Nós ( Á minha esposa) Se somos unidos? Não sei se nós somos. Só sei que nos somos como dois em um só, Em qualquer circunstância que a vida nos traga; Ningém nos esmaga, em momento algum. Já se vão vinte anos que, juntos, vivemos E se nós nos queremos, não sei bem ao certo. Só sei com certeza e verdade concisa, Quanto um amis precisa, mais o outro está perto. Não tenho certeza se somos felizes. Mas da vida os matizes nos dizem que sim: Juntinhos choramos, em dupla sorrimos E assim nos sentimos, vivemos assim. As vezes, nós dois, violentos, brigamos E, no auge, trocamos palavras mais duras. Mas tudo se acaba em paz e sem choro, É só desaforo, sem máguas futuras. Não é de costume tocarmos meiguices, Falando tolices de amor pueril; As nossas palavras, embora sem juras, Revelam ternuras, carinho sutil. E, dessa maneira, nós vamos vivendo, As lutas vencendo, cabeças erguidas. As vezes eu penso - sem mentira nenhuma! Que somos só uma e não duas vidas! Autor: Francisco Heitor de Lavor Viana ----------------------------- http://www.dicasct.hpg.com.br