[Jornal do Leitor] [índice Geral por Autor] [Índice Geral por Gênero] [Esquina da Literatura]

 

A culpa é dos homenzinhos verdes

Ontem tive um dia péssimo. Bloquearam meu acesso à Internet. Teria um encontro importante, mas meu carro deu um probleminha no relê e o mecânico com um lindo sorriso pediu R$ 60,00 pela troca. Quando disse que não efetuaria o serviço -o mesmo relê custa cerca R$ 15,00 em qualquer loja de esquina-, o sorriso e a educação do mecânico foram pras cucuias. Voltei para casa sem antes enfrentar o gigantesco engarrafamento causado pela greve dos motoristas e cobradores. Chegando lá, ligo para minha namorada e ela não está. Saiu com as amigas.

O que me resta é tentar dormir. Não consigo. Fico rolando de uma lado para o outro. Quando estou quase conseguindo, o telefone toca. Minha ex-namorada, bêbada, soluçando e chorando muito, faz juras de amor e me questiona por que eu não a amo mais. Convenço-a a beber um café forte e amargo e ir para casa ao invés de se jogar da Ponte da Casa Verde no Rio Tietê.

Foi pra acabar de vez com o restinho de sono. Melhor remédio contra a insônia é a televisão. Preparei um drink e liguei a caixinha maravilhosa. Lá pelas 2:00h da madrugada, no programa do Amaury Júnior, um ufólogo concede uma entrevista. Lembrei de uma parte da minha vida dedicada ao estudo da Ufologia. Não via nada além de conspirações governamentais, acordos interplanetários, abduções, avistamentos de discos. Certa vez, fiquei uma noite inteira na Serra da Cantareira esperando avistar um OVNI. Em vão.

Há medida que a entrevista ia se desenrolando, fotos, filmes e ilustrações eram exibidos. Incrível. As mesmas imagens de cinco anos atrás. Alienígenas bonzinhos com feições de ser humano, terráqueos mesmo. Já os maus, parecem monstros, lagartos... hostis. O porque estão na Terra ninguém sabe explicar. Uma notícia nova: o apagão ocorrido no último dia 11 de março em dez estados e Distrito Federal, foi causado por ETs. Várias pessoas teriam visto, desmentindo nota oficial, raios na região de Bauru. Desmentindo porque não são raios ocasionados por efeitos meteorológicos e sim raios de naves alienígenas! Quando não se encontram as causas, culpa-se os ETs.

Às vésperas do fim desse milênio, todo e qualquer problema não solucionado, será causado pelos homenzinhos verdes. É bem capaz que os dejetos de um pombo caindo na sua cabeça no meio da rua, os ETs sejam declarados culpados. O fim do mundo, nem se fala.

Existem pessoas mais malucas do que eu. Apesar disso, revendo todo o histórico de alienígenas, começo a ficar com medo. Sempre assim. Ridicularizo, e cresce o medo de aparecer um ET na sala de vídeos. Desligo a tv e vou para a cozinha. Olho em todas as janelas e não vejo nenhum. Em cima da mesa, está o ovo de chocolate ganho da namorada. Desembrulho e só então lembro que não fiz o mesmo para ela. Esqueci do ovo da minha namorada. Que mal.

Talvez os acontecimentos de ontem e da madrugada, foram causados pelos alienígenas. Esse é o meu consolo. Para não esquecer, faço anotações para escrever essa crônica. Reparo que minha caneta não é deste mundo. Chama-se "space pen"... a caneta dos trekkers - fãs da série Jornada nas Estrelas.

SP, 07/03/99

Fredy Romano
26 anos. Solteiro, economista e vive em São Paulo.
Correio: [email protected]

 

[Jornal do Leitor] [índice Geral por Autor] [Índice Geral por Gênero] [Esquina da Literatura]

© 1998-2007 Esquina da Literatura- InfoEsquina.

Hosted by www.Geocities.ws

1