Não vá tão depressa!
![]()
NÃO VÁ TÃO DEPRESSA !
Por que você vai tão depressa ?
Vá mais devagar !
Você precisa fazer um minuto de silêncio
para escutar o segredo da luz,
para descobrir o pensamento das flores,
para surpreender as intenções do sol !
Você vai muito depressa !
Vá mais devagar !
Assim, você vai acordar as sementes,
vai despertar as raízes.
Por que você corre tanto ?
Você se perdeu no tempo ?
Você sabe por que está correndo ?
Será que você quer apanhar uma estrela ?
Será que você quer desviar a noite
para dentro do Nada ?
Será que você quer dar um beijo no mar ?
Será que você quer abraçar as florestas ?
Correndo asim, você não vai notar
que eu estou a seu lado,
na companhia de seus irmãos,
procurando você !
Correndo assim, você não vai perceber
que eu estou bem perto de você,
convidando-o a sentar-se comigo
no lado direito da Vida,
onde o poente se encontra com a aurora,
onde a noite se encontra com o dia,
onde a Dor se transfigura no coração da gente !
*********************************
Autor: Euclides Carneiro da Silva
Livro: " Vida, amor e juventude ".
Enviada por: Sandra Regina Cestari - Londrina/PR
emailto: [email protected]
![]()
![]()
![]()
This page hosted by
Get your own Free Home Page
![]()
Fórum Pensamentos - ForumOp