Pontaria
Os três samurais discutiam qual deles era mais hábil com a espada.
Um deles, ao ver uma borboleta voando por perto, deu um salto, já de
espada na mão, e com um grito e um só golpe cortou a borboleta
ao meio. Embanhou a espada e ia se sentando, todo orgulhoso, quando o segundo,
antes que os outros tivessem tempo de olhar, cortou duas moscas em pleno ar.
Aí ficaram olhando para o baixinho, que não dizia nada.
Então apareceu um pernilongo voando. O baixinho deu um salto e zapt!
Com a espada.
O pernilongo continuou voando. Os outros dois samurais começaram a olhar
para ele. E ele nada.
Aí um deles não agüentou e disse:
- O pernilongo continua voando...
E o baixinho
- Hai... continua voando, mas nunca mais vai ter filho!