Meu
nome é Emilia Pacheco de Moraes .
Escrevendo
sobre quem sou...
Emilia Pacheco de Moraes
Eu tenho 67 Anos
Eu Nasci em 1937 No dia 16 de novenbro
Eu nasci Catanduva
Crande monicipio de
Santo Antonio Da patrulha
O nome do meu Pai é
João Pacheco de
moraes e a Mãe
Normelia ferreira de moraes
eu não estudei em criança agora
estou
estudando na Paróquia são Luiz
E NO CEPIC
EU MORO na vila kraemer bairro
são jorge
Novo Hamburgo, RS telefone 5824471
Onde Nasci...
Nasi
em Catanduva grande municipio de
santo antônio da patrulha , no dia 16 11 37 .
eu vim para a cidade com 15 anos.
para cidade de sapiranga com meus pais e
meus irmãos para a cidade vieram 5 irmãs
e 5 irmãos eu teu ua filha e 1 filho
o nome do meu filho e ivonei e ivonete
novo
hamburgo; 14 de março de 2005 hoje é
segunda feira o dia está chuvoso
amarás ao teu próximo como a ti mesmo
o nome do meu marido é ivo é apozentado
por tempo de serviso é eu so a pozentada por
idade
eu trabalhe 17 anos na fabrica de
sapato e trabalhe na cozinha da sibiza
o meu neto tem 13 anos é a minha neta tei 10
anos de idade no meu tenpo de crinça não
pude estudar por que era munto longe da a minha casa
Com correção
Meu
nome é Emilia Pacheco de Moraes .
Nasci em Catanduva Grande,
municipio de
Santo Antônio da Patrulha
, no dia 16. 11. 37 .
eu vim para a cidade com 15
anos.
Para cidade de Sapiranga com
meus pais e
meus irmãos para a
cidade vieram 5 irmãs
e 5 irmãos. Eu
tenho uma filha e 1 filho
o nome do meu filho e Ivonei e
da minha filha Ivonete.
Novo Hamburgo; 14 de
março de 2005, hoje é
segunda feira o dia está
chuvoso.
Amarás ao
teu próximo como a ti mesmo.
Nome do meu marido é Ivo é aposentado
por tempo de serviço e
eu sou aposentada por
idade, eu trabalhei 17
anos na fábrica de
sapato e trabalhei na cozinha
da Sibiza.
O meu neto tem 13 anos e a minha neta tem 10 anos de idade. No
meu tempo de criança não pude estudar por que era
muito longe da minha casa.
No meu tempo de criaça nos gostava de bricar
De boneca, corer, com os meus Amigos, e
Amigas depoi cresi meu Pai memadou para
Na roça de
tarde
a minha Mãe levava um
Café com bolinho de farinha de milho que gostoso!!
ESES SÃO OS MEUS
NETOS O
NOME
DELE É DIEGO
E TAINARA O MENINO
TINHA 4 ANOS E A
MENINA 1 ANO
Primeira
Comunhão de meus Filhos
Ivonete 13 Anos e Ivonei
12 Anos.
Eu
minha Filha Ivonete e
minha neta Tainara na
Praia. de Tramandaí
Acróstico:
Emília
Especial em tudo que faço
Amiga das pessa podendo ajudar
Querida
Legal
Carinhosa
Amorosa
NESCAFÉ
AGORA AINDA MAIS GOSTOSO MATINAL 100%
CAFÉ PURO
PESO LIQUIDO 50G
VOU FAZR O MEU CAFÉ PARA
TOMAR COM A MARIA QUE
TAL ESTA O MEU CAFÉ
MOIDO NA HORA É MAS
GOSTOSO COM LEITE E PÃO
E MANTEIGA E QUEIJO E
MORTADELA
O PÃO ESTA
GOSTOSO DE SABOREAR COM
VOCÊS
I
E um céu azul, igual
não há...
Hovo hamburgo, meu lugar
letra e música de Délcio Tavares
"foram uns poucos imigranets, vindos lá do fim do mar,
desbravaram estas terra trabalhando semparar... Eeessa gente
avetureira, fez o vale prosperar; As indústrias e o
comércio, Nossas riquezas sem par... novo hamburgo, é um
recanto, Onde a arte foi morar; E a fenac do calçado, é o
orgulho do lugar... Estribilho
Palavras do Hino de Novo Hamburgo
Lugar ; espaço ocupado localidade
Imigrantes
Entrar num Pais Estranho para Nele Viver
Desbravaram estas terra, Virar A TERRA
para
plantar tORNARAM Manso domar
Amansar
Eu vi o meu rosto no Espelho. Ai!! que susto!!
Mas Agora eu vou falar o meu nome é
Emilia
Pacheco de Morais gosto de passear na
CASA DAS Amigas. Sou muito feliz, sou tímida.
