FAIXA   À   FAIXA
Mondo Passionale




1 - Essa É A Sua Vida - Musica minha e de Leoni ( ex Kid Abelha e Heróis da Resistência ). Leoni fez a letra, menos o refrão, e eu fiz a musica. Reflexiva e um pouco dark, dá o tom do disco que era pra ser meio deprimido. Tínhamos todos passado por desilusões amorosas e estávamos num clima meio nublado.

2 - Péssima - É uma das minhas melhores letras. Cris sempre falava que eu compunha sob uma perspectiva masculina e para ela as vezes era difícil se identificar. Então compus sob uma perspectiva feminina e ficou uma coisa meio Mãe West ( há há há ). Era ótima de tocar ao vivo, como todo punk rock, e a demo é muito melhor do que a versão do álbum, que é menos acelerada por insistência dos produtores. Uma cantora chamada Nanda Rossi gravou uma versão party-rock muito interessante. Dado Villa-Lobos toca guitarra na versão do Cd.

3 - Freiras Lésbicas Assassinas Do Inferno - Uma musica minha, do Dinho ( Capital Inicial ) e Mingau ( Ultraje A Rigor ) feita para o Vertigo banda que eles tinham na época. Como era muito boa resolvemos gravar também. Não ficou lá essas coisas, a mixagem é confusa e desbaratada. Acabou sendo a primeira musica de trabalho e virou clip, todo na estética trash, dirigido por Luis Stein , que também fez a capa do álbum.

4 - Stromboli - Outra que já tinha sido gravada antes, por Marina Lima. Escolha da Cris regrava-la. Fizemos uma versão pesada e mais neurótica, com percussão heavy e distorção.

5 - Cary Grant - Outra das minhas tentativas de escrever sob perspectiva feminina. Na verdade uma belíssima balada que gosto até hoje. Acho um pouco mal gravada ( como quase tudo que fizemos ) e só tocamos uma ou duas vezes ao vivo por causa da afinação diferente que era necessária nas guitarras. Adoro a primeira frase `` o mundo devia ter inveja de mim `` todo mundo quando está apaixonado sente isso.

6 - Entrar Em Alguém - Essa foi a primeira musica que ensaiamos. Não entrou no Automobília por que não tínhamos um arranjo decente. Acabou no Mondo Passionale. Tem um solo de serra elétrica no meio gravada por um operário de uma obra que estava acontecendo no estúdio do lado do que estávamos gravando. Todo dia quando chegávamos ouvíamos a serra elétrica, então pensamos : por que não ?

7 - Viva Miami - Outra das minhas favoritas. A letra é ótima. 90% minha, com uma pequena ajuda de Cris e Vicente. Também é outra que ficou mal mixada. Todos nós, inclusive a gravadora ( Rock It / Virgin ) achava que poderia ser um hit, mas ninguém trabalhou. Um monte de gente quer regrava-la , vamos ver o que acontece.

8 - Mondo Passionale – A faixa sub-titulo. Deprimida, arrastada, mal mixada e mesmo assim estranhamente bela. Foi toda construída no estúdio e nós nunca tocamos ao vivo. O solo de guitarra deu muito trabalho, Ivan estava com problemas amorosos e não conseguia gravar (!) então chamamos Tom Capone ( na época dono do estúdio, e hoje diretor artístico da Warner e produtor ) que completou o solo.

9 - Eu Nunca Te Amei Idiota – A ultima musica a ser feita para o álbum, e uma das melhores. Era muito aplaudida nos shows e até hoje Cris tem que cantar ela ao vivo por insistência do publico. Léo Jaime e Leila Pinheiro também volta e meia cantam ao vivo. Estranhamente todo mundo conhece e canta junto. Na gravação estamos só eu, Cris e Dado Villa-Lobos ( tocando pandeiro ! ).

10 - Tudo Que Você Queria Saber Sobre Si Mesmo ( E Tinha Medo De Perguntar ) – Outra letra que adoro, e a única que acho que ficou bem gravada no álbum inteiro. Me lembro de gravar a guitarra na frente de uma parede de amplificadores Marshall no volume 10, com a mão e ouvidos doendo pra dar clima. Também fiz os backing vocals, junto com Dado. A versão do disco é um remix que era pra ser um bônus track, mas acabou como mixagem oficial.

Mondo Passionale foi um disco difícil de fazer, estávamos todos abalados por uma coisa ou outra. Brigamos muito durante as gravações e eu acho que transparece. O que era alegria no Automobília, virou confusão nele. Foi co-produzido por Carlos Savalla que também estava em algum tipo de crise e isso afetou. Não é nem de longe ruim, mas eu adoraria remixa-lo e até regravar algumas partes. Além disso, o que mais me lembro da gravação, é a obra ao lado do estúdio e a recaída alcóolica que nosso amigo Renato Russo teve, o que nos deixou bastante deprimidos.

por ALVIN L.


BACK




Página Inicial | Novidades | Biografia| Reportagens | Fotos | MP3 | Discografia | Letras
Faixa à Faixa | Top Sex Beatles| Alvin L.| Cris Braun | Sex Beatles Links | Email

Página criada por Tatiana Oliveira e Breno Bolan

Hosted by www.Geocities.ws

1