[Jornal do Leitor] [índice Geral por Autor] [Índice Geral por Gênero] [Esquina da Literatura]
Fredy Bean Show
Às vezes me pergunto como os colunistas tem tamanha imaginação para escrever aquelas crônicas deliciosas que costumamos ler e esquecer um pouco de como é dura a nossa vida. Muitas vezes, relatam casos que aconteceu com eles próprios. Resolvi então, dedicar alguns minutos para relatar o que me aconteceu hoje. Um dia que não vou me esquecer jamais.
Acordo com o meu pager (odeio despertadores) no horário programado, 6:03h. Vou dormir mais um pouco - penso. Relaxo e pego no sono. Acordo e olho para o relógio e são 7:07h. Estou atrasado. Tenho consulta com meu dentista às 8:00h e demoro cerca de 40 minutos para chegar ao consultório. O dia não começou bem.
Vou correndo para o banho. Naquela pressa toda, o sabonete escorrega da minha mão e vai para o chão. Estou sozinho, ainda bem. Abaixo para pegá-lo e quando retorno, bato a cabeça no registro. Aihhhh! Termino o banho, vou logo para o quarto me trocar, com uma leve escorregada na saída do box.
Com os passos largos vou para o metro. É mais rápido do que pegar o trânsito caótico da cidade. Quase chegando na estação, um adorável playboy passa a uma velocidade 3 vezes maior que a permitida em uma poça de água e jorra em minha calca. Cada vez mais penso que o dia não está legal. No consultório toco o interfone, já são 8:20h. A recepcionista, com a cara mais surpresa do mundo pergunta:
- Alguma emergência?
- Não, tenho hora marcada com a Dra. Claudia Pincelli, às 8:00h, estou atrasado.
- Sua consulta Sr.... Sr. Frederico não é? Está marcada para terça-feira, dia 24, às 8:00h.Com cara de tacho, vou saindo sem antes dizer um obrigado murcho, quase sem força. O dia não está bem. Outra consulta me espera às 10:00h, agora com o fisioterapeuta. Como bom atleta de fim de semana, fraturei meu braço num desses rachões com os colegas da empresa. Tenho 1:40h livre e o consultório é praticamente do lado do dentista. Resolvo caminhar no parque do Ibirapuera. Preciso perder uns quilinhos.
No caminho para o parque, percebo que estou caminhando na direção errada. Volto. Começo atravessar o farol e vejo do outro lado da rua uma loirinha maravilhosa caminhando com seus cabelos soltos e óculos escuros. Eu bem que podia chamá-la para um bate-papo, tenho tempo. Dou um pulo de fazer inveja aos jogadores de vôlei do Brasil no Japão, com a buzina de uma caminhão de entrega da Coca-Cola quase me atropelando. O farol já estava verde. Até esqueço da loirinha. Que dia!
No parque tudo parece tranqüilo, afinal é um parque. Caminhando, vou analisando as pessoas que passam por mim. A cidade tem os seus malucos. Não me excluo. Vejo adolescentes andando de patins com o walkman mais alto que qualquer boate da cidade, velhinhos e velhinhas sem muita pressa, ciclistas pensando que estão no Tour de France e o lago mais sujo que o Rio Tietê. Onde está o Pitta? Meus pensamentos são interrompidos com uma senhora, parecendo bem simpática, querendo falar comigo em uma língua que não conheço, parece ser alemão:
- Die ist bundeskanzler mit überraschend klar gewonnen.
- I dont speak English.Devo estar louco, porque falei isso? Vou saindo de fininho. Nem eu nem a senhora entendemos o que ocorreu. Está na hora. Vou indo para a fisioterapia. Chegando lá, a Dra. me dá as boas vindas:
- Você se confundiu com o horário?
- Por que? - lá vem outra confusão....
- Seu horário é as 9:00h. Sorte que o paciente desmarcou.O que pode me faltar mais nesse dia? O pior é que nem cheguei a metade desse dia ainda. Não quero nem pensar. Acaba a fisioterapia e vou embora. Preciso rever meus passos e minhas tarefas de hoje para que não aconteça mais nada fora do comum. Estou chegando em casa e UFA! nada. Ainda bem. Começo a escrever essa crônica e tiro uma conclusão: preciso de ferias! Ops... esqueci, estou de ferias!
SP, 20/11/98
Fredy Romano
26 anos. Solteiro, economista e vive em São Paulo.
Correio: [email protected]
[Jornal do Leitor] [índice Geral por Autor] [Índice Geral por Gênero] [Esquina da Literatura]
© 1998-2007 Esquina da Literatura- InfoEsquina.