|
|
|
Esta idéia surgiu a partir da seguinte reflexão, se eu tenho uma dívida e não possuo dinheiro, mas tenho propriedades e posso pagar essa dívida com minhas propriedades eu então me tranqüilizo. Partindo da realidade que a Amazônia não esta sendo bem cuidada, ao contrário está sendo saqueada com queimadas, desmatamentos e com o perigo de ser a qualquer momento “roubada” por causa das pressões internacionais; e nós por sua vez não conseguimos preservar o ecossistema; o Brasil não possui controle sobre a intervenção das ONGS internacionais...E continuamos a ser o gigante adormecido, sem condições de nos mantermos em pé, sempre na espreita de que algum dia as coisas melhorem; corremos riscos, mas nos mantemos firmes diante da nossa posse sobre a Amazônia, sem termos condições de mantê-la; qual a diferença para nós de alguns lotes a menos para pagarmos a nossa dívida externa e vivermos mais independentes e mais ricos. Poderiam me contestar dizendo que os EUA iriam nos invadir e tomariam toda a nossa Amazônia; mas afinal não fomos corretos com eles, não possuímos internacionalmente prestígio, e a ética internacional; assim não acredito que alguns lotes da Amazônia entregues aos EUA a fim de pesquisa para humanidade, e para pagamento total de nossa dívida nos fariam grande diferença, no sentido de perda da Amazônia, ao contrário, estaríamos cooperando com a ação global e o desenvolvimento da humanidade e principalmente com o nosso querido Brasil; com mais dinheiro para investirmos na educação, saúde, cultura e também contra a corrupção; em poucos anos estaríamos muito mais bem tratados. Um exemplo, a Dinamarca não é grande, mas é rica e desenvolvida, é um exemplo para o mundo. Carregar o mito da Amazônia com o esforço da pobreza no Brasil no meu mero entendimento é egoísmo de querer ter o que não se pode. Sem dizer que alguns lotes da Amazônia não são a Amazônia inteira, são apenas alguns lotes...
|
|