| |
|
|
| ARQUIVO
- 09/12/02 |
|
 |
Rivanda
Farias, antes sem |
| partido,
agora está sem mandato.
O Tribunal Superior Eleitoral
(TSE) decidiu cassar, por unanimidade,
o mandato da, então, vereadora
de Aracaju. Acusação:
compra de votos. Tudo começou
com Vovô Monteiro. Ele não
foi eleito e acabou ficando como
suplente de Rivanda. Deu entrada
no pedido |
|
 |
| de
cassação do mandato da
vereadora à Justiça. A
juíza Célia Pinheiro condenou
Rivanda, que recorreu ao Tribunal Regional
Eleitoral (TRE). Monteiro, não
satisfeito, recorreu ao TSE e agora
pode assumir o mandato. Mas Clóvis
Barbosa, advogado de Rivanda Farias,
não vai desistir e segue para
Brasília para tentar encontrar
uma solução. Uma das teses
da defesa é de que os votos sejam
anulados, já que o motivo que
fundamentou a cassação
foi a captação de sufrágio.
Segundo a defesa, se os votos são
ilegais, não podem valer para
a legenda do PDT, partido pelo qual
a vereadora foi eleita. Em seu discurso
de despedida, Rivanda Farias disse que
“tudo isso é uma trapaça,
um circo armado” e “o que
machuca não é a perda
do mandato, mas a injustiça que
praticaram contra mim desde o início
da minha vitória”, lembrando
que seu mandato foi “outorgado
por 3.016 aracajuanos”. Apesar
de não citar nomes, todos comungam
de que ela se referia ao presidente
do PDT, Almeida Lima, como maior responsável
por sua cassação para
beneficiar o suplente Vovô Monteiro.
Almeida Lima, por sua vez, lançou
nota à imprensa informando que
“a Comissão Executiva Estadual
torna público aos filiados do
PDT que se solidarizarem com o crime
serão convocados à Comissão
de Ética e Disciplina Partidárias
para dar explicações,
embora, de logo, lembra que tem sua
porta de saída como serventia”.
Quem quiser que se meta! Esta foi a
primeira vez que um vereador teve seu
mandato cassado por compra de votos. |
|
| |
 |
Muitos
vereadores e políticos se solidarizaram
com a ex- |
| vereadora
Rivanda Farias. Figura simpática
e alegre, sempre tratou bem a todos
que se aproximavam dela, inclusive a
imprensa. Jackson Barreto declarou em
entrevista a uma emissora de TV que
ficaria honrado em tê-la no PMN.
O PSB também está paquerando
a ex-vereadora. Bom, se Rivanda tiver
uma boa equipe de assessoria agora e
nas próximas eleições
e souber capitalizar esta situação,
pode ser reeleita com uma grande votação.
É o que todo mundo faz. Levanta
a cabeça, garota. |
|
| |
| Luís
Carlos Moreira/Ag. Sergipe de
Notícias |
 |
|
 |
O
novo presídio do
|
|
Estado foi
inaugurado no último dia
02 de dezembro. A primeira etapa
do Complexo Penitenciário
da Grande Aracaju custou R$ 7
milhões e fica no Povoado
Timbó, município
de São Cristóvão,
na BR-101 e tem o nome de Complexo
Penitenciário Carvalho
Neto. Ao todo, |
|
| serão
cinco módulos, com capacidade
para 160 presos cada um. Já foram
transferidos 320 presos da Casa de Detenção
de Aracaju, mais conhecida como "Hotel
600 Estrelas" ou "Castelo
de Grayskull". O apresentador de
televisão e policial, Bareta,
já batizou o novo presídio
de "Hotel 1200 Estrelas",
porque cada preso vai custar aos cofres
públicos cerca de R$1.200. Durma
com um barulho desse! |
|
| |
 |
O
Tribunal de Contas do Estado de Sergipe
já tem os |
| nomes
dos que vão compor a nova mesa
diretora do órgão durante
dois anos a partir de 13 de março
de 2003. O atual presidente Carlos Alberto
Sobral de Souza será substituído
pelo conselheiro Heráclito Rollemberg.
Hildegards Azevedo Santos fica na vice-presidência
e Antônio Manoel de Carvalho vai
para a Corregedoria Geral. |
|
| |
 |
O
deputado federal eleito pelo PMN, Jackson
Barreto, |
| visitou
a Universidade Federal de Sergipe e
se colocou à disposição
para defender os interesses da instituição,
lembrando que estudou Direito lá.
Sinceramente, defender as instituições
públicas de seu Estado é
a obrigação de qualquer
parlamentar. Nada demais. |
|
| |
 |
A
Prefeitura de Aracaju está
|
| preparando
uma grande festa para a recepção
do ano de 2003. As atrações
são: Chiko Queiroga &
Antônio Rogério,
Moraes Moreira e Julinho Porradão.
Dando um pequeno abafe no Porradão,
estamos muito bem servidos para
a virada do ano. |
|
|
| Um
lembrete: não adianta colocar
a calcinha amarela, para atrair dinheiro,
no caso, e colocar uma roupa preta por
cima. O preto bloqueia a transferência
de energias, nem deixa que as suas saiam,
nem que outras cheguem. Deixe para usar
preto em situações de
risco. No reveillon, use outras cores. |
|
| |
 |
Eita,
carestia braba. Hoje você não
encontra mais nada
|
barato.
