FILHOTES DE CRISTO HOME PAGE - O NOSSO NEGÓCIO É COM DEUS

Conheça nosso site... Lindas Mensagens em Powerpoint. Citações de Homens Célebres. Estudos Bíblicos. Humor. Área de Download de programas cristãos. Cifras. Imagens, charges, cliparts cristãos. Cursos Bíblicos por E-mail em formato de Word. Papéis de Parede cristãos. Links. Descubra o significado do seu nome. Serviços de metereologia, tradução, dicionário, calendário, busca de CPF, CEP, telegrama via internet, conversão de moedas, consultas via internet de telefones, multas no DETRAN, serviços governamentais diversos, verificação de vírus em seu computador via internet, cálculos financeiros, joguinhos em html e muito mais. Notícias por canais. Indicadores Econômicos. Sugestão de Livros. Enquetes. Cursos - aprenda informática. Mas acima de tudo - Nunca se esqueça disso: Jesus ama você! Ele quer que você seja o Seu Filhote!

"Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu." Salmos 84:3.


PÁGINA INICIAL
MENSAGENS
PENSAMENTOS
ESTUDOS BÍBLICOS
HUMOR CRISTÃO
DOWNLOADS
IMAGENS, CHARGES E CLIPARTS CRISTÃOS
CURSOS BÍBLICOS POR E-MAIL
PAPEL DE PAREDE
LINKS
SERVIÇOS
NOTÍCIAS
INDICADORES
SUGESTÃO DE LIVROS
CIFRAS
LIVRO DE VISITAS  ASSINAR
LIVRO DE VISITAS   LER
ENQUETES
APRENDA (CURSOS)
QUEM SÃO OS FILHOTES
QUERO SER UM FILHOTE
FALE CONOSCO

Princípio de Imputação da Escritura


 

  • Jesus tornou a palavra viva para os seus discípulos (João 6:63; Hebreus 4:12)
  • O princípio de imputação da Escritura nada mais é senão tornar a Palavra de Deus em uma Realidade em nossa vida pessoal.
  • Este princípio funciona na base de quatro passos básicos. 1 – Crer na Palavra; 2 – Se apropriar da Escritura como algo pessoal; 3 – Confessar (perante Deus, homens e demônios) o que a Bíblia diz; 4 – Agir de acordo com o que confessamos;

Vamos desenvolver os tópicos.

1 – Crer
“Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” João 6:29.


Quando Jesus falou aos seus discípulos que a obra de Deus é crer Nele Cristo quis dizer se nós estivermos Nele a sua obra é realizada por Ele através de nós.

Paulo explica muito bem esta verdade nestas palavras.

“Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.” I Coríntios 15:10.


O crer abre a porta dos impossíveis na presença de Deus.

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23.


A Igreja perdeu muito através da história quando não agiu crendo em Deus. Durante praticamente 1.500 anos o homem não sabia o que era a salvação por meio da fé. Mesmo a igreja descobrindo esta verdade, os cristãos continuaram enfermos fisicamente, até vir uma nova revelação afirmando que a cura pertence por direito aos cristãos, a partir daí Deus começou a liberar o seu poder curador sobre a Igreja. Mais recente é a questão da libertação de espíritos imundos e a teologia da prosperidade financeira. Com certeza, estas coisas não aconteceram antes de alguém crer que Deus podia e queria fazer isso. Por isso é muito importante os cristãos velarem sobre as suas convicções e sobre aquilo que crêem.

Gostaria de deixar alguns conselhos com base na Sagrada Escritura.

1- Não limite a Deus nem a sua obra. Muitas pessoas constróem “castelos teológicos” dizendo o que Deus pode e o que ele não pode fazer. Muitas opiniões hoje são ensinadas como verdades. O triste fato é que como medimos a Deus será a sua manifestação em nossas vidas (Provérbios 23:7a e Lucas 6:38). Portanto, joguemos fora nossas medidas pequenas e creiamos em toda a palavra revelada por Deus.

2- Não duvide de alguma manifestação de Deus se não a viveu, Deus não deu todas as experiências espirituais a todos os seus filhos, mas ele exige que todos creiam no que ele pode fazer.