Mas gosto do jeito que eu sou, Amada pelos
meus Filhos. Tenho olho preto, cabelo preto,
rosto moreno. Tenho um metro e cinquenta e sete, tenho setenta e
três quilos, sou gorda, orelhas pequenas e nariz
comprido.
Minhas
colegas dizem que sou muito timida
Mais eu goto muito de conversar com as amigas agora vou fazer um
café cm bolo de chocolate mais gostomunto de virpar Aula
De computador vr as Amigas todas Alegrias
céu, sol, sul terra e cor onde tudo que se planta cresce E
o que mais floresce é o amor
eu
quero me banhar nas fontes olhar o horizonte com Deus E sentir que
as cantigas nativas continuam vivas para os filhos meus ver os
compos florindo e crianças sorrindo felizes a cantar
eu
pesqui sei sobre santo antõnio que é padroeiro da
cidade onde eu nasci, que é santo Antônio da patrulha ele
nasceu em lisboa. seu nome de batismo era fernando .
era filho de uma familia muito nobre e seus Pais eram muito
religiosos
O
QUE É O NATAL
O
NATAL É UMA FESTA FELIZ TODAS PESSOAS
TROCA
PRESENTE É UMA FESTA SE COMEMORA O NASCIMENTO DE JESUS
TEM
A MISSA DO GALO A CEIA DO NATAL CEREUNE A FAMILIA
NESTE NOVO DIA...
PROMETA A SI MESMO:
SER TÃO FORTE QUE NADA PERTURBE
A PAZ DE SUA MENTE.
FALAR DE FELICIDADE, SAÚDE E
PROSPERIDADE A CADA PESSOA QUE CONHECER.
FAZER SENTIR AO SEUS AMIGOS
QUE HÁ ALGO DE VALOR NELES
VER O LADO BRILHANTE DE CADA COISA E CONSEGUIR OTIMISMO POR MEIO DELE.
PENSAR. SOMENTE O MELHOR TRABALHAR
SOMENTE PELO MELHOR.
SER TÃO ENTUSIASTA PELO ÊXITO DOS DEMAIS COMO
POR SEU PRÓPRIO
ESQUECER OS ERROS DO PASSADO E INSISTIR PARA CONSEGUIR GRANDES
REALIZAÇÕES NO FUTURO.
ALFABETO
ARMINDA
BENNO
CLAUDIO
DORACI
EMILIA
F
G
H
I
JOSÉ
K
LIA
MARIA MARILENE
NARA
omelete
pato
Queijo
Rato
Sapato
Ternura
Uva
Vaca
Wilson
Xicara
Y
Zebra
abacate
batata bala biscoito
cenoura cachaça carambola compra carne
delicata
doce dona danoninho dente
erva ervilha extrato
figo fogo faca franela fogão fome
felize
galinha goiaba gostoso goteira gente geral
guarda-chuva geladeira gelatina gemada
felisidade
flanela formiga forma
hortaliça facão faxina farofa
feramenta
iogurte
janela
lagoa
margarida
nana
ovo
pescoço
querida
rei
salada
ternura
umilde
vrdade
xicara
zebra
jaboticaba
Rir muito com frequencia, ganhar o respeito
de pessas inteligentes e o afeto das crianças
merecer a consideraçÂo de criticos honestos e
suportar a traiçâo de falsos amigos apreciar a
beleza; encontrar omelhor nos outros; deixar o
mundo
um pouco melhor, seja por uma saudavel criança, nm
canteiro de jardim ou
uma redimida condiçÃo social; saber que
ao menos uma vida respirou mais FACIL PORQUE VOCE VIVEU... ISSO
É TER OBTIDO
SUCESSO
:
"Rir muito e com freqüência; ganhar o
respeito de pessoas inteligentes e o afeto das
crianças; merecer a consideração de
críticos honestos e suportar a traição de falsos
amigos; apreciar a beleza; encontrar o melhor nos
outros;
deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma
saudável criança,um canteiro de jardim ou uma
redimida condição social; saber que ao menos uma vida
respirou mais
PORQUE VOCE VIVEU... ISSO É TER OBTIDO SUCESSO
FRASES DE PAULO COELHO
1. 0 segredo da felicidade está
em olhar as
maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão.
2. O caminho da
sabedoria é não
ter medo de errar.
3. A felicidade
às vezes é uma
benção, mas geralmente
é uma conquista.
4.
Não precisamos saber nem "como" nem "onde", mas existe
uma pergunta que todos nós devemos fazer sempre que
começamos qualquer
coisa: "para que tenho que fazer isto?"
5. Às vezes um acontecimento sem
importância
é capaz de transformar
toda a beleza em
um momento de
angústia.
