Meu nome é Emilia Pacheco de Moraes .
Escrevendo sobre quem sou...
Emilia  Pacheco  de Moraes
Eu tenho 67   Anos
Eu  Nasci  em 1937 No  dia 16  de novenbro
Eu  nasci   Catanduva    Crande   monicipio de
Santo  Antonio Da patrulha 
O  nome do meu  Pai   é  João   Pacheco   de 
moraes   e  a   Mãe   Normelia  ferreira de moraes
 eu não estudei   em criança  agora estou
estudando na   Paróquia são  Luiz 
E  NO  CEPIC 
EU  MORO  na  vila   kraemer  bairro são  jorge
Novo  Hamburgo,  RS  telefone   5824471 


Onde Nasci...
Nasi em Catanduva grande municipio de
santo antônio da patrulha , no dia 16 11 37 .
eu vim para a cidade com 15 anos. 
para cidade de sapiranga com meus pais e
meus irmãos  para a cidade vieram 5 irmãs
e 5 irmãos eu  teu ua filha e 1 filho 
o nome do meu filho e ivonei e ivonete

novo hamburgo; 14 de março de 2005 hoje  é
segunda feira o dia está chuvoso
amarás   ao teu próximo como a ti mesmo 
o nome do meu marido é ivo é apozentado
por tempo de serviso é eu so a pozentada por
 idade eu trabalhe  17 anos na fabrica de
sapato e trabalhe na cozinha da sibiza
o meu neto tem 13 anos é a minha neta tei 10
anos de idade no meu tenpo de crinça não
pude estudar  por que era munto longe da a minha casa

Com correção
Meu nome é Emilia Pacheco de Moraes .

Nasci em Catanduva Grande, municipio de
Santo Antônio da Patrulha , no dia 16. 11. 37 .
eu vim para a cidade com 15 anos. 
Para cidade de Sapiranga com meus pais e
meus irmãos  para a cidade vieram 5 irmãs
e 5 irmãos. Eu  tenho uma filha e 1 filho 
o nome do meu filho e Ivonei e da minha filha     Ivonete.

Novo Hamburgo; 14 de março de 2005, hoje  é
segunda feira o dia está chuvoso.
Amarás   ao teu próximo como a ti mesmo.
  Nome do meu marido é Ivo é aposentado
por tempo de serviço e eu sou aposentada por
idade, eu trabalhei  17 anos na fábrica de
sapato e trabalhei na cozinha da Sibiza.
 
O meu neto tem 13 anos e a minha neta tem 10 anos de idade.  No meu tempo de criança não pude estudar  por que era muito longe da  minha casa.
No meu tempo de criaça nos gostava de  bricar
De boneca, corer, com os  meus Amigos,  e
Amigas depoi cresi meu Pai memadou para
 Na roça  de tarde a minha Mãe levava um
Café com bolinho de farinha de milho que gostoso!!

 
ESES  SÃO OS  MEUS   NETOS  O  NOME 
DELE   É  DIEGO   E  TAINARA  O MENINO
TINHA   4 ANOS   E A  MENINA   1  ANO   


  
Primeira    Comunhão  de  meus   Filhos   Ivonete  13   Anos  e  Ivonei   12  Anos.  
   
Eu  minha   Filha Ivonete    e  minha     neta  Tainara na   Praia.   de  Tramandaí  





Acróstico:

Emília
E
special em tudo que faço
Amiga das pessa podendo ajudar
Querida
Legal
Carinhosa
Amorosa



NESCAFÉ
AGORA AINDA MAIS GOSTOSO MATINAL 100%

CAFÉ PURO
PESO LIQUIDO 50G
VOU FAZR O MEU CAFÉ PARA
TOMAR COM A MARIA QUE

   
          
TAL ESTA O MEU CAFÉ
MOIDO NA HORA É MAS
GOSTOSO COM LEITE  E PÃO
E MANTEIGA E QUEIJO E
MORTADELA
 O PÃO  ESTA
GOSTOSO  DE SABOREAR COM
 VOCÊS                 I 


E um céu azul, igual não há...
 Hovo hamburgo, meu  lugar

letra e música de Délcio Tavares 

"foram uns poucos imigranets, vindos lá do fim do mar, desbravaram estas terra trabalhando semparar... Eeessa gente avetureira, fez o vale
prosperar; As indústrias e o comércio, Nossas riquezas sem par... novo hamburgo, é um recanto, Onde a arte foi morar; E a fenac do calçado, é o orgulho do lugar... Estribilho

 
Palavras do Hino de Novo Hamburgo
Lugar ; espaço ocupado localidade

Imigrantes Entrar num Pais Estranho  para Nele Viver
Desbravaram estas terra, Virar A TERRA
 para  plantar tORNARAM Manso domar
Amansar
Eu vi o meu rosto no Espelho. Ai!! que susto!!
Mas Agora eu vou falar o meu nome  é
 Emilia Pacheco de Morais gosto de passear na
CASA DAS Amigas. Sou muito feliz, sou tímida.
Mas gosto  do jeito que eu sou, Amada pelos   
meus Filhos. Tenho olho preto, cabelo preto,
rosto moreno. Tenho um metro e cinquenta e sete, tenho setenta e três quilos,  sou gorda, orelhas pequenas e  nariz comprido.

