Diretório
Acadêmico Ananias Pereira Porto
Faculdade de Biomedicina
Em nossa XVII Semana Biomédica, atendemos a alunos da Escola Estadual de Segundo Grau José Vieira de Moraes e a idosos da Casa dos Velhinhos Ondina Lobo.
Foi uma semana de muito trabalho, mas também uma semana onde nós, estudantes de Biomedicina, pudemos entrar em contato com problemas de saúde pública e verificamos o quão carente de informações é a população de baixa renda da periferia de São Paulo.
Aqueles que participaram da XVII Semana Biomédica puderam aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e aprenderam muito também sobre organização laboratorial.
Nós do D.A. cremos que a XVII Semana Biomédica atingiu seus objetivos, foi um sucesso e esperamos que as próximas sejam ainda melhores.
Foram atendidos 80 alunos da escola, entre oitava série e terceiro colegial, sendo que cada aluno realizou os seguintes exames: Hemograma, Glicemia, Coproparasitológico e Urina tipo I. Foram portanto 320 exames dos alunos da escola.
Na casa dos Velhinhos Ondina Lobo foram também atendidos 80 pacientes, sendo que foram realizados os seguintes exames: Hemograma, Glicemia, Colesterol e Triglicérides, totalizando mais 320 exames.
Foram realizados portanto 640 exames de 160 pacientes.
O D.A. agradece a todos que participaram deste evento e o tornaram possível.