COMENTÁRIOS
Marcelo - 29/01/2003 - 08:46:03
O artigo esta ótimo.....parabéns pela iniciativa !
................................................
Marcelo C. Lopes (ma - 29/01/2003 - 08:57:26
Pq no meu delphi ele da esse erro : Unable to Load
LibMysql.dll
................................................
Adauto Filho - 29/01/2003 - 19:43:03
Tambem Tive este problema, acontece que esta dll que vem
junto so funciona para algumas versões do BD Mysql. Uma boa solução que
encotrei é utilizar a conexão via ODBC, para isto baixe no site da MYSQL o
MyOdbc, ai vc utiliza alguma dataset para fazer a conexão. OBS: Tenho
observado que o MyOdbc no WinXP da pau na hora de gravar dados. T+
................................................
DelphiBoy - Ernesto - 01/02/2003 - 13:36:48
Muito bom, excelente artigo nacional sobre MySQL, o autor
esta de parabens pela qualidade do artigo.
................................................
antonio correia - 05/02/2003 - 13:37:08
Uso o mysql com delphi 6/dbexpress já ha um bom tempo e nuca
tive problema algum. A aplicação ganha muito em performance e
solidez. Quanto ao problema da LIbMysqll.dll é só instalar os pack 1 e
2 do dephi 6. Antonio
Correia antoniocorreia@fsonline.com.br icq: 162211254
................................................
Marcelo Alexandre - 05/02/2003 - 19:32:23
Realmente esta foi uma ótima idéia exemplar.
Esclarecendo o MySql. Parabéns Marcelo
Alexandre marceloset@ig.com.br
................................................
Carlos Eduardo - 08/02/2003 - 12:03:43
Fazia um bom tempo que não via um Artigo tão completo assim
na NET olha que conheço muitos sites de Delphi. Também deixo
meus parabéns para o amigo que publicou esse artigo e espero que outros
tenham uma iniciativa assim. Carlos Eduardo
eduforumdelphi@ieg.com.br
................................................
Henrique S. Pereira - 11/02/2003 - 10:02:52
Já havia trabalhado com delphi e mysql, mas nao dessa forma,
eu simplesmente instalava o drive myodbc e criava um alias no Odbc do
painel de controle. Ainda nao conhecia essa forma de fazer. Muito legal.
................................................
Uadrian B Andrade - 14/02/2003 - 09:15:08
Parabéns pelo artigo. ótimo, rápido e passo a passo.
................................................
Carlos José do Nasci - 21/02/2003 - 11:15:42
Usar recursos nativos do delphi é sempre bom, mas para
trabalhar com o Mysql, prefiro usar os componentes do Zeos, que são free e
podem ser baixados no site zeoslib.org
................................................
BIZUZÃO GALERA - 21/02/2003 - 17:40:51
Caso não queira perder tempo pege na tabela DataAcess e
insira um componente DataSetProvider, conf a propriedade DataSet para a
SQLQuery1. Coloque um comp ClientDataset config a propriedade
providername para DataSetProvider1 (o que vc incluiu) mude o DataSource
para o ClientDataset1 e pronto, agora vc pode editalo como se fosse uma
tabela normal. So não esqueca que mesmo dando o Post vc precisa depois
dar o comando ClientDataset.ApplyUpdates(0), para que seja realmente
gravado no servidor. Eguinaldo Marques
eguinaldo@terra.com.br
................................................
Bruno Fernandes - 03/03/2003 - 20:54:03
Olá...É possível fazer isso no Delphi
5? brunofvieira@terra.com.br
................................................
Alamar Régis Carvalh - 11/03/2003 - 21:18:07
Prezado Gercil: Antes de mais nada, parabéns amigo,
pelo seu artigo e pela sua disposição em ensinar o que você
sabe. Todavia, há de se considerar que o grande problema do uso do
DBEXPRESS com o MYSQL é aquela questão de andar apenas UNIDIRECIONAL, o
que representa um grande problema. Eu particularmente, fiz todos os
testes, inclusive utilizando o MIDAS associado. Todavia, apesar de
funcionar, começou a dar alguns problemas EVENTUAIS, sem a menor
explicação lógica e, o pior de tudo, não consegui ninguém que pudesse
explicar como solucionar, inclusive no Clube Delphi, já que percebi que
pouquíssimas pessoas possuem esta experiência. Tive que voltar a utilizar
os componentes ZEOS com o MYSQL, porque, com eles, apesar de componentes
extra-Delphi, não tenho
problemas. abraços. Alamar alamar@redevisao.net
................................................
klebinho@terra.com.b - 20/03/2003 - 18:27:37
O método é legal só que na hora que vou ativar a tabela me
retorna a mensagem que o nome ou a senha está inválido, sendo que testei
outros componentes e funcionou. O que pode ser ?