O que você achar é algo
menos caro. Por exemplo, um quilo
de batata no supermercado está
custando R$ 1,69. Na feira, R$ 1.
A feira continua ganhado do supermercado
nestes itens. Mas, como diria alguém
no CEASA outro dia, “com feijão
a R$ 2,50, arroz a R$ 2 e farinha
a R$ 1,30, diga que quem come isso
é pobre?!”. Certíssimo. |
|
| |
 |
Almir
do Picolé está convidando
todo mundo para ajudar
|
no
Natal da Solidariedade, que vai acontecer
no dia 24 de dezembro, das 8h às
17h, na Creche Ação
Solidária Almir do Picolé.
Continue colaborando com Almir. Quando
você para no sinal e ele te
pedir algum trocado, dê uma
nota graúda sem preocupação.
Pode ter certeza de que ela não
será desviada e vai chegar
ao seu destino. A Creche Ação
Solidária Almir do Picolé
fica à Rua Maria Miralda dos
Santos, 04 – Parque Ilza Piabeta,
no município de Nossa Senhora
do Socorro. O telefone da creche é
(79) 254-7523. Ou você pode
deixar recado com Mara ou Melo no
telefone (79) 254-7790. Dê uma
chegadinha lá e confira o trabalho
de Almir. |
|
| |
 |
Andei
sabendo que teve gente barrada em lançamento
de |
livro
por estar fashion demais. Quem não
entende de moda é péééssimo! |
|
| |
| ABALÔ |
ABAFE |
Almir
do Picolé
Política
Férias
Sol
|
Assistencialismo
Politicagem
Escravidão
Gripe |
|
| |
|
|
|
|
|
|
 |
| ENQUETE |
|
|
|
|
Rasga
a Tanga
O
botão "Encaminhar" (Forward)
do Outlook Express ou outro programa de e-mail
é uma armada do cão. Devido a este
pestinho, você recebe lixos e lixos daqueles
que dizem ser seus amigos. Como vingança,
adoro mandar lixos pra galera. Mando e mando mesmo.
Quando eu tô na TPM então, ninguém
me segura. Mas, graças a ele, você
acaba recebendo coisas curiosas e interessantes,
como um texto que sobre a tal da Ragatanga
do Rouge. Veja aí. O primeiro e-mail da
lista que veio de "forward" em "forward",
até cair no meu e-mail é o de Bianca
Batalha. Não sei se foi ela quem escreveu.
Enfim, leia aí:
Atenção,
brasileiros! Para os que ainda não sabem,
eu vou contar o que acontece com o grupo Rouge
e sua famosa música "Ragatanga"!
Em toda a Europa já se sabe que o hit "Ragatanga"
é uma espécie de mantra que cultua
forças satânicas, e se, por acaso,
você não acredita, tente decifrar
o que diz o refrão:
Aserehe ra de re
De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi
An de bugui an de buididipi
Aserehe ra de re
De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi
An de bugui an de buididipi
Aserehe ra de re
De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi
An de bugui an de buididipi
No dialeto da tribo Assab da Eritréia,
no noroeste da África, essa canção
ao som de tambores é dançada enquanto
forças malignas são evocadas. Segundo
a diretora do Instituto de Ciências Paranormais
de South Hampton, Kathrine Marshall, as palavras
ditas no refrão são as mesmas que
a tribo africana usa para comprometer suas "miereliens",
o que, pra nós, ocidentais quer dizer alma.
Cuidado! Talvez as meninas do grupo Rouge não
tenham consciência do que elas estão
fazendo com as suas vidas e as de milhões
de crianças e adolescentes do Brasil. O
que se tem de concreto é que uma das meninas
do grupo Las Ketchup (o Rouge da Europa) desenvolveu
um tipo de câncer linfático e a mais
nova entrou em depressão profunda. No Brasil,
padre Quevedo já afirmou: "Não
duvides dos poderes do demônio, ele se manifesta
das formas mais ingênuas para atrair aqueles
que serão os seus pupilos na Terra: as
crianças!"
Se você tiver oportunidade, assista ao clipe
das Rouge e note que entre o 11º e o 12º
quadro do clipe, imagens satânicas são
exibidas ao fundo. O que isto quer realmente dizer?
Será que as meninas venderam as suas almas
em troca do sucesso? Pessoalmente acho que não
vale arriscar. Por isso, se você ouvir a
música "Ragatanga" em algum lugar,
saia de perto, tente desligar o som e evite que
as pessoas que você ama, principalmente
as crianças, ouçam. E não
esqueçam: há maldade nos atos mais
simples e ingênuos nessa vida, e se você
crê que Deus existe, também terá
certeza: existe Satanás.
Eu,
com certeza, não quero pagar pra ver....
Não estou aqui para menosprezar ou zombar
de qualquer crença ou religião.
Só acho um pouco demais essa história
de música que é colocada de trás
pra frente vira adoração ao demo
ou qualquer coisa do tipo. Mas que a Ragatanga
é do mal, creio que sim. Porque você
ouve e diz “que coisa ruim do cão”.
HAHAHA! Êpa, alto lá! Continuo achando
a música tuuudo pra dançar. Ela
é boa de pista e eu vou continuar dançando
a Ragatanga até rasgar a tanga.
Por via das dúvidas, ativei os meus contatos
em todo o mundo e estamos em busca do Diego. Afinal,
é ele quem está possuído
e desencaminhando toda a humanidade.
|
 |
|
|
|
|