
Jogadores
alvirrubros comemoram o primeiro gol marcado por Jacaré
O Náutico deu a volta por cima ao vencer o São Raimundo/AM por 2x0,
ontem, nos Aflitos. Mesmo sem treinador, o interino Paulo Cabrera estava
suspenso, e vindo de uma derrota por 2x1 diante do Sampaio Corrêa/ MA,
o Alvirrubro apresentou um futebol ofensivo e contou com a habilidade
dos atacantes Kuki e Jacaré, este último, coroou sua estréia fazendo
o primeiro gol Timbu.
Com o resultado, o
Náutico fica na terceira posição do Grupo A da Segunda Divisão do
Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O Ceará, com mesmo número de
pontos, é o segundo por ter um saldo de gols maior. Na próxima
quinta-feira, o time enfrenta o Anapolina/GO, em Anápolis. No domingo,
o adversário será a Tuna Luso/PA, em Belém do Pará.
O Alvirrubro
perdeu inúmeras chances de abrir o placar nos primeiros 45 minutos. A
salvação do São Raimundo foi o goleiro Iuna. Ele impediu as finalizações
Timbu realizando grandes defesas. A grande chance do Náutico surgiu aos
19 minutos. O lateral-esquerdo Cacá fez um cruzamento na medida para
Kuki mete a cabeça. A bola acertou o travessão.
O meia Tupã, por
sua vez, ainda fez algumas tentativas. Arriscou chutes da intermediária,
fez uma tabela com Jacaré, mas não teve sucesso. Jacaré, apesar de
fora de ritmo, cabeceou duas vezes com perigo dentro da meta de Iuna. Já
o azulino só chegou três vezes, no entanto, sem conseguir sequer
assustar o goleiro Gilberto. Aos 40 minutos, o meia Doriva recebe o
segundo cartão amarelo e é expulso.
No segundo tempo,
o Náutico continuou indo para cima. Depois de certa ansiedade dos
jogadores e da torcida, finalmente, o gol surgiu para aliviar a tensão.
Na primeira jogada do meia Marcelinho, que substituiu Cacá, ele lançou
para Jacaré sair da marcação do zagueiro e chutar forte: 1x0.
Apesar da vantagem
no placar e ter um homem a mais dentro de campo, o Timbu parecia ter
perdido o equilíbrio. A marcação afrouxou e o rival começou a
crescer. A sorte foi que os jogadores comandados pelo técnico Marcos
Magalhães não conseguiam acertar nenhum lance mais agressivo.
Aos 37 minutos
chegou o segundo gol. O volante Adílson mandou a bola em profundidade
para Kuki. O artilheiro da equipe na competição, com 12 gols, tirou
Iuna de tempo e estufou as redes. O gol pareceu ter dado um novo fôlego
ao clube pernambucano.
Cinco minutos
depois, aconteceu quase que uma repetição da jogada do segundo gol.
Kuki recebeu lançamento de Tupã e ficou de frente com Iuna, que dessa
vez levou a melhor. Já nos descontos, o apoiador Marcelo Araxá é
autor do melhor momento do time, mas não alterou o resultado final.
Alvirrubro continua sem treinador
O atacante
Jacaré abre o placar na sua estréia pelo Náutico, após driblar com
perícia o zagueiro do São Raimundo
Mais
uma vez, o Náutico fará uma partida ainda sem contar com um treinador
no banco. Na quinta-feira, o Alvirrubro enfrenta a Anapolina/GO, em Anápolis,
sem um comandante. Paulo Cabrera, que deve continua como interino no próximo
jogo, cumpre suspensão até sexta-feira devido a expulsão diante do
Sergipe, na rodada de ida.
A intenção da
diretoria de Futebol Timbu é que o novo técnico se apresenta aos
Aflitos após o confronto diante da Tuna Luso/PA, domingo. “Depois de
ir até Belém do Pará teremos um intervalo de uma semana até a
partida com o América/RN. Devemos anunciar o treinador neste período”,
afirmou o diretor de Futebol Eduardo Loyo.
Depois da saída
do técnico Estevam Soares, a diretoria tentou o retorno de Muricy
Ramalho. Depois de sua recusa, a bola da vez passou a ser Lula Pereira.
Após muita negociação, Lula também não aceitou a proposta. Dessa
maneira, a direção preparou uma lista com alguns nomes que poderia
assumir a função.
O mais cotado era
Fito Neves, que já esteve à frente do Sport e Santa Cruz. “Soubemos
que a rejeição da torcida em relação a ele é muito grande. Então,
achamos melhor esperar um pouco mais para definir”. Além de Fito,
também constam os nomes de Carbone, José Teodoro e Vica.
Para a rodada
seguinte, além da ausência de Cabrera, o Náutico também não poderá
contar com o meia Tupã, suspenso por ter levado o terceiro cartão
amarelo. Em compensação, a equipe terá o retorno do atacante
Carlinhos Furacão.
Para o
centroavante Kuki, a vitória voltou a levantar a moral para que o time
conquiste a classificação antecipada nestes dois jogos fora dos
Aflitos. “Nossa intenção é deixar de lado as últimas apresentações
fora de casa e trazer seis pontos para garantir nossa classificação”.
|