FILHOTES DE CRISTO HOME PAGE - O NOSSO NEGÓCIO É COM DEUS

Conheça nosso site... Lindas Mensagens em Powerpoint. Citações de Homens Célebres. Estudos Bíblicos. Humor. Área de Download de programas cristãos. Cifras. Imagens, charges, cliparts cristãos. Cursos Bíblicos por E-mail em formato de Word. Papéis de Parede cristãos. Links. Descubra o significado do seu nome. Serviços de metereologia, tradução, dicionário, calendário, busca de CPF, CEP, telegrama via internet, conversão de moedas, consultas via internet de telefones, multas no DETRAN, serviços governamentais diversos, verificação de vírus em seu computador via internet, cálculos financeiros, joguinhos em html e muito mais. Notícias por canais. Indicadores Econômicos. Sugestão de Livros. Enquetes. Cursos - aprenda informática. Mas acima de tudo - Nunca se esqueça disso: Jesus ama você! Ele quer que você seja o Seu Filhote!

"Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu." Salmos 84:3.


PÁGINA INICIAL
MENSAGENS
PENSAMENTOS
ESTUDOS BÍBLICOS
HUMOR CRISTÃO
DOWNLOADS
IMAGENS, CHARGES E CLIPARTS CRISTÃOS
CURSOS BÍBLICOS POR E-MAIL
PAPEL DE PAREDE
LINKS
SERVIÇOS
NOTÍCIAS
INDICADORES
SUGESTÃO DE LIVROS
CIFRAS
LIVRO DE VISITAS  ASSINAR
LIVRO DE VISITAS   LER
ENQUETES
APRENDA (CURSOS)
QUEM SÃO OS FILHOTES
QUERO SER UM FILHOTE
FALE CONOSCO

Jesus - O Multiplicador


 

“Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado. E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Então, foram sós no barco para um lugar solitário. Muitos, porém, os viram partir e, reconhecendo-os, correram para lá, a pé, de todas as cidades, e chegaram antes deles. Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas. Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É deserto este lugar, e já avançada a hora; despede-os para que, passando pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer. Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. Disseram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer? E ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver! E, sabendo-o eles, responderam: Cinco pães e dois peixes. Então, Jesus lhes ordenou que todos se assentassem, em grupos, sobre a relva verde. E o fizeram, repartindo-se em grupos de cem em cem e de cinqüenta em cinqüenta. Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes. Todos comeram e se fartaram; e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Os que comeram dos pães eram cinco mil homens.” Marcos 6:30-44.


O milagre da multiplicação dos pães é o único evento (além da morte e ressurreição do Senhor) que é registrado nos 4 evangelhos. No evangelho de Mateus e de Marcos a bíblia apresenta inclusive a segunda multiplicação dos pães.

Desde o Antigo Testamento Deus mostra o seu poder de prover o necessário ao seu povo. Veja:

• Deus mandou o maná do céu para suprir o seu povo no deserto (Salmo 78:24);
• Elias supriu uma viúva gentílica (I Rs 17:10-16);
• Eliseu com 20 pães saciou 100 homens (II Rs 4:42-44);
• Jesus multiplicou 5 pães e dois peixes (Mc 6:30-44; Mt ; Lc; Jo 6:1-10);
• Jesus multiplicou 7 pães e alguns peixinhos (Mc 8:1-.; Mt ).

O evento da multiplicação dos pães ocorreu depois da morte de João Batista. Jesus no v. 31 levou os discípulos para descansar. Depois de um abalo espiritual não devemos nos jogar e fazer a obra desenfreadamente. Existem muitos cristão feridos batalhando e morrendo no campo. Devemos sim ser curados em Deus para conseguirmos fazer a obra no poder dele. Necessário é ao povo de Deus depois de um abalo aquietar-se e saber quem é o seu Deus (Sl 46:10), caso contrário poderemos duvidar do seu poder e sermos mortos pelo inimigo. Jesus preserva os seus!

Jesus encontrou uma multidão desorientada (v. 34). Ele resolveu este problema através do ensino bíblico. As pessoas deixaram o conforto de sua casa para ouvirem a Jesus num deserto; lamentavelmente os cristãos desse século têm apresentado uma atitude muito diferente, eles nem sequer participam de reuniões de ensino bíblico, nem que seja próxima a sua casa. Desejam cultos de unção, mas se esquecem daquilo que deixa a vida deles estabelecida em Deus! Muitos tem esquecido a palavra, isso é muito preocupante. A palavra é uma dracma que precisa ser encontrada pela igreja de Jesus no século XXII. (Lc 15:8-9).