................................................
Wanderlei Silva do C - 29/03/2003 - 16:05:49
Excelente. Vá em frente grande guru!
................................................
Fernando - 07/04/2003 - 11:10:10
Caro, Seu artigo está excelente. Gostaria de
saber se você tem um passo-a-passo para utilização do
Interbase. Grato, Fernando fgvasconcellos@hotmail.com
................................................
Thiago Fernandes Oli - 11/04/2003 - 17:22:05
Na pasta do MySQL há três arquivos com o nome libmySQL.dll
nas seguintes pastas: c:\mysql\bin -- 245,760
bytes c:\mysql\lib\debug -- 442,428 bytes c:\mysql\lib\opt --
245,760 bytes Qual desses arquivos eu copio para a pasta System do
Windows?
................................................
EBER - 16/04/2003 - 01:51:55
no Meu Delphi não tem ah dbExpress como faço pra colocar
................................................
Romulo Bahiense - 17/04/2003 - 11:16:25
Thiago Oli: use o libmysql.dll da pasta bin. Eu
utilizo Delphi com MySQL, porém eu optei por criar uma classe simples para
interfacear com ele (de um FrameWork q estou desenvolvendo). Ele é
rápido e faz bem o serviço. A nova versão do Zeos (ZDBC - 6.0.5, se
não me engano) não ficou boa.. muito pesada (acho que a velocidade se
compara à da BDE... ehheheheh) Com relação à sugestão do colega
"Bizuzão Galera", é uma forma bastante eficiente também de fazer o
serviço.. o único problema é que são 3 componentes para cada tabela (10
tabelas, 30 componentes).
................................................
Fabiano(RS) - 29/04/2003 - 23:02:28
Foi muito útil, direto e de fácil compreenção Parabéns
................................................
Anderson - 02/05/2003 - 01:19:32
qual versão do delphi se encontra a paleta dbExpress
................................................
Henry Damasceno Arau - 05/05/2003 - 18:59:10
Usando MySql e acessando através de Driver ODBC é mais lento
ou mais rápido do que usando DbExpress? Envie a resposta para
damasceno01@yahoo.com.br se possível obrigado.
................................................
Marcos Antônio de Fa - 06/05/2003 - 20:50:18
Isto que é "Um Artigo". Parabéns pela atitude! Gostei
demais... Gostaria de um esclarecimento desse porte no
INTERBASE. Abraços! marcos_mafr@hotmail.com
................................................
Jader T. Andrade - 13/05/2003 - 21:57:56
Eu estou parabenizo ao Delphibr por estes artigos tão
importantes a todos os programadores da comunidade delphi, pois são de
grande valia.
................................................
Helton L. Casa - 20/05/2003 - 08:48:45
Parabens pelo artigo, contudo peço se possivel maiores
informações sobre a utilização de MySQL, e réplica
dele. Grato heltoncasa@bol.com.br
................................................
Alex Carvalho da Sil - 03/06/2003 - 10:27:59
Estou usando Delphi 5 com MySQL, sempre que tento alterar um
registro exibe a mensagem "COULDN'T NOT PERFORM THE EDIT BECAUSE ANOTHER
USER CHANGED THE RECORD", vi em alguns artigoque isto é causado pelo BDE
onde devo setar nocount de uma determinada forma. Como devo proceder para
corrigir este proble? já que o erro ocore apenas em uma tabela e existe
nos sistema outras tabelas com os mesmos tipos de campos.
................................................
Marcelo Viana - 10/06/2003 - 12:56:06
Acredito que esta pratica seja muito boa, apesar da lentidao
e isntabilidade do ODBC do windows, mas existe um componente chamado
ZeosDBO que faz acesso direto ao banco de dados sem necessidade do
componente nativo do Delphi
................................................
