Se não estivesse
tão fora de moda...
Eu ia falar de
Amor.
Daquele amor
sincero, olhos nos olhos, frio no coração, aquela dorzinha gostosa de ter muito medo de perder tudo...
Daqueles momentos
que só quem já amou um dia conhece bem...
Daquela vontade de
repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas
para doá-las no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse
tão fora de moda...
Eu ia falar de
Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo de Fidelidade... Respeito mútuo...e aquelas outras coisas
que deixaram de ter valor?
Aquela sensação
que embriaga mais que a bebida que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que às vezes
procuramos em muitas...A admiração
pelas virtudes e a aceitação dos defeitos,mas, sobretudo, o respeito pela individualidade, que
até julgamos nos pertencer, mas que cada um
tem o direito de possuir...
Se não estivesse
tão fora de moda... eu ia falar em Amizade.
Na amizade que
deve existir entre duas pessoas que se querem bem...
O apoio, o
interesse, a solidariedade de um pelas coisas do outro e vice-versa. A união além dos sentimentos, a
dedicação de compreender
para depois
gostar...
Se não estivesse
tão fora de moda... eu ia falar em Família.
Sim ... Família !
Essa instituição
que ultimamente vive à beira da falência, sofrendo contínuas e violentas agressões. Pai, mãe,
irmãos, irmãs, filhos, lar...
Aquele bem maior
de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegidas pelas bençãos divinas. Um canto de paz
no mundo, o aconchego da morada, a fonte de
descanso e a renovação das energias...
A realização da
mais sublime missão Humana de sequenciar a obra do criador...
E depois, eu ia
até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.
Mas é pena que a
felicidade, como tudo mais, há muito tempo já
esteja tão fora de moda e tenha dado seu lugar aos
modismos da civilização...
Ainda
assim, gostaria que a sua vida fosse repleta dessas questões
tão
fora de moda e que, sem dúvida, fazem a diferença!
Afinal,
que mal faz ser um pouquinho "careta"?