Diário de Bordo
página 10
22 de Agosto de 2000
Kenmare- República da Irlanda

foto de grupo com a baía de Bantry em fundo
Saímos do Hostal mais cedo do que é habitual: às 11 da manhã!
Abastecemo-nos para o almoço, comprando pão, requeijão e fiambre no super-mercado local e pusémo-nos a caminho de Killarney, pensávamos nós!
Os montes Caha revelaram-se um desafio bem maior do que imaginávamos! Para além da sua altitude ser um desafio (embora em Espanha tenhamos feito montanhas bem mais altas), os ventos fortes ora laterais, ora de frente fizeram com que a velocidade momentânea de súbida andasse à volta dos cinco(5) seis(6) Km/h !!!!
Um desfio tremendo, tendo em conta que estávamos de impermeável vestido, porque a chuva caía com a velocidade do vento e não estava muito frio. O esforço fazia com que transpirassemos imenso, sendo necessário beber muita água para não desidratarmos ali e não chegarmos a beber a nossa pint do dia. Um drama humano!
a concentração antes da subida...

Já falta pouco! O vento forte é o pior inimigo. Todas as forças são precisas neste momento.

Muita chuva e ventos fortissimos no topo das montanhas Caha. O pior do Inverno no final de Agosto!

Nuvens negras já não assustam! A partir daqui é sempre a descer!! YAHOOOO!!!!
clicar para:

![]()
