FAXJORNAL.STP
Jornal de opiniões sobre
São Tomé e Príncipe
Edição Nº: 10 – 29 de Novembro de 2002
![]()
___________________ Pedro Baptista ______[email protected]_____________
AIR
FRADIQUE E COMISSÕES LDA.....
O Presidente Fradique de Menezes, criou a AIR
LUXOR STP para gerir a venda dos bilhetes com destino a São Tomé. Quando se
esperava que esta empresa devia ter como parceiro o Estado Sãotomense,
FM indicou como sócios os senhores Alfredo Gaspar (tarefeiro de FM em Portugal á largos anos), Aito Bonfim
(assessor jurídico do Presidente da Republica) e Adelino Izidro
(advogado particular de FM em STP), cada um deles com 17% de quota na empresa
que perfazem os 51%, sendo assim estes os representantes do Estado de São Tomé
neste negócio. Esta empresa prepara-se para começar a operar no próximo dia 16
de Dezembro com partidas bisemanais. Mais um negócio
que escorrega das mãos do Estado Sãotomense para o
bolso do Senhor Presidente e companhia lda.
Nem o facto de ser
Presidente da Republica impediu Fradique de Menezes
de receber uma comissão de 100 mil dólares americanos, pagos através de
transferência bancária para a conta 310-1034961-5 da sua empresa CGI, do Banco Bruxelles Lambert, com origem do Banco HSBC em New York. O FAXJORNAL.STP apurou,
que esta quantia foi depositada já este ano, em 21 de Fevereiro, o que torna as
coisas ainda mais graves.
Depois de tudo o que disse
e fez, o Senhor Presidente Fradique de Menezes, não
cumpre o que prometeu em matéria de isenção e seriedade no desempenho do cargo
de Presidente da Republica de São Tomé e Príncipe, vê o que resta da sua
credibilidade ir por água abaixo, não havendo agora quaisquer dúvidas que Fradique de Menezes está a enriquecer ilícita e vergonhosamente
á custa do cargo que ocupa.
Deve por isso ser
esclarecido para não haver dúvidas, que neste momento o Senhor Presidente da Républica deve repensar a sua continuidade em
funções, perante factos desta gravidade.
O POVO PÔE O POVO TIRA.
Como
devem os nossos leitores compreender, não se acusa um Presidente de um País
soberano sem provas dos factos que aqui são tornados públicos. Todos estes
factos foram confirmados e não há como negá-los. As provas estão á vista de toda a gente, existem e são reais. Pelo que
tenho que concluir que Fradique de Menezes fracassou
redondamente. O País está bloqueado, enquanto desaparecem as malas com dinheiro
do Estado de São Tomé e Príncipe vindas da Líbia!!!
Ainda
esta semana, projectos de realizar as mini-hídricas e
investimentos avultados na área da BANCA “voaram” de São Tomé e Príncipe. Pura
e simplesmente houve que virar as costas a este grupo que pede comissões de
30%, mas com a esperança porém, que as “forças democráticas” reponham a
dignidade do Estado. Ninguém está interessado em fazer negócio e apostar em
STP, que tanto necessita, com pessoas desta índole. Neste momento talvez seja
preciso reflectir, se o País São Tomé e Príncipe aguentará
mais quatro anos nestas condições de saque e delapidação do património de todos
os Sãotomenses!!!!!!!!!!
Parece-me
que talvez esteja na hora de consultar as Forças Armadas de São Tomé e
Príncipe.
É
que um Presidente sem credibilidade tem o destino traçado em qualquer País que
se preze em ser democrático.
UNS TOSTÕES PARA O SR PRESIDENTE 1

TRANSFERÊNCIA PARA O SR PRESIDENTE 1