Insistimos em ver o cisco no
olho, e esquecemos as montanhas,
os mpcaos
e as oliveiras.
6. É
justamente a possibilidade
de realizar porqueum sonho que torna a vida
interessante.
7. Quando todos os
dias ficam iguais, é
deixamos de perceber as coisas
boas que aparecem em nossas vidas.
8. Muitas pessoas se
fascinam pelos detalhes
e esquecem o que procuram.
9. É preciso correr risco,
seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa
é capaz de escolher sem medo.
10. Conhecimento
sem transformação não é
sabedoria.
Ditado...
dansa
quadrilia
amendoi
Pamonha
Camgica
Santo Antonio
Cazamento na rosa
chapeu
mastro
Prenda
dançar
Quadrilha
Amendoim
Pamonha
Canjica
Santo Antônio
Casamento na Roça
chapéu
mastro
Prenda
As cores...
Cores preto branco azul vermelho
verde
rosa laranja roxo cinza amarelo
marrom café castanho cajú
caramelo
lilás marfi marfim bege creme trata
ditado
...
vida vida
chuva chuva
sol sol
fila
fila
olá
um um
retrato retrato
farol farol
será será
filho filho
crecse cresce
estrada
estrada
caminho caminho
farol
sera
Poesia sobre a primavera...
Manhã
de primavera !
levantei pela manhã;
abri minha janela.....
os campos estavam todos floridos , pois já
era primavera !!
tinha rosa,
margarida, violeta, boca de lobo, jasmim,
finalizo minha
poesia que fiz de coração
uma rosa pros amigos e amigas e um grande aperto
de mão!
Ditado ...
pomba primavera muitas
estação florescem pássaros
Escrevendo a carta...
Novo Hamburgo 04 de outubro
de 2005
Prezada Mari ,
estou te escrevendo para dizer que estou
com
muita saudades de você. Quero saber
se está tudo bem. comigo
está tudo bem.
Quero dizer também que gosto muito
de suas aulas
E quero continuar aprendendo. Mare te
desjo
tudo de bom.
Beijos e abraços
de sua Amiga Emilia
Trava-línguas...
paga o pato,
dorme o gato
foge foge, paga
Digitando um poema...
Jardim
Conte seu jardim só por suas flores e
nunca pelas folhas caídas no chão.
E a vida pela horas mais felizes E NÃO PEla
escuridão.
Conte suas noites pelas
estrelas, nuca pela sombras que vão deixar.
E a vida pelos encatos dos sorrisos não
pelo seu chorar.
Viva a vida com alegria!
contando-a não pelos seus
dias mas pelo
bem que conseguiu
As percepções...
cheiro
chá
O cheiro do jasmim me lembra
A minha
infância. Pela manhã
Abria a janela, que delicia
Aquele perfume das flores.
EU
FICO:
QUANDO
Aborrecido |
- EU
FICO ABORRECIDA QUANDO NÃO ME
DÃO ATENÇÃO
- EU FICO ABORRECIDA QUANDO ESTOU
SOZINHA A NOITE
- EU FICO ABORRECIDA
QUANDO OS VIZINHOS SE METEM
NA MINHA VIDA
- EU FICO ABORRECIDA QUANDO
MEU MARIDO VAI PARA O BOTECO
|
Confuso
|
- EU FICO CONFUSA QUANDO
ESTOU A TRASADA PARA SAIR
PELA MANHA
- EU FICO CONFUSO QUANDO
ME CONTRARIAM
- EU FICO CONFUSA QUANDO SAI
TODOS
|
Alegre
|
- QUADO A MINHA FAMILIA ESTÃO
TODOS REONIDOS
- E QUANDO POSSO AJUDAR ALGUEM
- EU FICO ALEGRE QUANDO
RECEBO VIZITAS NA
- MINHA CASA QUE
FELISIDADE
|
Envergonhado
|
- EU FICO ENVERGONHADO
QUADO ME XINGOM
|
Sorrindo
|
- EU SORRINDO POR
QUE ESTOU MUNTO FELIS
|
Curioso
|
- QUADO BATE NA
PORTA QUEM CERA
É VIZITA
- OU O CARTERO OU
COBRADOR
|
Desconfiado
|
- EU FICO
DESCONFIADO QUADO ME
OLHAM DE CIMA A BAICHO
E
|
Legal
|
|
Muito triste
|
|
Escrevendo sobre um objeto da escola...
agua é bom
escolhi agua por que, a agua
serve para tudo .
serve para tomarbanho tomar
cozinhar lavar roupa lavar a casa
molhar as rosa
noventa e sete % de agua
os oceano tres por % está
nos rios lagos
Avaliação...
aula da informatica para mim estava munto
boa mas gostaria de a prender escrever
mas as pontuaços gostava das
a migas e das prfesoras e de navegar na
internete e de pintar