|
INVERNO
Sugere introspecção, reflexão e
contemplação. É um período de avaliação, onde se utiliza toda
energia acumulada a fim de promover um encontro do corpo e da alma,
em busca da vida. Com reposição as duras penas, gerando o conflito
entre a razão e o coração, na busca da sobrevivência, dos princípios
básicos como o de amar, ser amado, viver e dar a vida. O corpo
pede por ficar, a alma pede para se expandir e a vida pede para ser
vivida. |
VERÃO
Sugere expansão, ação e
vislumbramento. Com a leveza da alma e do corpo, a luz e o calor
do sol são como sorriso do universo, incitando a viver. Cada
segundo da vida é levado a ser contemplado como uma eternidade
e em sua plenitude, onde o ontem jamais passará e o amanhã jamais
chegará. Com a sensação de luz e calor é como se sempre será sempre.
Inundado pelo desejo de viver, corpo e alma se fundem para a
vida. |
|
OUTONO
Sugere a preparação para
mudanças. É o momento em que as folhas caem para dar lugar a
uma folhagem nova, viçosa e revitalizada. Se preparando para
um novo tempo que será o florescer e dar frutos. De onde se
arranca forças para se renovar? É das entranhas do
universo! Da água, da terra, do sol, do ar. Enfim, tudo
contribui para se renascer, florescer, frutificar e
viver. |
PRIMAVERA
Sugere vida, alegria e
felicidade. Sob a égide do brilho e o calor do sol, corpo e
alma se refletem em cores e flagrâncias mágicas,elevando o espírito
ao seu mais alto ponto de esplendor. Com o desabrochar das
flores, o gorjear dos pássaros, a calmaria dos ventos, abrandando o
ímpeto do corpo, é um bálsamo para a alma, transformando em energia
a vontade de viver a vida em seu, inrepetível e inigualável, circulo
da vida. |