
Bom, para mim foi uma grande experiência ter realizado uma disciplina onde parte de sua carga horária foi realizada a distância.
No começo posso dizer que não entendia a pressão que a professora colocava em nós enquanto alunos, mas depois percebi que não se tratava de impor regras ou limites, mas sim de incentivo a não desistir e continuar sempre seguindo em frente, pois obstáculos existem em disciplinas dadas a distância, imagine só nos cursos que são totalmente a distância!
Foi um crescimento muito significativo para mim, afinal nunca havia vivenciado uma experiência dessas. Aliás cursos ou mini-cursos a distância nunca me fascinaram, e sinceramente não me interessava nem um pouco em assuntos ligados a EaD.
Hoje percebo as coisas por um outro ângulo, não que
atualmente a Educação a Distância me fascine, mas após a oportunidade que esta
disciplina me deu para criar e vivenciar um curso online o resultado foi
gratificante. Hoje vejo que os cursos oferecidos a distância são muito bons
quando dados por profissionais qualificados e preparados.
As aulas proporcionadas para revisão e edição de novos conteúdos do Webfólio, foram muito importantes, pois através dessa atividade pude crescer reeditando o que não estava muito bom. Afinal conhecimento se adquire na prática...
No começo a disciplina Introdução a Educação a Distância I, me deixou completamente frustrada não sabia o que fazer para onde correr, mas encontrei pessoas que me ajudaram a não desistir por causa das dificuldades, então quando cheguei na Introdução a Educação a Distância II, percebi que o muito que sabia era pouco perto do que estava por vir.
Posso
concluir dizendo que foi muito válido a experiência que obtive no decorrer desta
disciplina, no começo o "novo" assustou, mas agora vejo que toda nova
experiência traz consigo grandes benefícios satisfatórios quando nos empenhamos
em correr atrás com força e garra...
Agora essa foi mais uma disciplina, etapa e árdua tarefa que se cumpriu... Valeu a pena todo esforço, frustrações enfim... Até mais....