Minhas colegas dizem que sou muito timida
Mais eu goto muito de conversar com as amigas agora vou fazer um café cm bolo de chocolate mais gostomunto de virpar Aula
De computador vr as Amigas todas Alegrias
céu, sol, sul terra e cor onde tudo que  se planta cresce E o que mais floresce é o amor
 eu quero me banhar nas fontes olhar o horizonte com Deus E sentir que as cantigas nativas continuam vivas para os filhos meus ver os  compos florindo e crianças sorrindo felizes  a cantar


eu pesqui sei sobre santo antõnio que é padroeiro da cidade onde eu nasci, que é santo Antônio da patrulha ele nasceu em lisboa. seu nome de batismo era fernando .
era filho de uma familia muito nobre e seus Pais eram muito religiosos 

O QUE É O NATAL

O NATAL É UMA FESTA FELIZ TODAS PESSOAS

TROCA PRESENTE É UMA FESTA SE COMEMORA O NASCIMENTO DE JESUS

TEM A MISSA DO GALO A CEIA DO NATAL CEREUNE A FAMILIA


NESTE NOVO DIA...
PROMETA A SI MESMO:
SER TÃO FORTE QUE NADA PERTURBE 
A PAZ DE SUA MENTE. 
 
FALAR DE FELICIDADE, SAÚDE E

PROSPERIDADE A CADA PESSOA QUE CONHECER. 
 
FAZER SENTIR AO SEUS AMIGOS 
QUE HÁ  ALGO DE VALOR NELES 
VER O LADO BRILHANTE DE CADA COISA E CONSEGUIR OTIMISMO POR MEIO DELE.
 
PENSAR. SOMENTE  O MELHOR TRABALHAR 
SOMENTE PELO MELHOR. 
 

SER TÃO ENTUSIASTA PELO  ÊXITO DOS DEMAIS  COMO POR SEU PRÓPRIO 
 
ESQUECER OS ERROS DO PASSADO E INSISTIR PARA CONSEGUIR GRANDES 
REALIZAÇÕES NO FUTUR
O.






ALFABETO
ARMINDA
BENNO
CLAUDIO
DORACI
 EMILIA
F
G
H
I
JOSÉ
K
 LIA
MARIA MARILENE
NARA
omelete
pato

Queijo

Rato
Sapato
Ternura
Uva
Vaca
Wilson
 Xicara
Y
Zebra

abacate
batata  bala biscoito
cenoura  cachaça  carambola compra carne   
 delicata doce dona danoninho dente
erva ervilha extrato
figo fogo faca  franela  fogão   fome  felize  
galinha goiaba gostoso goteira  gente  geral
guarda-chuva  geladeira gelatina  gemada
 
 
felisidade   flanela  formiga forma
hortaliça  facão  faxina  farofa  feramenta
iogurte
janela
lagoa
margarida
nana
ovo

pescoço
querida
rei
salada
ternura
umilde
vrdade
 xicara
zebra
jaboticaba
Rir muito com frequencia, ganhar o respeito
de pessas inteligentes  e o afeto das crianças
merecer a consideraçÂo de criticos honestos e
suportar a traiçâo de falsos amigos apreciar a
beleza; encontrar omelhor nos outros; deixar o
 mundo um pouco melhor, seja por uma saudavel  criança, nm canteiro de jardim ou
uma redimida condiçÃo social; saber que
ao menos uma vida respirou mais FACIL PORQUE VOCE VIVEU... ISSO É TER OBTIDO

 
SUCESSO :
 

        "Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes  e o afeto das crianças;  merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza; encontrar    o melhor  nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável  criança,um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais  PORQUE VOCE VIVEU... ISSO É TER OBTIDO SUCESSO

FRASES DE PAULO COELHO
1.  0 segredo da felicidade está em olhar  as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão.
2. O  caminho da sabedoria  é  não  ter  medo  de  errar.  
3.  A  felicidade  às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.

4.  Não precisamos saber nem "como" nem "onde", mas existe uma pergunta que todos nós devemos fazer sempre que começamos qualquer coisa: "para que tenho que fazer isto?"

5.  Às vezes um acontecimento sem importância  é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia.

Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os mp
caos e as oliveiras.
6.    É justamente   a possibilidade de  realizar porque
um sonho que torna a vida interessante
7.   Quando todos os dias  ficam iguais,  é deixamos  de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas.

8.   Muitas pessoas se fascinam pelos detalhes
e esquecem o que procuram.

9. É preciso correr risco, seguir certos caminhos  e abandonar outros.  Nenhuma pessoa é  capaz de escolher sem medo.
10.  Conhecimento  sem  transformação não é 
sabedoria.
 