Clovis - 17/06/2003 - 09:59:01
Consigo Fazer a conexao com do SQLConnection, porem quando
vou abrir o dataset me dá um erro "Access violado at address 082E9254 in
module 'dbexpmysql.dll'. Read of address 000000000." Estou utilizando
delphi7, mysql3.23 e windows 2000. Qual será o problema?
................................................
Sergio Falco Daniel - 18/06/2003 - 21:14:40
O meu problema e seguinte e que eu nao consigo me conectar o
MySql ele eu instalei o programa mais ele me pede para criar um TCP/IP
se nao ele nao conecta o que eu devo fazer assim a onde
eu encontro as dll do mysql sem mais obrigado A sim
eu me lembrei agora eu gostaria que vc fala-se num artigo futuro como e
que eu crio macro de substituicao no delphi como no clipper e se
possivel
................................................
HUgo Conde Jr - 26/06/2003 - 12:43:56
parabens pelo artigo! mas eu utilizo o delphi 5 c/ mysql
via obdc e tudo funciona as mil maravilhas, so que quando executo o
comando close para encerra o programa gera um erro stack overflow! alguem
pode me ajudar a resolver isto? hugoconde@bol.com.br desde ja
agradeço Quanto a ultima pergunta do Sergio Falco Daniel, se o que
ele quer é criar menus diferentes em run time para cada usuário eu tenho
uma rotina que faz isto e posso mandar ok!
................................................
elicarlos - 30/06/2003 - 21:34:13
queria saber aonde se pega o mysql gratis e queria saber
sobre as vantagens e desvantagns
................................................
Rafael - 06/07/2003 - 16:16:02
Parabéns pelo artigo
................................................
Dirso - 11/07/2003 - 22:24:43
Basta eu colocar um componente TSQLConnection e tentar
compilar q dah erro - nem completa a compilacao - "Fatal Error
Unit1.pas(7): Unit SqlExpr was compiled with a different version of
SqlConst.SDRIVERREG_SETTING". Alguem sabe
pq? Grato, Dirso dirso@jrsoftwares.com.br
................................................
heitor@grupolions.co - 09/08/2003 - 18:10:15
A idéia do artigo seria boa se funcionasse, mas não está
completo, por isso não farei elogio algum. Acho que o autor deve corrigir
o artigo colocando ele mais completo, ou seja funcional sem erros. Até
porque o problema com a Dll era para ter sido visto pelo autor.
................................................
Claudioney - 12/08/2003 - 19:45:06
Pra mim está de prabéns, dei a volta por toda a net e não
encontrei tutorial melhor que esse. a única coisa que queria saber eh se o
banco de dados não existir, ele pode criar?
................................................
Gustavo - 15/08/2003 - 12:20:38
Artigo muito bom mesmo, e encoraja muitos a usar o MySQL com
Delphi. Parabens
................................................
Luiz Carlos Ruiz Ces - 22/08/2003 - 21:40:33
Parabens pelo Artigo. Eu utilizo o MySql desde 2000
com a lib Zeos. Mas fiz os teste, e funcionou sem
problemas. Parabens!!! Luiz
................................................
Eduardo Luis Gomes - 12/09/2003 - 10:53:11
Só funcionou com o myodbc instalado, caso contrario dá um
monte de erro de endereço de
memória. eduardoquebrado@yahoo.com.br
................................................
Anderson Caparroz - 26/09/2003 - 17:13:28
O artigo esta ótimo.....parabéns pela iniciativa !
................................................
Ronni Von - 04/11/2003 - 11:22:21
Sou aprendiz em Delphi e Mysql. mais esse material está
relamente para iniciantes, soh queria saber o pq do erro com User/Password
pois acesso pelo mysql-front com o mesmo user/password. aki naum
funciona grato ronnivon@hotmail.com
................................................
Leonardo - 16/12/2003 - 23:08:52
Muito bom esse site, gostaria de saber se vocês tem algum
site que possa dar também maiores dicas de utilização do Zeos, pois
instalei e não estou conseguindo me conectar no mysql (Talvez eu deva
estar fazendo alguma orelhada) Continuem com o trabalha sem duvida
esta excelente. Obrigado Leonardo e-mail
drakconf@hotamail.com
................................................
Joao Carlos Xavier d - 21/01/2004 - 08:11:54
Por Favor, estou com o Windows XP Professional, segui todos
os passos conforme manda as recomendações acima, mas mesmo assim emite o
erro "Unable to Load LibMysql.dll " O que tenho que fazer pra
corrigir isso?
