EXTERMINADOR
DE
GIGANTES
DE VIRADA, AZULÃO
VENCE O TERCEIRO MATA-MATA
FORA DE CASA E É O PRIMEIRO
FINALISTA DA COPA JH
(pelo jornal lance,18/12/00)
Os 30 mil apitos distribuídos à torcida gremista chegaram a preocupar o técnico Jair Picerni, que não conseguia se comunicar com seus jogadores no gramado do Estário Olímpico. Para piorar, Serginho fez o gol contra aos sete minutos do primeiro tempo.
Mas o time que já calou 60 mil tricolores no maracanã e quase 30 mil palmeirenses no Parque Antarctica, voltou a mostrar sua força. Fez três gols no segundo tempo, e chegou à final da Copa João Havelange com méritos de uma grande equipe.
-É o jogo das nossas vidas - dizia Picerni, antes de a partida começar. Foi a terceira vez que o treinador disse isso na etapa final da competição. E ainda vai falar mais uma vez, dia 30 de dezembro, seja diante de Cruzeiro ou Vasco, no Mineirão ou no Maracanã.
No meio da semana, Picerni, respaldado pela recente vitórias fora da casa, declarou que o São Caetano via o Estádio Olímpico como "campo neutro".
Disso, ele arrependeu. Eram 50 mil gremistas, 30 mil deles munidos de apitos que eram assoprados freneticamente cada vez que o Azulão pegava na bola.
A festa da torcida abalou o Grêmio, que, centrando toda as suas ações ofensivas em Ronaldinho Gaúcho, encerrou o primeiro tempo classificado para a final.
O São Caetano, já equilibrara a partida logo depois de ter sofrido o gol (que o juiz Oscar Roberto Godoi deu erradamente a Zinho na súmula) e voltou para a segunda etapa com a mesma animação que tem demonstrado em todos os momentos decisivos.
O massacre começou nos pés de Adhemar. O atacante teve seis cobranças de falta no primeiro tempo, mas bateu todas para fora ou na barreira. Então, resolveu usar seu outro talento: a velocidade. Ao passar por Marinho dentro da área, foi derrubado. O lateral-esquerdo César, batedor oficial de pênaltis no time, empatou.
Onze minutos depois, Adhemar fez seu 22º gol na Copa JH, aumentando sua vantagem na artilharia.
A partir daí, a torcida já não apitava mais. Mais de 12 minutos e outro pênalti, que César não desperdiçou.
Os gremistas atiraram suas bandeiras no gramado, passaram a vaiar o Tricolos gaúcho e gritar "Olé!" para as jogadas do Azulão. No final aplaudiram de pé a saída da quipe de Picerni.
Além da vaga na final, o Azulão comemora os bons sinais para 2001, quando disputará duas competições inéditas. A copa Libertadores da América e a Série A-1 do Paulistão






e agora.. qual será o próximo
pelo
???
ou
????
dia 30 de dezembro saberemos...
Parabéns ao
pela vitória sobre o Sociedade Esportiva
Palmeiras
por mim mesmo, hehe
Na verdade, estou odiando escrever isto, pois sou Palmeirense, mais isso não quer dizer que apenas palmeirenses entrem no site, pelo contrário.
O Vasco, veio provavelmente para o jogo muito abalado, pela mudança de treinador, de uma hora para outra, Oswaldo de Oliveira, que discutiu horário de treino, e foi despedido, mesmo com essa mudança, o time do Vasco conseguiu uma heróica virada, e com isso, ganho a Copa Mercosul.
O jogo foi assim, mta pressão do Palmeiras em cima do Vasco, até que lá pelos 30 minutos, Vasco começou a equilibrar a partida, dando alguns chutes perigosos (é claro, com o baixinho), mas, com mais um lance inesplicável de Junior Baiano (que já virou rotina), que pulou para tirar a bola lançada de escanteio por Francisco Javier Arce, colocou a mão na bola, dentro da área. Penalti.
Arce converteu facilmente, mal recomeça o jogo, magrão rouba a bola, e em um lance rápido, depois de um chute defendido pelo goleiro Hélton, o próprio magrão de peixinho, faz um bonito gol, deixando o Vasco praticamente morto no jogo. De quebra, perto de terminar o primeiro tempo, Tuta recebe na grande área, com tempo de pensar, mirar e chutar com muita precisão, no canto do gol, marcando assim, 3 a 0.
Palmeiras voltou para o segundo tempo, muito convicto da vitória, mas pagaram caro por isso. Aos 15 minutos, Fernando derruba jogador do Vasco, penalti. O baixinho converte. Mas a frente, linda jogada de Juninho, que é derrubado na área (não exatamente por eu ser palmeirense, mas tb por isso, eu contesto, pois foi mostrado na tv, que Juninho estava já a cair antes de ser tocado, perdendo o equilíbrio, e assim, já vendo que não havia outra maneira, cavou [minha opinião]), penalti. o Baixinho novamente converte.
Apos isso, o jogo começa a ficar tenso, e me desculpem, mais mudei de canal com raiva, e me voltei a outro programa, e não estou lembrado do 3 gol do Vasco.
O 4 gol, infelizmente, esse eu me lembro mais ou menos... um bom lance de algum jogador do Vasco, que chutou para o gol, e ou esbarrou em algum jogador do Palmeiras, ou Sérgio defendeu, e ficou apenas, a bola, Romário, e o gol, aí ele não perdoa. Foi mortal, 4 a 3. uma linda virada do Clube de Regatas Vasco da Gama. infelismente.. Parabéns..
(que fique claro, não tenho a matéria do jogo em minhas mãos, escrevi isto acima, 2 horas e meia após o jogo.
tudo o que está escrito, não veiu de nenhum jornal, nem de revista, ou da internet. por isso que está uma droga). hehe