<?php
if("$_POST[nome]" >= '1'){ 
    $nome = "$_POST[nome]";
} else{
    $nome = '';
}

if("$_POST[email]" >= '1'){ 
    $email = "$_POST[email]";
} else{
    $email = '';
}

if("$_POST[assunto]" >= '1'){ 
    $assunto = "$_POST[assunto]";
} else{
    $assunto = '';
}

if("$_POST[mensagem]" >= '1'){ 
    $mensagem = "$_POST[mensagem]";
} else{
    $mensagem = '';
}
?><!-- Termina PHP -->



<!-- Inicia PHP principal-->
<?php
if (isset($_POST['enviar']) && $_POST['enviar'] == 'send') {

//Criando variaveis
 $nome =     strip_tags(trim($_POST['nome']));
 $email =    strip_tags(trim($_POST['email']));
 $assunto =  strip_tags(trim($_POST['assunto']));
 $mensagem = strip_tags(trim($_POST['mensagem']));

//Validação dos campos
 if(empty($nome)) {
 $retorno = '<span class="no">Informe seu nome</span>';
 }elseif (empty($email)) {
 $retorno = '<span class="no">Informe seu e-mail</span>';
 }elseif (!filter_var($email, FILTER_VALIDATE_EMAIL)) {
 $retorno = '<span class="no">Informe um e-mail válido</span>';
 }elseif (empty($assunto)) {
 $retorno = '<span class="no">Digite o assunto</span>';
 }elseif (empty($mensagem)) {
 $retorno = '<span class="no">Digite a mensagem</span>';
 }if (empty($retorno)) {

 $date = date("d/m/Y h:i");

//Configurações sobre site, dados, destino e etc
$destino = $_POST['destino'];

$nome_do_site="Estaleiro Paulista";
$email_para_onde_vai_a_mensagem = "$destino";
$nome_de_quem_recebe_a_mensagem = "Estaleiro Paulista";
$exibir_apos_enviar='';

//Configurações da mensagem original
$cabecalho_da_mensagem_original="From: $name <$email>\n";
$assunto_da_mensagem_original="$assunto";

// Forma como receberá o e-mail (formulário)
$configuracao_da_mensagem_original="
ENVIADO POR:\n
Nome: $nome\n
E-mail: $email\n
Assunto: $assunto\n\n\n
Mensagem: $mensagem\n\n

ENVIADO EM: $date";

// Configurações da mensagem de resposta
$assunto_da_mensagem_de_resposta = "Confirmação";
$cabecalho_da_mensagem_de_resposta = "From: $nome_do_site <$email_para_onde_vai_a_mensagem>\n";
$configuracao_da_mensagem_de_resposta="Obrigado por entrar em contato!\nEstaremos respondendo em breve...\nAtenciosamente,\n$nome_do_site\n\nEnviado em: $date";

//Essa variavel define se é o usuário quem digita o assunto ou se deve assumir o assunto definido
$assunto_digitado_pelo_usuario="s";

//Envio da mensagem original
$headers = "$cabecalho_da_mensagem_original";
if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="s")
{
$assunto = "$assunto_da_mensagem_original";
};
$seuemail = "$email_para_onde_vai_a_mensagem";
$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_original";
mail($seuemail,$assunto,$mensagem,$headers);

//Envio da mensagem de resposta automática
$headers = "$cabecalho_da_mensagem_de_resposta";
if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="s")
{
$assunto = "$assunto_da_mensagem_de_resposta";
}else
{
$assunto = "Re: $assunto";
};
$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_de_resposta";
mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);

/*echo "<script>window.location='$exibir_apos_enviar'</script>";*/
echo "<span class=\"yes\">Sua mensagem foi enviada com sucesso.</span>";
unset($nome,$email,$assunto,$mensagem);
} else {
 echo "$retorno";
 }
}
?><!-- Termina PHP principal-->

<!-- Inicia formulário-->
    <label>
    <span>Escolha o setor:</span>
    <select name="destino" id="destino">
        <option value="comercial@estaleiropaulista.com.br">Comercial</option>
        <option value="compras@estaleiropaulista.com.br">Compras</option>
        <option value="diretoria@estaleiropaulista.com.br">Diretoria</option>        
        </select>
    </label>

 <label>
 <span>Nome:</span>
 <input type="text" name="nome" value="<?php echo $nome; ?>"/>
 </label>

 <label>
 <span>E-mail:</span>
 <input type="text" name="email" value="<?php echo $email; ?>"/>
 </label>

 <label>
 <span>Assunto:</span>
 <input type="text" name="assunto" value="<?php echo $assunto; ?>"/>
 </label>

 <label>
 <span>Mensagem:</span>
 <textarea cols="31" rows="5" name="mensagem"><?php echo $mensagem; ?></textarea>
 </label>
  
 <input type="hidden" name="enviar" value="send" />
 <input type="submit" name="Enviar" />

 </fieldset>
</form><!-- Termina formulário -->