3- Não duvide no escuro daquilo que Deus já te revelou no claro;


2 – Se Apropriar da Palavra

Este princípio é muito simples, e é o principal. Na verdade ele pega uma Escritura e a torna real na nossa vida.

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4.

Jesus compara a Bíblia ao alimento. Assim como o pão é alimento para o corpo natural, a Bíblia é alimento para o espiritual. O cristão que deseja ter a palavra de Deus como parte de sua vida deve tomar a Escritura Sagrada não como uma palavra de conhecimento apenas. Deve tomar a palavra de Deus como alimento. Ela não deve entrar apenas no nosso intelecto (isso também é importante, mas não gera poder). A palavra deve entrar no nosso espírito. Muitas vezes esse processo é lento, através da leitura, repetição e oração para que Deus avive a palavra e a torne viva em nosso interior. Uma coisa é certa, apenas vislumbrarmos a palavra assim como olhamos um pão, não nos alimentará o espírito. Necessitamos fazer com que a Palavra se torne parte de nós assim como um alimento que entra em nossas entranhas e nos dá vigor para podermos agir.

“Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.” Jeremias 15:16.

3 – Confessar

Muitos cristãos aprenderam somente o aspecto de Confissão Negativa (a de pecados), mas nada sabem sobre a sua Confissão Positiva (afirmação de verdades espirituais sobre nossa condição em Cristo). Muitos ainda desconhecem o poder da nossa língua.

“E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.” II Coríntios 4:13.

Quem crê fala daquilo que crê. Muitos cristãos esperam as coisas acontecerem para então falar, isso é correto de certa forma mas não é fé. A fé é antecipar uma realidade espiritual ainda não concretizada (Hb 11:1), é dar substância aquilo que não se vê.

“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” I Pedro 4:11

Muitos cristãos tropeçam naquilo que dizem. Costumam confessar que estão enfermos enquanto Deus diz que eles estão curados (I Pedro 2:24). Muitos confessam fracassos sendo mais que vitoriosos (Romanos 8:37). A nossa proposta não é que ignoremos as adversidades da vida, mas creio que devemos sempre dar mais valor ao que Deus diz do que ao que o homem, as circunstâncias ou os demônios andam falando.

Falemos de acordo com o que Deus tem falado.

4 – Faça de Acordo com o que você Crê e Confessa

Um desejo de Deus para seus filhos é que eles sejam íntegros. A palavra íntegro no original significa inteiro, não dividido. Ora, se um cristão crê em alguma coisa, se apropria da escritura, confessa a palavra mas age em desacordo com o que diz é como um homem que dá graças a Deus pelo alimento e logo depois de terminada a oração murmura contra a quantidade de sal colocada no alimento.

“E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.” Salmo 90:17.

CONCLUSÃO

Este Princípio de Imputação da Escritura é fundamental para uma vida cristã vitoriosa. Todos passos dependem um do outro. Não adianta de nada a pessoa viver meditando na palavra, viver falando a Escritura e não crer no que Deus diz, ou fazer tudo isso e não agir de acordo com sua fé. Que Deus possa nos tornar aptos para que possamos ser pessoas que vivem pela Palavra dele e Nele venhamos a dar fruto.

 

CONSELHOS PRÁTICOS

  • Pegue um texto na bíblia que contenha uma promessa ou uma afirmação de Deus a nosso respeito ou da situação que você está vivendo;
  • Ore (e jejue se quiser) sobre este texto crendo no que ele diz é PRA VOCÊ (é algo pessoal);
  • Confesse a Palavra (afirme com fé) no seu quarto quando orar, no seu dia-a-dia quando você for confrontado e diante dos principados;
  • Espere o melhor de Deus, pois com estas atitudes você irá liberar o poder de Deus para atuar em seu favor fazendo milagres.

Voltar

© 2004 Filhotes de Cristo Home Page. Todos os direitos reservados a Jesus e aos seus Filhotes.
Melhor visualizado em 800x600 pixels
Última atualização: 06/10/2004. Clique aqui

Hosted by www.Geocities.ws

1