ARQUIVO - 02/12/02
 
Olá, foffy. Desculpe minha
ausência. Tive que fazer uma viagem de emergência. Já estou de volta.
O babado da semana foi mesmo caso Polícia X Polícia. Tudo começou com um acidente de trânsito, aparentemente simples. Um teste de bafômetro que um dos envolvidos não quis fazer, um policial da CPTRAN (Companhia de
Policiamento de Trânsito), um policial rodoviário federal, um empurrão daqui, outro dali, e toma-lhe tapa, e chega o GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), um monte de viaturas, e corre, e invade loja, culminando num policial rodoviário federal chegando na Delegacia Plantonista algemado. Tentaram abafar o caso. Os repórteres que chegaram na Plantonista para fazer o balanço pros jornais não receberam a informação deste acontecimento, mas quem já sabia tratou logo de informar à população o que tinha acontecido na noite de terça-feira, dia 26. Questionou-se tudo: corporativismo, truculência, instabilidade emocional, prepotência. Na verdade, não importa quem foi culpado. O que importa é que quando a população precisa da polícia, ela não aparece. Tudo bem, a polícia não pode ser onipresente. Mas, que tal você ligar pedindo socorro porque tem um bandido forçando a porta, dizendo que vai entrar na sua casa e ouvir o atendente dizer que você tem que esperar? Não quero saber se um “companheiro” da polícia estava apanhando. Não justifica aparecerem umas 10 viaturas para socorrer um amigo enquanto você tem que ouvir o grito de sua vizinha que foi agredida e assaltada dentro de seu condomínio e a polícia chegar quase uma hora depois. A polícia, e creio que nenhum prestador de serviço público pago por cada declarante de imposto de renda, não pode existir para fazer favor para amigo nenhum. Não vai se negar socorro. Mas é preciso acabar com o mau costume de “ajudinha”, de “jeitinho”, na hora de levar uma multa ou qualquer coisa do gênero. Tá bom de todo mundo procurar o que fazer e fazer como manda o figurino. Aí, não tem problema pra ninguém.
 
Pra não dizer que não falei das flores, há poucos dias a
polícia (leia-se GARRA) conseguiu prender dois marginais que tentaram assaltar um homem nas imediações da Avenida Rio de Janeiro. Um deles, armado, era uma daquelas “crianças” (só porque são menores de 18) que fizeram um assalto com reféns no bairro Coroa do Meio. As duas “crianças” estão fora de circulação por um tempo. Tá vendo, quando cada um faz o seu (e faz direitinho) tudo dá certo?
 
Vamos falar de uma coisa  
ótima: o SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência. Coordenado pelo médico fofíssimo Márcio Barreto, o SAMU participou do Curso de Atendimento a Catástrofe: Avaliação Prática e Teórica, no Congresso Panamericano e da Sociedade Brasileira de Trauma. O
Wellington Andrade
Serviço foi avaliado com nota 8,5, sendo considerado o melhor serviço das Américas. O SAMU deve assumir uma cadeira na Associação Brasileira de Traumas e vai participar da elaboração do protocolo nacional de atendimento pré-hospitalar, colocando Aracaju como a única cidade do Nordeste a fazer parte deste projeto. Mas, o SAMU não precisava nem destes títulos para ter seu trabalho reconhecido pela população aracajuana. Comenta-se que no ano que vem o serviço vai contar com um helicóptero. Parabéns a todos que fazem o SAMU. Se você precisar, é só ligar 192. Mas não vale passar trote, hein?!
 
A celeuma está criada na política. 
Imagine que foram dizer que o presidente eleito, Lula (PT) - vamos ser práticos, né, não precisa eu escrever pra você Luís Inácio Lula da Silva pra saber que o presidente eleito Lula é o mesmo Lula, né, mipópy -, a pedido do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT), não
iria receber o governador eleito em Sergipe João Alves Filho (PFL). Que absurdo!!! O disparate foi logo desmentido. Onde já se viu se administrar assim? Os governos municipais, estaduais e federais têm mais é que se entender e não ficarem de picuinha.  
 
Gostei da página 2, do caderno B, do Jornal da Cidade de
28 de novembro. Na cabeça da página: “Hospital Universitário amplia UTI”. Logo abaixo da matéria: “UFS vende madeira sem autorização”. É isso aí. Falar bem na hora de falar bem. Denunciar na hora de denunciar.
 
E o projeto dos Mototáxis não foi
aprovado pela Câmara de Vereadores de Aracaju. Não teve jeito. Um dos argumentos era a higiene com relação ao capacete. Se um mototaxista pega 100 passageirsos por dia, são 100 cabeças diferentes que você
não sabe se são bem cuidadas, 100 bafos diferentes que você não sabe se prestam, e assim por diante. Segundo os mototaxistas, eles trabalham com uma touca descartável para o capacete (que quase nunca era oferecida aos clientes, detalhe). Higiene (?) à parte, a questão é que este serviço cumpria bem seu papel, coisa que não temos visto nos serviço de transporte público de passageiros, ônibus, buzão ... E ainda querem aumentar a passagem. Vamos fazer uma campanha pelas bicicletas, um meio de transporte saudável, não poluente, exercício aeróbico, tuuudo!
 