................................................
Danilo - 01/02/2004 - 14:41:43
Alguem pode me dizer, por favor, aonde eu posso encontrar
essa DLL? meu e-mail é crazy_vampire@ig.com.br
................................................
Andre Furquim - 11/03/2004 - 03:54:29
Excelente... Depois deste artigo espero que todos adotem
esta maneira de publicação, simples e muito objetiva... Parabens
................................................
Fabinho - 18/03/2004 - 16:50:50
Preciso encontrar o DBExpress... Dá para colocar no Delphi5
?
................................................
Miguel - 06/04/2004 - 21:42:23
O que fazer quando da invalid username/password se com o
zeos eu consigo conectar tranquilamente? Meu e-mail é
mvianei@hotmail.com Grato.
................................................
Rodrigo - 09/04/2004 - 23:29:14
Basta eu colocar um componente TSQLConnection e tentar
compilar q dah erro - nem completa a compilacao - "Fatal Error
Unit1.pas(7): Unit SqlExpr was compiled with a different version of
SqlConst.SDRIVERREG_SETTING". Alguem sabe
pq? Grato, Rodrigo brautomacao@netsulminas.com.br
................................................
Dimas Arantes - 22/04/2004 - 15:17:13
Parabens Gercil pelo artigo ficou otimo . Mais nao
entendo tenho O myobdc , instalado na maquina e ainda da erro . Estou
usando o Windows XP e o Delphi 7. Sabe me dizer pq do erro
................................................
Marcelo da Cunha Rod - 03/05/2004 - 14:24:29
Consegui fazer a conecção atravéz do mysqldac, mas não esou
conseguindo fazer consultas, que nada mais é a busca de informações no
mysql. Se algém puder me ajudar obrigado.
................................................
José Augusto - 10/05/2004 - 12:18:12
Consigo Fazer a conexao com do SQLConnection, porem quando
vou abrir o dataset me dá um erro "Access violado at address 082E9254 in
module 'dbexpmysql.dll'. Read of address 000000000." Estou utilizando
delphi6, mysql3.23 e windows XP. Qual será o problema?
................................................
Claudio Alcasar - 10/06/2004 - 19:09:46
Estou com o seguinte problema, uso delphi 6,
dbexpress, My sql 4 tudo funciona perfeitamente, em uma determinada
tabela passou a dar o seguinte erro apos o post no metodo ApplyUpdates(0);
Commands out of Sinc; You Can't run this command. Alguem tem uma ideia
do que possa estar causando este erro.
................................................
Claudio Alcasar - 11/06/2004 - 15:32:46
Problema Commands out of Sinc resolvido o problema e
causado quando voce abre uma Qry para consulta e a mantem aberta por todo
o processo de inclusao decorrido o tempo quando voce tentar usar uma outra
tabela para insert e usar um campo da Qry para atualizar um campo da
tabela ocorre uma diferenca de tempo entre as duas o que e entendido
pelo banco de dados como fora de sincronismo durante o
applyupdates; para resolver a situacao, feche e abra a Qry
junto com a tabela no momento da inclusao e tudo se
resolve. Como procurei muito na internet, encontrei outras pessoas
com o mesmo problema e nao encontrei resposta. resolvi postar
esta. sucesso claudioalcazar@tomada2.com.br
................................................
FaiSCa - 13/06/2004 - 14:36:52
ae mano queria saber como ensiro mais de 1 campo na linha de
comando SQLQuery1.SQL.Add('insert into nome_tabela pq tipo quando to
inserindo ele so aceita com q fiquei na mesma linha quando eu mudo pra
linha debaixo da erro c vc souber como me ajudar fico grato
faiscask8@msn.com
................................................
Antes de comentar...
- Preserve a qualidade destes comentários; -
Este espaço deve ser usado para comentários sobre a notícia. Se você tem
dúvidas ou precisa de ajuda, use nossa lista lista-delphi ; -
Mantenha o foco nos argumentos e no assunto ; - Não faça ataques
pessoais; - Pense 5 vezes antes de entrar em discussões inúteis, como
"qual é a melhor, essa ou aquela linguagem", mesmo se alguém já tiver
provocado - um erro não justifica o outro; - Não seja um "mala" :)
Envie seu comentário
Nome
Comentários