Ditado...

dansa 
quadrilia    
amendoi 
Pamonha 
Camgica 
Santo   Antonio  
Cazamento  na rosa 
chapeu 
mastro
Prenda

dançar
Quadrilha    
Amendoim
Pamonha 
Canjica 
Santo   Antônio  
Casamento  na    Roça  
chapéu 
mastro
Prenda   


As cores...
Cores  preto   branco   azul  vermelho

verde   rosa laranja  roxo  cinza amarelo   marrom  café   castanho  cajú  caramelo        
lilás marfi  marfim bege  creme  trata 

ditado ...
vida 
vida 
chuva chuva

sol  sol

fila fila   
olá
 um um
retrato retrato
farol   farol
será  será  
filho  filho  
crecse cresce 

estrada  estrada
caminho caminho 

farol
sera


Poesia sobre a primavera...

Manhã  de  primavera !
levantei  pela  manhã;
 abri minha janela.....
 os campos estavam  todos  floridos , pois já era   primavera !!
tinha   rosa,
margarida,  violeta,  boca de lobo,   jasmim,  finalizo   minha
poesia que  fiz de  coração
uma rosa pros amigos e amigas  e  um grande aperto  de  mão!


Ditado ...
pomba   primavera   muitas
estação   florescem  pássaros
 

Escrevendo a carta...
            Novo   Hamburgo  04   de outubro  de  2005

Prezada Mari  ,
estou  te  escrevendo para  dizer que estou  com 
muita saudades  de  você.  Quero  saber  se  está  tudo  bem. comigo  está  tudo  bem.
Quero  dizer  também que gosto muito   de   suas  aulas 
E  quero continuar  aprendendo.  Mare  te  desjo 
tudo de  bom.

  Beijos e abraços
de sua Amiga Emilia    


Trava-línguas...
paga o pato,  dorme  o gato
foge foge, paga  

Digitando um poema...               

                   Jardim


    Conte seu jardim  só por suas flores e nunca pelas folhas caídas no chão.
    E a vida pela horas mais felizes E NÃO PEla escuridão.
    Conte  suas noites      pelas estrelas, nuca pela sombras que vão deixar.
    E a vida  pelos encatos dos sorrisos não pelo seu chorar. 
    Viva a vida com alegria!
    contando-a  não pelos  seus  dias  mas pelo bem  que conseguiu

As percepções...
cheiro   chá
O cheiro do jasmim me lembra

A  minha  infância. Pela manhã
Abria a janela,  que  delicia  
Aquele  perfume   das  flores. 


EU FICO:                            QUANDO

Aborrecido
  •         EU  FICO  ABORRECIDA  QUANDO NÃO    ME DÃO ATENÇÃO                                                            
  • EU FICO   ABORRECIDA QUANDO  ESTOU  SOZINHA   A   NOITE
  • EU  FICO  ABORRECIDA    QUANDO   OS  VIZINHOS   SE  METEM NA  MINHA  VIDA
  • EU  FICO  ABORRECIDA    QUANDO   MEU  MARIDO  VAI  PARA O  BOTECO   


  
    Confuso
  • EU  FICO  CONFUSA   QUANDO   ESTOU  A TRASADA   PARA  SAIR   PELA   MANHA
  • EU  FICO  CONFUSO   QUANDO  ME  CONTRARIAM
  • EU FICO  CONFUSA   QUANDO  SAI  TODOS 
         Alegre
  • QUADO  A MINHA  FAMILIA  ESTÃO  TODOS  REONIDOS 

  • E  QUANDO  POSSO  AJUDAR  ALGUEM 
  • EU  FICO  ALEGRE  QUANDO    RECEBO   VIZITAS   NA  

  • MINHA  CASA   QUE   FELISIDADE  
   

       Envergonhado

  • EU  FICO  ENVERGONHADO   QUADO   ME   XINGOM 

  • E   MEDIS   QUE   ESTOU   ERADA  
   

  
Sorrindo
 
  • EU    SORRINDO   POR   QUE   ESTOU   MUNTO   FELIS  

  •    EU   GOSTO   DE   SORRIR      




Curioso

  • QUADO   BATE   NA   PORTA   QUEM   CERA    É   VIZITA  

  • OU O   CARTERO   OU    COBRADOR    

 

     Desconfiado
  • EU   FICO   DESCONFIADO    QUADO    ME  OLHAM   DE   CIMA  A BAICHO   E  








       Legal






 
Muito triste





     Escrevendo sobre um objeto da escola...       
agua  é  bom

escolhi agua  por  que, a   agua   serve  para  tudo   .
 serve  para  tomarbanho  tomar  cozinhar  lavar  roupa  lavar  a  casa  molhar  as rosa 
noventa  e  sete  %   de  agua  os  oceano tres por  %  está   nos  rios  lagos 
 
Avaliação...
aula da informatica   para mim  estava munto  boa  mas  gostaria  de  a prender escrever  mas  as  pontuaços  gostava das
a migas e das  prfesoras e de navegar na
internete e  de pintar 
      


Hosted by www.Geocities.ws

1