”.
         Sem meias palavras, o treinador coral disse que agora é pensar no próximo compromisso do Tricolor, o América/MG, quinta-feira à tarde, no Arruda. “Temos que trabalhar nestes três dias e lutar para ganhar do adversário na rodada seguinte. Não adianta fazer cálculos ou entrar em desespero porque, no futebol, você só muda alguma coisa com resultado”.

Hosted by www.Geocities.ws

1