40ª UPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO – UBERLÂNDIA
SESC – UNIDADE DE SERVIÇOS DE UBERLÂNDIA
X FESTIVAL ESCOLAR DE FUTSAL –
2003VII BOLETIM INFORMATIVO
Atendendo a necessidade da 40ª SRE, tive que me ausentar na semana passada, o que impossibilitou a publicação do Boletim Informativo referente aos acontecimentos da rodada de jogos dos dias 10 e 11/05, que muito havia para ser anunciado.
Embora com atraso, não poderia deixar de comentar o jogo final da Categoria Mirim Feminino, entre as equipes da E.E. Professor José Ignácio de Sousa com Colégio Batista Mineiro, com resultado favorável para a equipe do Colégio Batista que repetiu o feito do Festival Anterior, consagrando - se Bi – Campeã. Acreditamos no entantoo, o que premiou. as torcidas, na quase unanimidade composta pelas famílias, foi a emoção vivenciada desde o apito inicial ao apito final do jogo. Após o término do jogo, um tempo foi dado as alunas atletas e aos pais torcedores, fotógrafos e filmadores para que registrassem aquele momento raro, que será marco na história de cada um destas garotinhas e porque não dizer destes pais e professores. Ao proceder a premiação, procuramos ainda que com simplicidade dar um cunho de solenidade, justificando a grande conquista dos atletas e o investimento laborioso que os organizadores dão ao acontecimento. Em nome da 40ª SRE e do SESC procuramos ressaltar ainda que a grande parceria é a família, e passar para os alunos que todo estes esforços são gestos de amor por eles.
DIA DE CASA CHEIA
Neste final de semana serão disputadas as finais da seguintes categorias a saber:
Mirim Masculino – entre as equipes da escola E.E. Frei Egídio Parisi com E.M. Profº Eurico Silva.
Infantil Feminino – E.E. Sérgio de Freitas Pacheco com E.E. da Cidade Industrial
Infantil Masculino – E.E. Messias Pedreiro com E.E. Custódio da Costa Pereira.
Esperamos contar com a casa cheia, e que as comunidades das escolas estejam presente, justificando todo o esforço dos atletas, professores e direção das escolas. Afinal não é todo dia ou todo ano que se tem a oportunidade de disputar uma final de Festival. Não deixem por menos convide, organizem suas torcidas.
Observação: è quase inevitável, que ao terminar uma disputa final, a quadra ser invadida pelos mais diversos torcedores, tomado pela emoção, o que ocasiona atraso para os próximos jogos. Como temos algumas finais, solicitamos aos professores que nos ajudem e preparem seus alunos e suas torcidas, para que ao final do jogo não adentre a quadra, e que se dirijam para a quadra externa onde terão tempo disponível para os abraços sessão de fotos , filmagens e que possamos fazer a entrega da premiação com tranqüilidade. Contamos com esta ajuda, pois senão prejudicaremos as outras equipes.
O QUE NOS DEIXOU TRISTE
O QUE NOS DEIXA FELIZ
Isto nos deixa realmente feliz, pois são dez anos consecutivo apenas desta modalidade de esporte que incansavelmente insistimos em conduzir uma mensagem educativa no sentido de fazer do esporte o veiculo de uma prática social feita com prazer e aprendizado. A isto devemos muito aos Diretores, Professores de Educação Física.
ESPAÇO ABERTO
Recebemos através do nosso site um e – mail do companheiro Evaldo Adilson solicitando a mensagem baixo transcrita .
Eu, Evaldo, gostaria de agradecer a todos os professores que me proporcionaram a oportunidade de estar junto deles nos Festivais Escolares que participei últimos anos. Agradecer também os pais que me confiaram seus filhos. E não poderia esquecer de agradecer os diretores que em mim acreditaram e confiaram as suas equipes. Só assim pude dar a minha contribuição como Amigo da Escola mostrando o simples e humilde trabalho. Com um especial agradecimento as Diretoras Karita e Iolanda de L. Bernardes, respectivamente da E.M. Profª Olga Delfávero e E.E. Uberlândia, onde estou participando este ano.
Neste sábado, estaremos fazendo a confraternização dos professores que participaram deste X FestFuSal 2003. Se algum professor ainda não foi contatado, por favor nos procure.
Ainda há professores em débito com o Festival, por favor resolver está pendência até sábado, pois o Festival praticamente já acabou e temos que efetuar os pagamentos oriundos do mesmo.
Estamos encerrando o nosso Festival e ainda não tivemos a felicidade de publicar nenhuma matéria de nenhum professor. Ainda há tempo de você manifestar sua crítica a respeito do mesmo.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Adauto Gomes de Jesus - SESC
Ademar Sebastião Vieira - 40ª SRE
ESPORTE, UM JEITO GOSTOSO DE FAZER EDUCAÇÃO (ASV)
Uberlândia 21 de maio de 2003