
FICTION 8
Fiction 8 é uma banda americana, mais precisamente do Colorado, que teve de procurar gravadoras européias para conseguir lançar seu primeiro CD "Dissoance Indifference" (Discordia). Este CD é uma compilação dos trabalhos realizados nos últimos anos pela banda. O álbum tem um som com batidas calmas, mas dançantes, e letras um tanto quanto obscuras. Vale a pena destacar faixas como "In The Dark" que tem batidas bem dançantes, vocais pouco distorcidos que são facilmente compreensíveis, sem sombra de dúvidas é um excelente faixa e hit. "Never Going Back" tem uma excelente percussão e vários elementos que misturados se tornam impressionantes. "Harbbinger of Death" uma música que literalmente foi produzida para ser uma trilha sonora de filme (veja mais na entrevista), "Strangers in the Garden" é um pouco mais lenta, com timbres fortes que se misturam ao vocais de "Michael". "Dissonance Indifference" é um álbum soberbo, vale a pena ter uma cópia.
A entrevista abaixo foi concedida por "Michael" vocalista do "F8".
DD - Quando vocês decidiram formar a banda?
F8 - A banda foi originalmente formada na faculdade Boulder, Colorado, EUA, lá era um bom lugar para começar porque as pessoas realmente gostavam da cenas e de arte, e eram vários estudantes de música e filmes que estavam interessados em formar projetos, nós nos mudamos para Denver mas depois retornamos para Boulder... esto é um mundo estranho.
DD - Por que Fiction 8? E o que ele significa?
F8 - A idéia original era ter um nome que expressasse a realidade entre o homem e a máquina... "Fiction" é basicamente uma criação da mente que sonha, o "8" era um termo de computador, mais se eu tivesse de nomear novamente eu provavelmente tiraria o "8", isto porque parece que todas as bandas de eletrônico tem um número em seu nome hoje em dia.
DD - Quais sua infuências?
F8 - Astronomia, Oscar Wilder, revistas de sexo pervertido... ou você quer dizer musicalmente? Eu acho que musicalmente eu tenho mudado de opinião durante os anos (não que somos tão velhos assim... pelo menos ainda). Hoje em dia acho que somos grandes fãs de "Skinny Puppy", "Click Click", "Yello" (principalmente "Yello"), "Red Lorry, Yellow Lorry", (aonde nós aprimoramos nossos conhecimentos góticos), "Cabaret Voltaire", durante um tempo ouvimos muito "Cabaret... (heh), "Implant", "Nightmare Lodge", "The Church" e "Coil", e minha esposa tem me mostrado muito sobre música tribal... isto tem dado as músicas um estilo mais primário.
DD - Quais instrumentos musicais vocês utilizam?
DD - Sei que o "Creeping Eruption" foi sua primeira banda junto com MT Lepper, fale um pouco sobre esta Banda?
DD - Você tem contato com outras bandas? Quais?
F8 - Contato ao-vivo principalmente... eu já fui um membro do "Society Burning"... embora eu geralmente não goste de admitir isso... porque eles não são pessoas muito interessantes. Eu e Gary do "Velvet Acid Christ" nos encontramos de tempos em tempos. A cena aqui no Colorado realmente não tem muitas bandas... nós ocasionalmente falamos com bandas de outras regiões quando tocamos em shows, e sempre que há essa oportunidade encontrarmos bandas como "Noxious Emotion", "Hate Dept", 'Index", "Chris Connelly" e outros.
DD - Como vocês estão de show e dinheiro?
DD - O que você acha da cenas eletrônica nos Estados Unidos que vem crescendo ultimamente?
F8 - Eu não costumo pensar muito sobre isso, mas ultimamente muitas bandas vêem surgindo, acho isso muito interessante. Algumas pessoas vêem até mim, me agradecendo por estar curtindo a mais tempo, como se eu tivesse um 50 anos!!! Mas tenho apenas 26, o Steve é o cara mais velho da banda com 28. Muitas gente pensa que não somos americanos (USA) porque nossos álbuns foram feitos em algum lugar por aí... Então eu me surpreendo quando outras bandas de eletrônico nos tratam como se fossemos algo exótico.
DD - Vocês tem outras profissões? Quais?
F8 - Sim eu escrevo música para vídeo games, Dave destrói prédios e Steve escreve virus para sistemas de computador por dinheiro.
DD - Quais as bandas do Brasil que você conhece?
F8 - Eu era um grande fã do "Morgue", mas não consegui achar mais nada sobre eles, espero que não tenha acabado?! Eu tenho um fita deles de alguns anos atrás e realmente adorei, foi muito legal ver uma banda com outras idéias outras perspectivas... Ou seja, você poderia ouvir influências como "Skinny Puppy" mas era diferente, muito bom, realmente muito legal!!! Eu gostaria de fazer um show com eles qualquer dia, isso seria muito legal!!!
DD - Deixe-nos uma mensagem.
| Discografia | ||
Dissoance In Difference |
[Home] [Bandas] [Notícias] [Projetos] [Letras] [Lojas] [Links] [Outras Edições] [Próxima Edição] [E-Mail]