40ª SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO – UBERLÂNDIA
SESC – UNIDADE DE SERVIÇOS DE UBERLÂNDIA
FMH – FEDERAÇÃO MINEIRA DE HANDEBOL
XII FESTIVAL ESCOLAR DE HANDEBOL 2003
VIII BOLETIM INFORMATIVO
Adjetivamos a categoria Pré – Mirim, como a apoteose do Festival. Aqueles que lhes deram atenção hão de concordar conosco, pois viram uma evolução espontânea na prática do Handebol, sem que a interferência dos Professores de Educação Física fosse imperativa. Na verdade não tinham grandes coisas a fazer, uma vez, que foram os professores solicitados a não especializarem os alunos, pois os jogos desta categoria tem como objetivo colocar no vocabulário esportivo de cada um(a) destas alunas /atletas o nome Handebol, e para que dele viessem a se apaixonar.
E para justificar toda esta jornada de jogos gostosos de assistir, não pelo caráter técnico do jogo, mas pela convivência contagiante dos alunos e admirável dos pais. Pensamos uma forma diferente de proceder da entrega da premiação merecida aos alunos. Pedimos ao Professor Cleber Casagrande, que preparasse uma atividade diferente com a participação de to dos os alunos. Tudo teria sido perfeito e maravilhoso se tivesse acontecido com haviamos combinado. Infelizmente muitos não compareceram para esta confraternização. Nem por isto o ato deixou de ser emocionante. Posteriormente, os pais fizeram a entrega das medalhas aos atletas, sendo eles, seu filho ou não. O certo é que estes 90 garoto(a)(s) darão início a sua história esportiva escrevendo com felicidade a palavra Handebol, que ganhou como adeptos não só os alunos mas todos os seus familiares. Por isto o denominamos como a família Handebol.
DADOS TÉCNICOS
Em atendimento as escolas: Colégio São Paschoal e Escola da Criança , que disputarão os jogos finais das categorias, Mirim – masculino e feminino e Infantil masculino, os jogos serão realizados nesta 5ª Feira dia 09/10/03, das 18:30 as 21:00 horas no Ginásio Dr. Eugênio /U.T.C, na oportunidade convidamos toda a galera participante do Festival para assistir e prestigiar estas equipes.
ESPAÇO ABERTO
O professores ou aluno que desejar ainda fazer uso deste espaço, poderá enviar sua mensagem até dia 16/10/03, que será publicado no último Informativo. Todas as escolas participantes receberão o referido informativo junto com a prestação de conta e dados estatísticos dos jogos.
Falando do Professor João Euripedes
Meu querido amigo Professor João, como prometi, em todas as edições deste Informativo, demos uma nota alusiva a sua pessoa e o fizemos com muito gosto. Muitas foram as correspondências recebidas de alunos, e histórias contadas por colegas de faculdade e de profissão. Histórias estas que esperamos ter a oportunidade de ouvir e nos divertir muito.
Soubemos do seu Diretor, que dentre em breve estará se aposentando. E por certo, como todos os outros colegas se afastará dos jogos, mas será sempre lembrado como um dos construtores deste e dos outros festivais. Obrigado Professor João por dignificar nossa profissão, pela sua alegria e pelo belo exemplo.
Esta foi a última mensagem da série "Falando do Professor João Euripedes"
COMISSÃO ORGANIZADORA
Adauto Gomes de Jesus - SESC
Ademar Sebastião Vieira - 40ª S.R.E
ESPORTE, UM JEITO GOSTOSO DE FAZER EDUCAÇÃO (ASV)
Uberlândia, 09/10/2003