No verso 37 vemos o Senhor Jesus lançando sobre os discípulos um encargo. Ele falou: “Dai-lhes vós de comer”. O Senhor Jesus comissionou a Igreja para alimentar uma multidão num deserto. Lamentavelmente quando o Senhor nos dá um encargo espiritual nós racionalizamos e tentamos resolver do modo natural. Os discípulos apresentaram desculpas para não fazerem o milagre, mas essa era a vontade de Deus - Que eles alimentassem uma multidão. O encargo da Igreja nos dias de hoje é repartir o Pão da Vida (que é Jesus; veja Jo 6:35; 48; 51) com os necessitados e famintos. Lamentavelmente muitos crentes não confiam no poder de Deus e acreditam apenas no poder da sua própria carne contrariando o que diz em Jeremias 17:5-9. Muitos não conseguem crer que no momento de dificuldade Deus é poderoso para suprir as nossas necessidades (Fp 4:19). A bíblia diz que os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus e seus planos são maiores que os nossos (Is 55:8-9). Nós deveríamos aceitar o que diz a palavra e obedecermos a ordem de Jesus sem questionamentos da nossa mente. Devemos levar nossa mente cativa a obediência de Cristo (II Co 10:4-5).

Num momento decisivo muitos se acovardam e fogem da sua responsabilidade. Deus ainda espera pessoas com que Ele possa contar para que os milagres sejam feitos. Nesta hora o verdadeiro cristão deve dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8). Devemos ter um espírito voluntário (Sl 51:12), devemos ter interesse e nos apresentarmos como cooperadores de Deus e não ficarmos sentados num banco de uma igreja de uma forma reativa esperando ordens específicas para nos movimentarmos (Lc 17:10).

Outra lição importante que podemos tirar desse episódio. Jesus questionou no v. 38: “O que vocês tem?” Em Êxodo 4:2 Deus fez a mesma pergunta para Moisés. Muitas vezes temos apenas cinco pães e dois peixinhos; mas devemos apresentá-los a Deus para que o milagre seja feito. Muitas vezes racionalizamos e dizemos que temos pouco. Mas Deus sempre usou o nosso pouco e fez abundar (Ef 3:20). Inclusive da pequena provisão veio grande abastança e sobra (v. 43). Doze cestos cheios foram recolhidos.

Nos v. 39 e 40 o Senhor Jesus organizou a multidão para que o milagre fosse mais rápido. Muitas vezes nós supervalorizamos a unção divina em detrimento a organização. O Senhor Jesus nunca fez milagres de formas desorganizadas. É claro que não adianta termos uma estrutura se o Deus dos milagres não agir. Mas com uma organização o milagre flui de maneira mais adequada.

Em Marcos 8:2 Jesus falou que o povo já estava a 3 dias o ouvindo. Neste segundo milagre também entendemos que Deus é poderoso para repetir os milagres na nossa vida. O segundo milagre é dos perseverantes, daqueles que não foram embora nem no primeiro e no segundo dia. No terceiro dia Jesus se levantou da morte, essa é uma revelação para os discípulos; aqueles que pagam o preço por seguir o Mestre, nem que seja a dano próprio. Que Deus possa nos dar uma perseverança que vai até o fim (Mt 24:13)!

Na segunda multiplicação o milagre foi menor. Ele ocorreu, ele saciou, mas a sobra foi menor. Muitos podem pensar que no decorrer da vida cristã Deus tenha perdido a sua capacidade de nos suprir, mas isso não é verdade. No segundo milagre foram apresentados ao Senhor Jesus sete pães e alguns peixinhos, mas sobrou apenas sete cestos. Por que será que ocorreu isso? A Bíblia traz a resposta. Porque um pão foi escondido. Em Marcos 8:14 a Bíblia nos mostra que um pão foi escondido do Senhor Jesus.

Meu querido irmão. Qual é o teu pão escondido? O que tu tens guardado para ti e tens tido medo de compartilhar com os outros? O que tu tens sonegado a Deus?

Ananias e Safira ocultaram um valor de Deus. (At 5:1-10) Isto lhes custou a vida! Muitos de nós temos perdido a nossa vida espiritual por algo que escondemos de Deus. Morremos no espírito. Muitos como Ananias e Safira morreram fisicamente. Vários estão enfermos porque estão sonegando o perdão, porque não amam como Jesus amou. Que Deus nos livre dessa situação!

Graças a Deus que ele é sábio. Quem entregou os pães no primeiro milagre foi um menino (Jo 6:9). As crianças não ficam fazendo provisão como os adultos para o amanhã, elas não pensam dessa forma. Se o Senhor Jesus pedisse para você o que tu tinhas? Tu irias apresentar tudo a ele ou você iria segurar uma provisão para si?

Se não apresentarmos o que temos a Deus não haverá milagre algum. O que você tem para apresentar a Deus?

Deus o abençoe ricamente!!!

Voltar

© 2008 Filhotes de Cristo Home Page. Todos os direitos reservados a Jesus e aos seus Filhotes.
Melhor visualizado em 800x600 pixels
Última atualização: 31/10/2008. Clique aqui

Hosted by www.Geocities.ws

1