Retrospectiva do Clube              Náutico  

  



Jogadores alvirrubros comemoram o primeiro gol marcado por Jacaré
      

        O Náutico deu a volta por cima ao vencer o São Raimundo/AM por 2x0, ontem, nos Aflitos. Mesmo sem treinador, o interino Paulo Cabrera estava suspenso, e vindo de uma derrota por 2x1 diante do Sampaio Corrêa/ MA, o Alvirrubro apresentou um futebol ofensivo e contou com a habilidade dos atacantes Kuki e Jacaré, este último, coroou sua estréia fazendo o primeiro gol Timbu.
         Com o resultado, o Náutico fica na terceira posição do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O Ceará, com mesmo número de pontos, é o segundo por ter um saldo de gols maior. Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o Anapolina/GO, em Anápolis. No domingo, o adversário será a Tuna Luso/PA, em Belém do Pará.
         O Alvirrubro perdeu inúmeras chances de abrir o placar nos primeiros 45 minutos. A salvação do São Raimundo foi o goleiro Iuna. Ele impediu as finalizações Timbu realizando grandes defesas. A grande chance do Náutico surgiu aos 19 minutos. O lateral-esquerdo Cacá fez um cruzamento na medida para Kuki mete a cabeça. A bola acertou o travessão.
         O meia Tupã, por sua vez, ainda fez algumas tentativas. Arriscou chutes da intermediária, fez uma tabela com Jacaré, mas não teve sucesso. Jacaré, apesar de fora de ritmo, cabeceou duas vezes com perigo dentro da meta de Iuna. Já o azulino só chegou três vezes, no entanto, sem conseguir sequer assustar o goleiro Gilberto. Aos 40 minutos, o meia Doriva recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
         No segundo tempo, o Náutico continuou indo para cima. Depois de certa ansiedade dos jogadores e da torcida, finalmente, o gol surgiu para aliviar a tensão. Na primeira jogada do meia Marcelinho, que substituiu Cacá, ele lançou para Jacaré sair da marcação do zagueiro e chutar forte: 1x0.
         Apesar da vantagem no placar e ter um homem a mais dentro de campo, o Timbu parecia ter perdido o equilíbrio. A marcação afrouxou e o rival começou a crescer. A sorte foi que os jogadores comandados pelo técnico Marcos Magalhães não conseguiam acertar nenhum lance mais agressivo.
         Aos 37 minutos chegou o segundo gol. O volante Adílson mandou a bola em profundidade para Kuki. O artilheiro da equipe na competição, com 12 gols, tirou Iuna de tempo e estufou as redes. O gol pareceu ter dado um novo fôlego ao clube pernambucano.
         Cinco minutos depois, aconteceu quase que uma repetição da jogada do segundo gol. Kuki recebeu lançamento de Tupã e ficou de frente com Iuna, que dessa vez levou a melhor. Já nos descontos, o apoiador Marcelo Araxá é autor do melhor momento do time, mas não alterou o resultado final.


Alvirrubro continua sem treinador

O atacante Jacaré abre o placar na sua estréia pelo Náutico, após driblar com perícia o zagueiro do São Raimundo

         Mais uma vez, o Náutico fará uma partida ainda sem contar com um treinador no banco. Na quinta-feira, o Alvirrubro enfrenta a Anapolina/GO, em Anápolis, sem um comandante. Paulo Cabrera, que deve continua como interino no próximo jogo, cumpre suspensão até sexta-feira devido a expulsão diante do Sergipe, na rodada de ida.
         A intenção da diretoria de Futebol Timbu é que o novo técnico se apresenta aos Aflitos após o confronto diante da Tuna Luso/PA, domingo. “Depois de ir até Belém do Pará teremos um intervalo de uma semana até a partida com o América/RN. Devemos anunciar o treinador neste período”, afirmou o diretor de Futebol Eduardo Loyo.
         Depois da saída do técnico Estevam Soares, a diretoria tentou o retorno de Muricy Ramalho. Depois de sua recusa, a bola da vez passou a ser Lula Pereira. Após muita negociação, Lula também não aceitou a proposta. Dessa maneira, a direção preparou uma lista com alguns nomes que poderia assumir a função.
         O mais cotado era Fito Neves, que já esteve à frente do Sport e Santa Cruz. “Soubemos que a rejeição da torcida em relação a ele é muito grande. Então, achamos melhor esperar um pouco mais para definir”. Além de Fito, também constam os nomes de Carbone, José Teodoro e Vica.
         Para a rodada seguinte, além da ausência de Cabrera, o Náutico também não poderá contar com o meia Tupã, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em compensação, a equipe terá o retorno do atacante Carlinhos Furacão.
         Para o centroavante Kuki, a vitória voltou a levantar a moral para que o time conquiste a classificação antecipada nestes dois jogos fora dos Aflitos. “Nossa intenção é deixar de lado as últimas apresentações fora de casa e trazer seis pontos para garantir nossa classificação”.

Hosted by www.Geocities.ws

1