BAILE DA PARÓQUIA
Rui Veloso
Fui ao Bails da Paróquia
Por alturas do S. Pedro
Levei a minha lambreta
E o meu velho blusão negro
Pûs calças americanas
Coçadas e muito justas
Calcei botas alentejanas
E cosi um dragão nas costas
Ponham só Gianni Morandi
Nelson Ned e Marisol
Fui ter com o Disco-Jockey
Encomendei Rock and Roll
REFRÃO :
Fui ao baile da Paróquia
Lá para os lados de Valbom
Fui buscar a Paroquiana
Mais bela da Diocese
Era tão bela e singela
Que até dava catequese
Ensinei-lhe a dançar shake
Pûs a pista em alvoroço
Quando fomos dançar slow
A bela não me deu roço
Puxei-lhe o braço com força
Fiz uma cena de macho
Estavam lá os irmãos dela
Levei um arrial de facho
Vim de lá feito num oito
Com a poupa esfrangalhada
E não me valeu de nada
Dizer que era baterista
Já ninguém mais tem respeito
Pelos excessos de um artísta