FILHOTES DE CRISTO HOME PAGE - O NOSSO NEGÓCIO É COM DEUS

Conheça nosso site... Lindas Mensagens em Powerpoint. Citações de Homens Célebres. Estudos Bíblicos. Humor. Área de Download de programas cristãos. Cifras. Imagens, charges, cliparts cristãos. Cursos Bíblicos por E-mail em formato de Word. Papéis de Parede cristãos. Links. Descubra o significado do seu nome. Serviços de metereologia, tradução, dicionário, calendário, busca de CPF, CEP, telegrama via internet, conversão de moedas, consultas via internet de telefones, multas no DETRAN, serviços governamentais diversos, verificação de vírus em seu computador via internet, cálculos financeiros, joguinhos em html e muito mais. Notícias por canais. Indicadores Econômicos. Sugestão de Livros. Enquetes. Cursos - aprenda informática. Mas acima de tudo - Nunca se esqueça disso: Jesus ama você! Ele quer que você seja o Seu Filhote!

"Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu." Salmos 84:3.

NTOS
PÁGINA INICIAL
MENSAGENS
PENSAMENTOS
ESTUDOS BÍBLICOS
HUMOR CRISTÃO
DOWNLOADS
IMAGENS, CHARGES E CLIPARTS CRISTÃOS
CURSOS BÍBLICOS POR E-MAIL
PAPEL DE PAREDE
LINKS
SERVIÇOS
NOTÍCIAS
INDICADORES
SUGESTÃO DE LIVROS
CIFRAS
LIVRO DE VISITAS  ASSINAR
LIVRO DE VISITAS   LER
ENQUETES
APRENDA (CURSOS)
QUEM SÃO OS FILHOTES
QUERO SER UM FILHOTE
FALE CONOSCO

PAZ - UMA GRAÇA QUE SÓ VEM DE DEUS


Falaremos de paz... mas antes vamos ao dicionário: (minidicionário aurélio, 1993): 1. Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais, ou de conflitos entre pessoas 2. Restabelecimento de relações amigáveis entre países beligerantes. 3. Sossego, serenidade.

Agora posso falar onde quero chegar e sobre que tipo de paz quero falar. Antes de tudo, a paz que pretendo falar não é ausência de conflitos, nem restabelecimento de amizade; muito menos atributos que certos tipos de pessoas tem. A paz que desejo falar é aquela que todo ser humano pode ter, e que é muito maior, algo espiritual, que não vem de nós ou de nossos esforços, e sim, de Deus. Paz esta que excede todo entendimento humano (Filipenses 4:7) e que não nos deixa confusos inteiormente (Romanos 10:11 e I Coríntios 14:33a). A paz espiritual, é algo muito profundo, acredite, algo fora de concepções humanísticas, algo que nem um dicionário escrito por homem pode expressar, então caro amigo, adivinha em que dicionário vamos buscar "entender" o que é isto? RESPOSTA: na Bíblia, o dicionário de Deus. Então vamos a ela...

Não tem jeito, para os injustos (perversos, que não aceitaram o sacrifício da cruz) não há paz. Posso afirmar que no interior de todo aquele que não crê em Jesus não há paz, e isto não sou eu que sei, e sim Deus que afirma: "Para os perversos, todavia, não há paz, diz o Senhor." (Isaías 48:22).

Muitas pessoas tem se enganado a este respeito, pessoas que se dizem estar em paz, e na sua vida até parece que tudo está bem, mas se elas não crêem em Cristo, certamente paz elas não tem.

Veja o que Deus fala sobre isso: "Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." (Jeremias 6:14; leia também os versículos 15 e 16).

Hoje o mundo prega uma paz, "não vamos guerrear, vamos todos viver unidos", mas o mundo prega uma paz que não tem, no interior destas pessoas só há confusão e perplexidade diante seu futuro, medos, receios, amor ... Ah! se estas pessoas antes de pregar esta paz a buscassem interiormente, e se a buscassem em Cristo, certamente não teríamos tanta dor.

É questão de adimitir, é só parar e pensar (pense). Mas esta falta de paz tem solução. Adivinha qual? CRISTO, solução para este mundo aflito. Ele é o Príncipe da paz (cf. Isaías 9:6).

Vamos a outra referência bíblica:

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz PAZ estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos." (Isaías 53:4-6)

Pela cruz de Jesus temos reconciliação com Deus (Romanos 5:10). A falta de paz que havia em nós antes de aceitarmos a obra de Deus nos trazia grande vazio. Um vazio que nos forçava a buscarmos uma satisfação efêmera (superficial) que não resolvia em nada, apenas criava peso. Jesus é a água viva, ele sacia todos os vazios do ser humano, até a falta de paz ele também supre, dando-nos muito mais que imaginamos ter (leia João 4:14).

Veja agora o que Jesus fala: "Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo." (João 14:27a).

Como você já percebeu, a paz de Jesus está acima de tudo, acima de dificuldades, acima de sentimentos, acima de paixões... a paz do Senhor é enorme e eterna, veja o que o próprio Deus fala: "Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti.... Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos."(Isaías 54:10,13).

A paz além de ser uma dádiva de Deus é um fruto do Espírito Santo em nossas vidas (cf. Gálatas 5:22, Romanos 8:6; Isaías 48:18). Ou seja, além dela ser imensa ela pode ser cada vez maior (cf. I Pedro 1:2). A paz pode ser multiplicada em nós por Deus, quanto mais andarmos em espírito maior será a paz em nossos corações, e falo isto não porque está na Bíblia, falo isto por experiência própria. A paz que o Senhor me deu cresce dia após dia, e cada vez é maior e melhor, é algo aliviante, um refrigério, que eu não tinha antes de conhecê-lo, é algo eterno, sem fim.

A paz tem mais uma função na vida de um cristão; servir de árbitro: "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." (Colossenses 3:15). A paz serve para a gente fazer escolhas em nossas vidas, Paulo nos aconselha a fazermos o que nos dá maior paz.

Uma coisa que para o cristão traz paz também é louvar a Deus, vejamos: "Como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto, diz o Senhor, e eu o sararei." (Isaías 57:19).

Bom, caro amigo, o que tinha eu para falar acerca de paz já foi dito, o importante é que tu busque esta paz, lute por ela, e com certeza e Senhor dar-te-á ela. Não se esqueça, o SENHOR É UM ABISMO DE PAZ.

"Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá a murta; e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto." (Isaías 55:12-13). Pondere sobre este texto.

Fala Senhor...

"Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em ti." Isaías 26:3.

"O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre. O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranqüilos," Isaías 32:17-18.

"A Deus pertence o domínio e o poder; ele faz reinar a paz nas alturas celestes." Jó 15:2.

"Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço." Salmo 119:165.

"Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós." II Tessalonicenses 3:16.

"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." Romanos 15:13.

Findo com este texto "Paz a todos vós que vos achais em Cristo." I Pedro 5:14b.

Voltar

© 2008 Filhotes de Cristo Home Page. Todos os direitos reservados a Jesus e aos seus Filhotes.
Melhor visualizado em 800x600 pixels
Última atualização: 05/08/2008. Clique aqui

Participe de nossa comunidade no orkut

Hosted by www.Geocities.ws

1