Que Cleiton e Cleidir desculpem Gilvanete Ferreira, mas o

fecho-ecler, pra ela, não é maldito. Esta adolescente de 15 anos reside numa das áreas mais violentas de Aracaju, o bairro Japãozinho, e acabou atingida por uma bala perdida durante um tiroteio. Ela estava sentada à porta de casa quando começou um tiroteio e uma bala atingiu o zíper da calça. Um policial passava por perto e a levou para o Hospital João Alves Filho. O médico que a atendeu disse que ela tinha duas vidas. Segundo os moradores do bairro, o tiroteio foi provocado por marginais que queriam atingir os policiais que estavam no posto da PM.

 
ABALÔ ABAFE
Polícia
Vitamina C
Zíper
Eu (lógico!)
"Poliça"
Gripe
Tosse
Rouquidão
 
 
AAATCHIIIM...! AAAIII, QUE DROGA!!!!
No meio da manhã da quinta, você pressente. É ela. Começa com aquele cansaço, aquele peso no corpo que vem do nada. Daí, vem aquela dor na nuca, que toma conta da cabeça e desce pelo corpo todo até às unhas. De repente, sua garganta dói tanto que você não consegue respirar. Sim, é ela. A maldita gripe. Em plena quinta-feira. Por que não na segunda? Você teria a semana toda para se recuperar. Mas, ela tinha que vir na quinta, pra estragar o fim de semana. Não tem jeito, bonita: é vitamina C e cama (eu tomo logo um anti-gripal e anti-inflamatório). Sua cama vai ser sua companheira no fim de semana. Pelo menos, você vai curtir um pouco seu quarto, ver o quanto ele está bagunçado, mas não vai ter forças para arrumar. Abafe esse caso.
Se você estava montando estratégias de ataque a algum tigrão maravilhoso, cheirosíssimo, que você tá a fim de dar uns amassos, desista. Recolhas as tropas, principalmente se você estiver expectorando. Imagine que cena linda: ele vai te pegar em casa, você entra no carro, vão dar aquele beijinho saliente no cantinho da boca e você começa a tossir e vem aquela trovoada horrorosa? HAHAHAHAHA! Desista, definitivamente!! Nenhum tigrão vai querer te beijar. Você vai estar tossindo, com o nariz entupido, fungando, rouca, com o corpo mole e cansado, com olheiras, cara de doente, resumindo: péééssima. Não tem make-up que disfarce. O pior é quando você consegue dar uma investida na quinta e tem que tirar o bloco da rua no fim de semana. Faça isso, é pro seu bem.
Mas não se mate por isso. O bofe não está perdido e nem o fim de semana. Vamos agora a uns truques e regras de etiqueta básicas para a gripe:
1 – Tome os remédios no horário certo. Se você interromper, é como se você estivesse começando de novo, aí a melhora demora um pouco mais.
2 – Se você conseguir, leia um livro, atualize os e-mails, peça a sua mammy pra deitar um pouco com você e fazer cafuné, peça a seu pappy pra contar história, peça a sua mana pra contar como foi aquela balada que você perdeu. O chato é que você começa a pedir tudo aos outros. A depender do que você peça, vai ser bem legal ficar dodói de vez em quando. Ah, esse vai ser um dos poucos momentos em que seu namorado vai estar no seu quarto sem seu pai reclamar. Aproveite.
3 – Se estiver rouca, não ligue pro tigrão-alvo. Só faça isso se você realmente precisar, como quando você precisar saber o que significa uma sigla, tipo MMPBBTMD ("Movimento das Mulheres Poderosas em Busca de um Bofe que não Tenha Medo Delas"). Lógico que essa você saberia, né?! Enfim, você rouca não poderia fazer aquela voz sensual. Além do mais, ele não entenderia metade das coisas que você estivesse dizendo e perderia tempo repetindo tudo que você disse.
4 – Ainda durante a rouquidão: não fale, não force a garganta. Seus agudos não vão funcionar. Guarde-os para outra situação.
5– Só saia de casa se tiver uma reunião de trabalho. Fique em casa e descanse. Agora você tem motivo para dormir o dia inteiro. Lembre-se: você vai perder um final de semana e mais uma semana de cerco ao tigrão-alvo. Por isso, você tem que estar perfeita no final de semana seguinte para fazer um ataque de peso, com todas as suas armas: decotes, perfume, olhos bem marcados (pela maquiagem, não pelas olheiras).
6 – Se você tiver mesmo que sair, não coloque a mão direita na frente da boca quando for tossir. Você cumprimenta as pessoas com essa mão.
7 – Evite lugares muito frios, fechados (para não espalhar a gripe na cidade) e com muita gente. Você vai poder tossir com mais tranqüilidade.
8 – O banheiro é seu refúgio. Qualquer coisa, corra para ele.
9 – Se o tigrão-alvo tiver Internet, nada estará perdido. Marque com ele numa sala de bate-papo.
10 – No mais, curta sua casa, sua família, arrume suas fotos, seus papéis, vá ver desenho animado, vá jogar vídeo-game, ou escrever!!!
 
© 2002 Webed Sites. Todos os direitos reservados.
Hosted by www.Geocities.ws

1