Romantismo
 
Quem tivesse um amor, nesta noite de lua,
 para pensar um belo pensamento
 e pousá-lo no vento!
 
Quem tivesse um amor - longe, certo e impossível -
 para se ver chorando, e gostar de chorar,
 e adormecer de lágrimas e luar!
 
Quem tivesse um amor, e, entre o mar e as estrelas,
 partisse por nuvens, dormente e acordado,
 levitando apenas, pelo amor levado...
 
Quem tivesse um amor, sem dúvida nem mácula,
 sem antes nem depois: verdade e alegoria...
 Ah! quem tivesse... (Mas, quem teve? quem teria?)
 
(Cecília Meireles)

voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1