TelnetÉ um poderoso ataque pois suas entradas não são registradas então vc podera ficar quanto tem po quiser, mas tb tem sua parte ruim que vc é desconectado dos provedores lentos e tb demora para enviar e receber digitos , vc digita depois de alguns segundos que ele aparece, pois ele envia caracter por caracter e nao palavra por palavra e nao esquecendo esqueça do seu mouse pois é como vc estivesse usando o MS-DOS.
Se vc estiver pensando que para invadir um Pc normal é só abrir seu TELNET ( que deve estar na C:\windows\telnet.exe ) botar o IP em HOST e pegar seu scanner, scannear a porta aberta e colocar em PORTA e mandar conectar c estar muito eganado pois na hora que conectar e vc pressionar alguma tecla, a conexao ira se perde. Mas se vc pegar a porta do ICQ e sacanear com ela e conectar via TELNET nela ai c fica conectado mas não tem nenhum comando para visualizar o HD do kra. entao c pergunta o que adinat conectar via TELNET e num fazer porra nenhuma mas calma sangue que eu chego la. O telnet é muito usado para hackear Hp pelo metodo de exploit, mas tb nao é assim nao para hackear uma HP.
Uma vez que você já o encontrou e o abriu em sua tela , você verá uma tela branca , e no menu superior a opção Conectar. Aí começa a sua viajem pelo Telnet. Clique em conectar , depois em Sistema Remoto. Aí você verá a tela em que está Nome do Host , porta, e tipo do terminal.
Até então, há nada Hacker, é apenas um terminal.Mas uma das opções justamente aparece para mudar a história da coisa. Essa opção é a PORTA. Mas prosseguindo....Em Nome do Host ,digite o nome de uma provedora que você queira contactar.Em PORTA , vc apaga o TELNET e escreve FINGER ou 79 .Ao escrever finger, vc requesitará algumas informações interessantes osusuários,administradores do sistema,e por aí vai. Clique em OK. O que deve acontecer?¿? Há varias possibilidades, mas mais provavelmente uma dessas duas:
1-)Aparece um prompt esperando um comando qualquer... aí você pensa: Vou dar mil comandos e ser um hacker de Elite...Não! Não é por aí..normalmente o host permite apenas UM comando e depois corta a conexão, então, PENSE antes de fazer algo.
2-)Aparece a mensagem "CONEXÃO AO HOST FOI PERDIDA" (aí o computador host está bloqueando a porta 79(finger) e não adianta fazer nada, pelo menos em relação à essa porta.
Em alguns hosts o fato de vc escrever root no prompt do Telnet diz a você se o administrador do
sistema está "logado" ...nesse caso..GET OUT.Em outras o fato de você digitar <enter> lhe dará
uma lista inteira dos usuários...fato que você pode usar para quebrar algumas senhas...ok ??
Para finalizar um exemplo prático:
Abra o Telnet. Clique em conectar / Sistema Remoto .
Na caixa de diálogo, em "Nome do host" ,digite : www.vitima.com(se vc não souber o que colocar no lugar de vitima.com, SE MATE LAMMER!!!)
Na porta, digite 79 ou finger.
Clique em OK.
Aparecerá um prompt esperando uma ação sua ...se vc digitar enter irá aparecer os administradores do sistema que estão logados.Se você tentar outros comandos , pode obter coisas legais.
Alguns endereços para conexão
Abaixo temos alguns endereços onde você pode fazer uma conexão
via Telnet :
netfind.if.usp.br
Busca mundial de usuários na Internet.
Digite netfind ao estabelecer a conexão.
ned.ipac.caltech.edu
Banco de dados Extragalático da
NASA/IPAC. Digite ned na conexão.
spacelink.msfc.nasa.gov
Banco de dados da NASA. Digite guest ao
se conectar.
stis.nsf.gov
Informações científicas e tecnológicas.
Digite public na conexão.
Estes endereços prestam pois eu mesmo ja tentei o mal para min é uqe é em ingles ai é FODA!!Mas para vc que sabe ingles da para vc achar alguma coisa interresante.
Segue abaixo uma pequena lista de comandos que lhe serão muito úteis neste caso:
Lembre-se que TELNET sao usados os comandos UNIX entao ai vai alguns comandos UNIX:
ls -l lista os arquivos de um diretório
ls -al lista todos os arquivos de um diretório, mesmo os Hidden
cp x y copia o arquivo do diretório x para o diretório y (o caminho de diretório deve ser colocado por inteiro)
mv x y move o arquivo do diretório x para o diretório y (o caminho de diretório deve ser colocado por inteiro)
rm x deleta o arquivo x
cd xxx muda o diretório ativo para xxx
cd .. muda o diretório ativo para o que está 'acima' do atual
mkdir xxx cria o diretório xxx dentro do diretório atual
rm xxx remove o diretório xxx