Se te Amo, Não Sei!

Amar! se te amo, não sei.
Ouço aí pronunciar
Essa palavra de modo
Que não sei o que é amar.

Se amar é sonhar contigo,
Se é pensar, velando, em ti,
Se é ter-te n'alma presente
Todo esquecido de mim!

Se é cobiçar-te, querer-te
Como uma bênção dos céus
A ti somente na terra
Como lá em cima a Deus;

Se é dar a vida, o futuro,
Para dizer que te amei:
Amo; porém se te amo
Como ouço dizer, — não sei.

             Gonçalves Dias 

voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1