Saberes da Experiência
|
Penso que a modalidade Educação a Distância gera curiosidade nas pessoas que não conhecem ou que têm um conceito errôneo sobre os aspectos contidos nesse tema.
Se feita de forma responsável, poderá trazer benefícios para o participante, fazendo com que o mesmo obtenha mais aprendizados no decorrer da vida acadêmica, profissional e pessoal.
Muitas pessoas não conhecem essa modalidade ou não tiveram oportunidade de conhecê- la. Dessa forma ao meu ver, fica mais complicado explicitar para o público o que realmente se faz em um curso de Educação a Distância.
É de extrema importância a pesquisa nessa área, ou seja, nessa modalidade tida como virtual, para saber se realmente é concebida como essencial para a capacitação do profissional da área educacional. Em vários sites encontram-se variadas informações sobre a EaD e seus objetivos principais.
Gostaria de me informar se os cursos à distância são reconhecidos pelo MEC, porque muitas pessoas que não tem tempo de freqüentar cursos presenciais escolhem essa opção.
|