|
Hoje, muito se fala na teoria da evolução. Mas
será que uma natureza, desgovernada, blindaria o cérebro com uma camada de
osso bem rígido, enquanto usava osso “flexível” para moldar o nariz?...
Observe que tal diferenciação protege narinas e cérebro durante quedas e
trombadas muito comuns na infância. Sem esse crânio rígido e sem essa
cartilagem macia, os pequenos acidentes mutilariam o nosso nariz e o nosso
cérebro antes mesmo de nos tornarmos adultos.
Se nós, brasileiros, dermos um pouco mais de atenção a esses detalhes,
constataremos que o nosso nariz não está acima da boca por obra do acaso.
Tal localização nos permite pré avaliar (através do cheiro) tudo o que
levamos à boca para comer e para beber. Logo, a localização e funcionalidade
das nossas narinas parecem ser coisa minuciosamente planejada e não casual.
Com certeza você já percebeu que o coração e os pulmões, órgãos que se
expandem e se contraem, estão inteligentemente protegidos por uma grade
flexível que chamamos de costelas. Além de proteger, elas permitem os
necessários movimentos do tórax e do tronco. Será que poderíamos considerar
essa funcionalidade como fruto de uma evolução irracional, desprovida de
planejamento prévio e sem nenhum acompanhamento durante a execução?... Você
conhece no seu ambiente de trabalho, ou na sua escola, algum projeto que,
sem planejamento e sem acompanhamento, tenha feito progresso sozinho?...
Que comentário poderíamos fazer a respeito da perfeita localização do umbigo
e do ânus?... Já pensou se por evolucionismo ou por obra do acaso, fosse ao
contrário, o ânus no lugar do umbigo?... E o “bumbum”, seria um enorme calo
evoluído de si mesmo, ou uma almofada natural devidamente planejada para
sentarmos confortavelmente?...
Se o surgimento do Homem na Terra fosse um processo de auto-evolução, de uma
minúscula bactéria ou de coisa semelhante, então as nossas unhas poderiam
ter nascido em qualquer lugar do nosso corpo: no cotovelo, na sobrancelha,
no órgão sexual ou até mesmo no lugar dos nossos dentes. Entretanto,
nasceram exatamente nas pontas dos dedos, de maneira que possamos nos coçar
retirando da pele os microorganismos que eventualmente tentam invadir o
nosso corpo. Será que poderíamos considerar essa localização como simples
coincidência ou como fruto de uma evolução irracional, (bacteriana)?...
Pode, a razão, ser fruto da irracionalidade?...
Observe que ao fim da gestação, os seios da mulher produzem o mais perfeito
alimento para o bebê recém-nascido. Além disso, os seios estão localizados à
altura da boca do neném quando acomodado nos braços da mãe (no colo). O
detalhe interessante é que no dia do nascimento da criança, os seios
produzem um coquetel de vacinas naturais, chamado colostro, para que o
recém-nascido o mame e fique automaticamente protegido das doenças comuns.
Estas preocupações protetoras e funcionais, na elaboração dos nossos órgãos
e membros, merecem profunda reflexão quanto à verdadeira origem. Entretanto,
a característica mais significativa e esclarecedora, da Criação ou Evolução,
está na incontestável beleza e harmonia artística do conjunto humano.
Observe a beleza e a harmonia do rosto com os cabelos, dos olhos com as
sobrancelhas, das mãos com as unhas, das formas arredondadas de braços e
pernas e suas perfeitas proporções. Acredito que podemos classificar como
característica mais esclarecedora porque beleza e harmonia são detalhes
exteriores (só podem ser obtidas a partir de observações externas). Logo,
parece óbvio que na criação do ser humano existiu um observador, um executor
racional que estando de fora via e moldava todo o corpo enquanto lhe dava
vida.
Na minha opinião este executor racional era o Deus Criador que sabiamente
tudo fez. Se fez em um dia de 24 horas ou de milhões de anos, não sabemos ao
certo, mas o importante é sabermos que nos fez. E, que, tendo tamanha
preocupação protetora e funcional com os órgãos do nosso corpo, jamais
deixaria sozinha e desamparada esta tão bem planejada criação. Tudo indica
que o Criador, na sua superior sabedoria, providenciou um manual de
instruções humano chamado Bíblia Sagrada. (Um manual de boa educação e de
exemplos de vida para nos orientarmos, com sensatez, a fim de sermos em tudo
bem-sucedidos.) Além disso, disponibilizou a todos o “Espírito Santo”* por
intermédio da correta aplicação da fé e da oração. O Espírito Santo está
disponível como extraordinário socorro e contínuo veículo de comunicação, de
ação e de inspiração divina (inspiração procedente do Criador).
Na sua opinião, qual das duas possibilidades parece mais lógica e racional:
Somos frutos de uma bactéria evolucionista, ou somos criação de um ser
superior o qual Jesus Cristo se referia como o “Pai que está no Céu”?...
conheça a verdade, ela te libertará da
Ignorância tua contra a tua própria vida
_______________________________
Espírito Santo:
Fenômeno celeste de difícil definição, mas o
seu efeito pode ser comparado a uma vacina espiritual que contém um programa
“antivírus” e de comunicação “on-line”. Esta "vacina" protege os seres
humanos contra vírus espirituais (“espíritos imundos”, parasitas que se
hospedam na mente), e permite comunicação via, linguagem da fé, com o
Criador.
fonte
Valvim M Dutra
Extraído do capítulo 2 do livro Renasce Brasil.
linkado por
pastor: Celso Quirino da Silva
A MISSÃO DOS
SETENTA, DE DOIS, EM DOIS, PLANTANDO IGREJAS NO BRASIL
|
|