|
O
estágio possibilita ao aluno vivenciar na prática em uma instituição
ou organização as teorias estudadas nas disciplinas durante o curso.
É o lugar onde o futuro profissional irá observar como será seu
campo de atuação, o laboratório para experimentar as teorias
aprendidas durante o curso e aprender com os possíveis erros que
possam vir a cometer.
No Curso de Pedagogia - Gestão e
Tecnologia Educacional da UNIMINAS, o estágio é uma disciplina
obrigatória no qual se inicia no 4º período e termina no 6º período.
As modalidades que ocorrem nos
estágios são de observação e interpretação da realidade e somente no
6º período que ocorre a intervenção. O estágio pode ser realizado em
várias áreas: na área educacional, na sócio-ambiental-cultura, na
área da saúde e empresarial. |