[Jornal do Leitor] [índice Geral por Autor] [Índice Geral por Gênero] [Esquina da Literatura]

 

A morte

Deitado aqui nessa cama
Já quase sem esperanças
Vou vivendo das lembranças
Vou sentindo ela chegar.
Vem de leve, devagar
Como quem me desse um tempo
Um derradeiro pensamento,
Nosso primeiro e último olhar.

Me despeço das paredes
Até ontem companheiras,
Testemunhas verdadeiras
Do final de minha história.
Sei que elas têm memória
Para um dia lembrar de mim.
Não puderam viver minhas glórias,
Mas fizeram cenário para o fim.

Ela vem, se aproxima
Tem um rosto de menina
Luz intensa a me ofuscar.
Sobe então no meu leito
E com a mão sobre o meu peito
Sinto um breve soluçar.
Logo virá a notícia
Quantos dos meus irão chorar?

Daqui de cima vou pedir
A todos eles: "Tenham calma..."
Quem vos fala é minha alma,
Eu agora estou aqui.
Não sou mais esse aí deitado,
Morri.

José Roberto da Silva
24 anos, Guarulhos, São Paulo.
Correio: [email protected] ou [email protected]

 

[Jornal do Leitor] [índice Geral por Autor] [Índice Geral por Gênero] [Esquina da Literatura]

© 1998-2007 Esquina da Literatura- InfoEsquina.

Hosted by www.Geocities.ws

1