ESTÁGIO 4º PERÍODO
Os estágios se iniciam no 4º período do curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional, com carga horária de 60 horas. Grande parte do aproveitamento deste dependo não somente de onde irá realizar o estágio, mas principalmente do estagiário. Meu estágio foi desenvolvido na área da saúde, realizado no Hospital e Maternidade Madrecor.
Partindo deste pressuposto é que foi realizado o estágio no Hospital e Maternidade MadreCor. Onde foi analisada a história, a estrutura e o dia a dia da organização. Esta organização foi escolhida para estagiar pela sua importância de seu desenvolvimento em atividades lúdicas, por ministrar palestras educacionais e desenvolver um ótimo trabalho social e cultural na cidade de Uberlândia.
No Período de estágio foram desenvolvidas pela estagiaria várias atividades de observação em cada setor do hospital MadreCor e também atividades participativas de apoio em atendimento. Na observação foi verificado como é o dia-a-dia, como se comportam os funcionários e quais são as funções que estes desempenham.
CONSIDERAÇÕES DO ESTÁGIO
Considero que este estágio foi uma oportunidade para ampliar conhecimentos, e ter uma visão da Instituição. Quando participei como observadora no Hospital, pude perceber o quanto é importante termos grande preocupação com o ser humano. Pois cada um em sua particularidade e afetividade, se tratando de saúde, deve ser tratado com dedicação, pois é uma momento frágil onde sempre a ajuda com um simples sorriso faz a diferença.